Mas na IPO sendo igual a lei na comunidade europeia deve ser tudo igual tens que te informar melhor
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É como em qualquer lado, vai da sorte ou falta de empenho/conhecimento/facilitismo das autoridades locais.Já me aconteceu ser parado umas vezes e nunca disseram nada.
Só implicaram uma vez com a matricula não ter os espaçamentos correctos. O que não fazia ideia porque tinha sido o dono anterior a mudar a matricula!
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É necessário averbamento.Averbar no livrete não deve ser necessário se estiver tudo em condições confirme OEM ,tenho xenon e não diz no livrete
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Foi como disse. Basta ter lá a "rodinha" para o nivelamento manual, para os fiscalizadores saberem que não está de origem.O que aqui foi falado é que se fizer como de origem não tem como saber
O meu tem tudo de origem e não vem averbado
Se alguém quiser gastar dinheiro faz tudo igual e pronto
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Ele quer dizer, quando tem tudo direito e nivelador automatico, nao pode ter a rodinha manual.Não tem que ter rodinha quando tem nivelador automático OEM é OEM ou se faz ou não de faz
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Sim claroEle quer dizer, quando tem tudo direito e nivelador automatico, nao pode ter a rodinha manual.
Nem mais. Isso mesmo.Ele quer dizer, quando tem tudo direito e nivelador automatico, nao pode ter a rodinha manual.
O que aqui foi falado é que se fizer como de origem não tem como saber
O meu tem tudo de origem e não vem averbado
Se alguém quiser gastar dinheiro faz tudo igual e pronto
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Todas e quaisquer alterações às características construtivas e funcionais dos veiculos, requerem Inspeção Extraordinária e, consequente, homologação no livrete.@nuno.ribeiro977 Olha que não é bem assim. Não sei até que ponto obriga ou não a uma inspecção extraordinária, mas é possível saber se o carro veio equipado ou não de origem com determinado equipamento.
A polícia ou inspector, com a matricula, tem acesso ao VIN. Na placa VIN tem lá especificado todos os extras que o carro possui. Por aí vemos logo se o carro vinha com Xenon de fábrica ou se foi colocado à posteriori (mesmo tendo sido usado todos os componentes OEM - Será que obriga na mesma a uma inspecção? É que podemos ter os equipamentos OEM mal aplicados! Quantos e quantos não andam aí na estrada com as luzes apontadas para a lua?).
Tambem posso montar mal um radio ou calços de travão , pode arder ou causar acidentes. Não acredito que com todos os componentes oem possam dizer seja o que for. Luzes apontadas para a lua, todos nós podemos ter, seja de origem ou não.@nuno.ribeiro977 Olha que não é bem assim. Não sei até que ponto obriga ou não a uma inspecção extraordinária, mas é possível saber se o carro veio equipado ou não de origem com determinado equipamento.
A polícia ou inspector, com a matricula, tem acesso ao VIN. Na placa VIN tem lá especificado todos os extras que o carro possui. Por aí vemos logo se o carro vinha com Xenon de fábrica ou se foi colocado à posteriori (mesmo tendo sido usado todos os componentes OEM - Será que obriga na mesma a uma inspecção? É que podemos ter os equipamentos OEM mal aplicados! Quantos e quantos não andam aí na estrada com as luzes apontadas para a lua?).
Não é tão linear assim. Por ser OEM, não torna a coisa legal.Tambem posso montar mal um radio ou calços de travão , pode arder ou causar acidentes. Não acredito que com todos os componentes oem possam dizer seja o que for. Luzes apontadas para a lua, todos nós podemos ter, seja de origem ou não.