Audi A4 B6 deixa de puxar quando aquece

Tópico em 'Motor' iniciado por Crazyfm, 16 Nov 2019.

  1. Crazyfm

    Crazyfm

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    Boas pessoal.
    Bem vou tentar explicar o sucedido a ver se alguém me consegue tirar esta dor de cabeça.

    1° Á um tempo atrás andei com a luz ligada do motor e sempre que ia ver aparecida: relé da bomba/relé das velas/electrovalvula pressão do turbo/apoio do motor, todos eles com a informação (interrompido ou exporádico)
    O que fiz foi começar por algo e comecei pelo relé da bomba de combustível e ficou tudo impecável durante uns 4 meses, agora voltou o dilema..
    Agora sempre que faço uma viagem de 30km começa a cortar desligo volto a ligar ando mais 2km e volta a cortar e os erros aparecem sempre os mesmos de uma vez só. IMG_20191116_194647.jpg
    Já pensei que fosse falta de massa mas não me parece..
    O que vocês acham do sucedido?
     
  2. moralez

    moralez

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    Eu começava pela N75.
    Aliás, está aí escarrapachado.
    E fazia o quanto antes, ou encostava o carro. Tá sujeito a partir o turbo.
    Tá bem que entra em safe, para evitar isso...Mas eu nao arriscava mais.
    Uma N75 sao 50 paus. Um turbo é 10x mais...
     
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  3. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Também estou de acordo N75

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  4. Crazyfm

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    O N75 fará com que os restantes apareçam sempre ao mesmo tempo?
    É esta a minha grande dúvida
     
  5. moralez

    moralez

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    Não.
    São outros problemas.
    Apoios de motor e relés.
     
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  6. PedroABLima

    PedroABLima

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    Se o relé foi usado é bastante comum voltar a acontecer. Ou pode nao ser exatamente igual.
    Mas a questao de entrar em "save" também começava por a n75. E mais uma vez, não metas usado.
     
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  7. Crazyfm

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    É essa a dúvida
    Pois em andamento com o vagCom ligado assim que ela entra em safe aparece esses 4 erros de imediato, não sendo um de cada vez
     
  8. Crazyfm

    Crazyfm

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    Ele é novo e já por isso comprei original para não haver problemas.
     
  9. moralez

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    Começa pela N75.
    Substitui por nova e parte daí.
     
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  10. Crazyfm

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    Obrigado.
    Vou já amanhã encomendar uma original!
    Original é pierburg?
     
  11. moralez

    moralez

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    Creio que é Bosch.
     
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  12. Sergio Fininho

    Sergio Fininho

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    Na minha b5 era a n75.. Podias fazer 500km que nao acontecia nada, fazia uma ultrapassagem com oleo nos 80/90 graus e entrada em seguranca .. Troquei tubos todos do vaco, limpei geometria, so ficou bom quando troquei a n75

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  13. Crazyfm

    Crazyfm

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    Boas caros amigos,
    Já a tenho em mãos e já está instalada.
    Por acaso trata se de uma pierbub de origem.
    Vamos aos resultados:
    A carrinha ficou mais suave quando ultrapasso e (parece me) que notei menos fumo, mas passados 20km voltou ao mesmo e veio novamente aquelas carradas de erros todos juntos
    Lembrei me agora de outra coisa, será algum fusível com mal contacto? Ou algum cabo de massa de igual forma?
     
  14. madlima29

    madlima29

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    Podes tentar aglo como apertares um cabo do chassi ao motor e ver se continua a dar erros.

    No split da bateria, onde as alimentações se separam, verifica o estado dos terminais, porcas, tudo o que possa estar oxidado ou com corrosão.

    Verifica todas as relés (podes remover um a um a ver se surgem erros semelhantes aos teus (supervisionado pelo vagcom)

    Depois diz algo.
     
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  15. Crazyfm

    Crazyfm

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    Domingo já vou dedicar me a ela e perceber o que se passa, depois venho dar noticias!
    Obrigado!
     

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