Audi a4 b6 erros ajuda por favor!

Boas a todos,

A já algum tempo que sou fan deste site e tenho retirado algumas duvidas por aqui. No entanto esta a acontecer algo a minha b6 que nunca aconteceu.
Peguei na carrinha na quinta, e não puxa, chega as 2000rpm e deixa de puxar, como comprei o super vag k+can(á 5 dias) resolvi experimentar e ver o que se passava, deu-me diversos erros desde do imobilizador, do quadrante e outro, cheguei a conclusão depois de ler bastante por aqui que era da chave estar nas couves ou mal codificada. codifiquei a chave com o super vag e desapareceu, mas fiquei com o simbolo def onde conta os metros, e não consigo tirar aquilo alguem sabe como posso fazer? entretanto ficou com dois erros, um da valvula solenoide(17994) e outro da massa de ar, o da massa de ar diz (17552) que diz mass air flow sensor (g70) : open or short to ground, o que me deixou confuso se realmente necessita da massa de ar ou se esta com problema nas tubagens ou assim. alguem me pode ajudar neste aspeto também?
Entretanto ja meti duas massa de ar usadas mas com os mesmo codigos, e em nada alterou.

Para concluir:

qual sera o problema dela nao puxar, senao a massa de ar?

E como retiro o def do quadrant?(já desliguei a bateria desaparece mas volta a aparecer ao ligar)


desculpem o testamento ;-)e obrigado desde já, conto com a vossa ajuda.


cumps
 
Se os erros forem fixos, não tiveres fugas nos tubos, então trocas o G70.
Quanto selenoid, é o apoio de motor do lado do condutor. O apoio tem uma válvula para amolecer ou endurecer o apoio, consuante a necessidade. Trocas e fica bom.
 
Tinhas apenas um problema no inicio....
agora tens um monte deles porque estragaste isso tudo com o super vag k+can!
 
boas

obrigado pelas respostas.

aferreira: já troquei a massa de ar e fica sempre igual, conforme podes verificar no que escrevi, deduzo que não seja dai, mas vou experimentar uma d uma amigo para acabar com as minhas duvidas.

madlima29: a g70(massa d ar) já troquei, e nada, quanto a solenóide julguei ser uma peça anexa ao turbo?? não? a solenóide poderá estar a causar este problema? o facto de ela não puxar acima das 2000 rpm pode ser da solenóide?

Elfuracon: acredite, cada vez mais me mentalizo que foi esse p...de aparelho que me descontrolou a carrinha toda, pois não tinha problema algum na carrinha,liguei o aparelho para testar o aparelho e ver como ela estaria, e porque queria codificar a chave que era o unico problema, e no dia a seguir pego na carrinha e ela nao passa das 2000rpm. meto outra vez o super vag e deteto 3 erros, codifico a chave e aparece-me def enfim, MADE IN CHINA :) devia ter lido mais sobre o super vag....



posto isto a carrinha continua a não passar das 2000rpm e não sei por onde começar, segunda vai para o eletrecista, embora eu preferisse saber +- do que se tratava antes de a meter lá. vou actualizando aqui, e caso vejam solução para isto por favor digam.

cumps
 
O que é que hoje a nível de informática nao é made in China? Va os novos macpro e que mais? Mais nada. Nao vas por ai. Provavelmente tens o cabo danificado. Nao o ligue mais. Tenta ligar um vag bom e apagar os erros..
 
Quando aparece 'dEF' no quadrante ou tens sorte e consegues arranja lo...ou então ficas com um quadrante pisa papéis :S (Segundo uma pesquisa rápida no Google)
Tenta arranjar alguém que faça Scan com um Vag com
 
Já tinha visto este tópico, mas nem associei que fosse teu.
Agora, e depois de me intitulares de "cigano", ainda me dei ao trabalho de consultar os teus míseros posts neste fórum e deparei-me logo com este.
Ao que parece estás farto de inventar no carro. Que culpa tenho eu que o rádio que te vendi não funcione? Que porra é o VAG K+? Quem não sabe não mexe, ponto!
Agora não me venhas é para aqui difamar e chamar de cigano por um rádio que te vendi (concert II), e que tenho a certeza que esta(va) bom.
Como te disse na página do feedback (onde me colocaste feedback negativo), vens a Leiria que terei todo o gosto em configurar o rádio devidamente. (isto supondo que os conectores de ligação são os originais, e não está nada cortado/trocado).

Desculpa mas não gostei da forma como abordaste este assunto. Tinhas o meu contacto, não funcionava só tinhas que ligar e expor a situação.
 
Boas a todos,

Problema de não puxar está resolvido, era um simples cabo que comanda a marcha atrás os 4 piscas, e ao que parece controla algo também no sensor de massa de ar, e estava em curto circuito até que acabou por mandar um fusivel abaixo, e após algumas horas a volta dela foi descoberto o cabo e já puxa :) não era da massa de ar. Espero ajudar alguém.

O problema no quadrante está a ser resolvido, amanhã tudo indica que estara pronto e posto aqui a resolução.

obrigado cumps

Em relação ao def no quadrante, amanhã já estará pronta e já posto aqui a resolução

(Josebrites: Acho que se quer falar é em privado ou ligue-me. não chamei cigano a ninguém, apenas constatei um facto, pois o rádio depois de o ligar, simplesmente não sai o cd fora, ora se ainda tem cd lá dentro deverá ser porque já não saía, já comprei muita coisa na net e por já me ter lixado preferi comprar aqui no forum na espetativa que não fosse lixado. e sim tem as fichas originais, ponho sempre as carrinhas em ordem e já mandei arranjar o rádio, é a 11ª carrinha destas que tenho sei bem como funciona o rádio e etc...)
 
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