Audi A4 B6 opiniões

Diferenças:
Inserções em alumínio no interior;
Volante de 3 braços em pele;
Suspensão rebaixada;
jantes sport;
Bancos desportivos.

Não tenho a certeza, mas penso que já vêm com CB completo e versão highline no central electrics, pelo menos a minha vinha assim

Depende dos extras com que foi pedida... O meu é a versão base e tem as Inserções em alumínio no interior... ;)
Em termos de suspenção... Para mim podia ser bem melhor!!!
 
Boas!

Em parte tudo ou quase tudo já foi dito por vários users, todos eles curiosamente proprietários destas belas máquinas...

Em resumo e na minha opinião, continua a ser um óptico carro. Têm problemas... claro que sim... que carro não tem??? Penso que nisso o Ruicor praticamente resumiu tudo...

Quanto aos plásticos deixem-me em parte discordar um pouco... apesar de frágeis sim, tudo tb dependo dos cuidados que nós tempos com o interior e por exemplo a minha que conta com 6 anos de uso ainda está excelente...

Eu pessoalmente seria um pouco mais criterioso na escolha, pois há imensas à venda e podes bem fazê-lo...
Em 1º lugar optaria por uma de 2003/2004... se calhar a diferença nos euros não será assim tão grande e consegues uma unidade que já tem alguns problemas iniciais resolvidos... pois para quem não sabe ao longo da sua existência houve alguns melhoramentos que foram sendo introduzindos nos sucessivos Model year das B6's...
Outra vantagem é ficares com a versão mais recente do motor, o AVF, que já muda a correia só de 120 em 120mil (sinceramente apenas mudei a minha aos 120mil e não vejo qual o problema se é assim recomendado.... não se esqueça que há diferenças no motor para os que mudam de 90 em 90mil).

A nível de extras o que te posso dizer que tens um modelo com muito potencial para as mods, pelo que tudo se pode colocar á posteriori...
No entanto e devido à complexidade de algumas mods, optaria por uma B6 que já tivesse:

- Xenon de origem (andas legal e já tens o nivelamento auto e lava-faróis)
- CB de origem (significa que é uma highline... tem aviso de luzes queimadas mas dá para fazer 2 mods que numa lowline não dá - luzes auto e coming home oem)

Adicionalmente e se ainda poderes escolher melhor, opta por uma S-line que trás um interior muito mais requintado (forras de tejadilho e pilares em preto, bancos em tecido com laterais em pele, etc....).

Por fim, resta dizer que depois de teres em conta tudo o que disse antes, tenta comprar a que tiver em melhor estado... não ligues só aos km's que ás vezes isso é enganador... e claro, tenta sempre confirmar os mesmos antes de compares! ;)
 
eu realmente na minha B6 (06/2002 com 280kkm) nunca tive problemas de maior...
sempre revista na marca, so me posso mesmo queixar dos plasticos que por mais cuidado que se tenha, descasca, e do porta luvas, que ja se partiram 2.... (e como sao caros!!!)

Abraço
 
Outra vantagem é ficares com a versão mais recente do motor, o AVF, que já muda a correia só de 120 em 120mil (sinceramente apenas mudei a minha aos 120mil e não vejo qual o problema se é assim recomendado.... não se esqueça que há diferenças no motor para os que mudam de 90 em 90mil).

Ora aí está uma coisa que desconhecia... Já tinha ouvido falar de trocar aos 120k mas não sabia a justificação..

Eu quando comprei a minha (B6 de 2004, logo motor AVF), impus ao stand que me fizesse a troca das correias nessa altura (87k), porque sempre pensei que fosse aos 90k...

Sendo assim só a volto a mudar aos 210k, ao contrario dos 180k que estaria a contar :D
 
Isso do interior descascar sao so as primeiras...
As ultimas devem ter um material diferente pois ja nao acontece isso

Fia-te na virgem e não corras nao....

As B7 de 2005/2006 e as ultimas B6 não iam descascar, é só uma questão de tempo, depende muito é do cuidado que tinham com elas, uso, tempo de exposiºao ao sol, materiais usados nas limpezas do tablier etc...
 
Boas!

Quanto aos plásticos deixem-me em parte discordar um pouco... apesar de frágeis sim, tudo tb dependo dos cuidados que nós tempos com o interior e por exemplo a minha que conta com 6 anos de uso ainda está excelente...

Eu pessoalmente seria um pouco mais criterioso na escolha, pois há imensas à venda e podes bem fazê-lo...
Em 1º lugar optaria por uma de 2003/2004... se calhar a diferença nos euros não será assim tão grande e consegues uma unidade que já tem alguns problemas iniciais resolvidos... pois para quem não sabe ao longo da sua existência houve alguns melhoramentos que foram sendo introduzindos nos sucessivos Model year das B6's...
Outra vantagem é ficares com a versão mais recente do motor, o AVF, que já muda a correia só de 120 em 120mil (sinceramente apenas mudei a minha aos 120mil e não vejo qual o problema se é assim recomendado.... não se esqueça que há diferenças no motor para os que mudam de 90 em 90mil).

A nível de extras o que te posso dizer que tens um modelo com muito potencial para as mods, pelo que tudo se pode colocar á posteriori...
No entanto e devido à complexidade de algumas mods, optaria por uma B6 que já tivesse:

- Xenon de origem (andas legal e já tens o nivelamento auto e lava-faróis)
- CB de origem (significa que é uma highline... tem aviso de luzes queimadas mas dá para fazer 2 mods que numa lowline não dá - luzes auto e coming home oem)

Adicionalmente e se ainda poderes escolher melhor, opta por uma S-line que trás um interior muito mais requintado (forras de tejadilho e pilares em preto, bancos em tecido com laterais em pele, etc....).
Antes de mais obrigado a todos pelas respostas.

Eu sempre tive a ideia que qualquer nova geração traz sempre alguns problemas nos primeiros dois anos.. problemas essas que depois são resolvidos em séries do 3º ano para a frente.. e pelo que vocês me dizem na B6 também é assim.

A mudança para o motor AVF além de permitir a troca das correias aos 120k e não aos 90k, além dessa diferença tem mais alguma? Eu para fazer 100k acho que 5 não chegam, pelo que não seria por ai.

- Dizes para virar-me para de 2003 adiante, isto é desde 01/2003 ou de algum mês em particular adiante?
- Ouço falar em Sport (já sei qual o equipamento extra que tem), depois oiço falar em S-Line , Sport e S-Line é a mesma coisa??.~
- Se bem percebi existe a versão standard, depois a Highline e por fim a versão de topo a S-Line é assim?
- Como sei então que uma determinada B6 tem motor AVF? Existe diferenças entre S-Line e Sport ou é a mesma coisa? Como sei que determinada B6 é a versão Highline? (Se calhar são perguntas de chacha.. mas queria esclarecer tudo).

Abraço
 
Last edited:
Vamos ver se te consgui explicar.
Highline não é uma versão de equipamento, mas sim uma cabelagem diferente que as Lowline não trazem. Ja tem avisador de luzes fundidas, entre outras coisas. Isso não vais cosneguir VER logo de imediato. Podes desconfiar que é atravez daquele promenores que ja aqui foram mencionados.
A versão Sport traz uma suspttenção mais desportiva. A S-line traz entre outras coisas um equipamento mais recheado.
O Motor AVF podes saber atravez do livro de revisões no Autocolante se é ou não é
Mas o que vau mandar é a tua bolsa. Porque tudo o q ela traz ou não, pode ser quase tudo aplicado aposteriori.

1 Abraço da Serrra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaa
 
Antes de mais obrigado a todos pelas respostas.

Eu sempre tive a ideia que qualquer nova geração traz sempre alguns problemas nos primeiros dois anos.. problemas essas que depois são resolvidos em séries do 3º ano para a frente.. e pelo que vocês me dizem na B6 também é assim.

A mudança para o motor AVF além de permitir a troca das correias aos 120k e não aos 90k, além dessa diferença tem mais alguma? Eu para fazer 100k acho que 5 não chegam, pelo que não seria por ai.

- Dizes para virar-me para de 2003 adiante, isto é desde 01/2003 ou de algum mês em particular adiante?
- Ouço falar em Sport (já sei qual o equipamento extra que tem), depois oiço falar em S-Line , Sport e S-Line é a mesma coisa??.~
- Se bem percebi existe a versão standard, depois a Highline e por fim a versão de topo a S-Line é assim?
- Como sei então que uma determinada B6 tem motor AVF? Existe diferenças entre S-Line e Sport ou é a mesma coisa? Como sei que determinada B6 é a versão Highline? (Se calhar são perguntas de chacha.. mas queria esclarecer tudo).

Abraço

Bem tentando esclarecer alguns pontos.
Primeiro em relação ao meu post anterior em que falo das avarias mais comuns, não quero induzir em erro e o pessoal ficar a pensar que aquilo avaria tudo e mais alguma coisa. Estas carrinhas a meu ver são muito fiaveis mas claro que com os km em cima, vão aparecendo certos problemas que têm a ver como desgaste das peças.
Agora passando às tuas duvidas:

Penso que a partir de 8/2003 para a frente já é considerado o modelo de 2004, pelo menos a minha é de 11/2003 e para questões de peças é considerado o de 2004.

Quando se fala em sport ou s-line, refere-se a pacotes de equipamento.
ou seja:
Pacote sport:
Trims interiores em aluminio
suspensão rebaixada
volante 3 braços em pele lisa
manete mudanças redonda em pele lisa
Jante sport
bancos desportivos
Pacote s-line:
Trims interiores em aluminio
suspensão rebaixada
volante 3 braços em pele perfurada
manete mudanças redonda em pele perfurada
Jante s-line
Interior forrado a preto.
Bordas dos bancos desportivos em pele
Quando se abre a porta tem a dizer s-line na zona inferior
A chamada carrinha standard
Volante de 4 braços
bancos normais
manete normal
suspensão confort (não rebaixada)
jantes normais
É mais ou menos isto, posso me estar a esquecer de alguma coisa nos diversos pacotes.

Quando se fala em Highline ou lowline, tem a ver com um modulo electronico que a carrinha tem e que permite mais ou menos funcionalidades como por exemplo, detecção de lampadas fundidas, luzes auto e FMH. As lowline não permitem estas funcionalidades.
Para saberes se uma carrinha é highline, basta ter detecção de lampadas fundidas.
Acho que é tudo.
Abraço da Madeira.
 
Fiquei a perceber tudo, muito obrigado pessoal.

Já agora dá muito trab€lho por uma Lowline com as funções da highline?

Nas B6 também é preciso trocar de quadrante para um com CB como nas B5 ou mesmo o quadrante da versão standard serve ?
 
Fiquei a perceber tudo, muito obrigado pessoal.

Já agora dá muito trab€lho por uma Lowline com as funções da highline?

Nas B6 também é preciso trocar de quadrante para um com CB como nas B5 ou mesmo o quadrante da versão standard serve ?

Passar de LOwline para Highline, dá trabalho e despesa, mas faz-se.

Quanto ao CB, na B6 não tens de trocar de quadrante, é comprar a manete, fazer uma ligação do pino 1 do quadrante á massa do carro e configurar com o Vag.
 
Fia-te na virgem e não corras nao....

As B7 de 2005/2006 e as ultimas B6 não iam descascar, é só uma questão de tempo, depende muito é do cuidado que tinham com elas, uso, tempo de exposiºao ao sol, materiais usados nas limpezas do tablier etc...

lool

as ultimas nao sao tao faceis... eu bem vejo!! ;)
 
Ó miguel, tens mesmo a certeza que todos os AVF trocam a correia de 120k em 120k ?

É que a minha é de 3/2003 e sei que troca de 90k em 90k, e é AVF.

Pergunto, não existem só 2 tipos de motores de 130cvs das nossas B6 para cxs manuais ??
AWX e AVF ?
AWX :arrow: Acopolada a uma caixa de 5 Vel.
AVF :arrow: Acopolada a uma caixa de 6 Vel.

Pelo teu raciocinio, todas as de cx de 6, trocam a correia de 120k em 120k. Certo ?

abraço
 
lool

as ultimas nao sao tao faceis... eu bem vejo!! ;)

Pois tambem eu as vejo, no minimo 2 ou 3 diferentes todos os dias, e pra apanhar uma que não tenha um botão a descascar é preciso um milagre.

Eu quando te respondi nessa frase queria dizer que as B7 das primeiras tambem descascam (esqueci-me desta palavra), portanto não era as ultimas B6 que isso não acontecia, como disse, é tudo uma questão de utilização, cuidados etc.

Que a tua esteja boa é uma coisa, mas que não te vais livrar disso não, a não ser que a vendas.
 
Para ajudar a perceber a questão do Highline vs Lowline nas B6,s, fica aqui um link da minha autoria:
http://project8e.nsguru.com/geral-f10/audi-a4-b6-lowline-vs-highline-t18.htm

De qualquer forma passar de uma lowline para highline dá imenso trabalho, pois uma parte substancial da cablagem eléctrica tem que ser trocada.

Basicamente ter uma carrinha com instalação Highline permite 3 coisas em relação a uma Lowline... a saber:

- Ter aviso de luzes queimadas (dá jeito mas é um stress para quem quer por leds)
- Ter luzes Auto a funcionar de forma oem (não dá nas Lowline)
- Ter Coming Home a funcionar de forma oem (não dá nas Lowline)


Quanto aos extras basicamente o Ruicor respondeu... se quiseres dá tb uma olhadela por aqui:
http://project8e.nsguru.com/biblioteca-f6/equipamento-de-serie-e-extras-a4-b6-c-preco-t22.htm
http://project8e.nsguru.com/biblioteca-f6/catalogo-a4-b6-2003-t21.htm


Tinoni,

Quanto à tua questão, eu penso que a troca da correia apenas de 120 em 120mil foi implementada nas MY2004, ou seja a partir sensivelmente de 07/2003.
 
Back
Top