Audi A4 B6 Bi-Xenon / Inspecção

E pa ó madlima podes espernear aí à vontade. Li o que escreveste e li muito bem.
Não dás é uma para a caixa. Cada tiro, cada melro. É com cada baboseira que até mete medo.
Mas até me espanta, porque noutros tópicos já demonstraste ser um gajo que percene mínimamente destas coisas, mas de vez em quando lá deves pisar o tubo do exigénio e dás nisto...
Podes continuar com as tuas teorias da ficção científica. Desmonto-as todas. Não tenho nada contra ti, mas não te vou deixar enganar ninguém.
Agora queres desvirtuar este tópico? Não dou para o teu peditório.
Comigo aqui falas do xénon (IPO, multas, etc) que é o tema do tópico ou não falas, queres desviar a conversa até arranjares um tema em que tens razão... Se queres falar doutra cena é pá manda PM que lá te responderei... Agora aqui jeate tema tens ZERO razão e podes tentar distorcer as tuas palavras e dar o dito por não dito que NUNCA vais ter razão.
 
So para veres como não sabes ler, e só para veres o quanto te tocou na alma, escreveste um testamento que passado a 4a ou 5a linha, desisti de ler de tão repetido é. Gostas de manipular as situações. Lê. Não retorças. Lê.
Eu li muito bem companheiro. Tu é que não leste o que escrevi.
Li tão bem o que escreveste que te contradizes a cada post que escreves.
Primeiro dizes que não há multa nem chumbo. Depois já dizes que é ilegal, mas ninguém vai controlar.
Em que é que ficamos? Ao menos assume as coisas que dizes do princípio. Saías melhor na fotografia e um pouco de humildade em admitir que não tinhas razão, só te ficava bem...
 
Eu li muito bem companheiro. Tu é que não leste o que escrevi.
Li tão bem o que escreveste que te contradizes a cada post que escreves.
Primeiro dizes que não há multa nem chumbo. Depois já dizes que é ilegal, mas ninguém vai controlar.
Em que é que ficamos? Ao menos assume as coisas que dizes do princípio. Saías melhor na fotografia e um pouco de humildade em admitir que não tinhas razão, só te ficava bem...
E então? Já pensaste na adivinha?
Responde a tudo de uma ponta a outra.
Não te esqueças que há leis que se contradizem. Há lacunas. O ilegal pode ser legal. Responde acertivamente.
Não sei se vamos ter sessão de cinema, mas já averbei um saquinho de pipocas.
 
Sabes, nós cá, falamos de kits OEM, de. Kits universais ou chinos, pros, contras, limites de legalidade, etc... Tudo muito bem misturado na Bimby e temperamos com lei aplicada, problemas acossiados, multas, e afins. O shake que dá no final ė dos mais bem direcionados da NET e vida real. Confia menos na lei, e aprende a manipula-la ou contorna-la. Vai servir para atacar e defender melhor. Isto não é por ser Portugal, mas é assim mesmo no mundo (excepto ditaduras ou regimes extremistas).
 
Para terminar (porque isto é leitura de valor para uns, para outros de diversão) demonstra alguém chumbado, multado, chateado por ter instalado tudo como se OEM, com todo o material original ou como original. Seja xenon, seja choques, seja vidros escuros originais. Mostra e torço o rabinho e ainda te faço uma vénia.
Tens mais de uma década de fórum, cerca de 20 anos de net, legislação online.
Nada de ler metades. Faz tudo por inteiro.
Quando encontrares a vítima, mostra para nós todos vermos. Todos os users daqui tem interesse nisso.
 
Para terminar, e já tou farto de rir só pelo facto de estar a escrever tanto.
1--Lei das alterações de características do veículo.
1.1-Componentes e utilização dos mesmos em estrada.
2-Avebamentos
3-Regras a aplicação de inspeção automóvel.
Quem perder tempo a ler, mesmo que um pouco superficialmente, vai perceber onde quero chegar, "e" respostas a tudo.
Deus escreve certo por linhas tortas.
A lei escreve errado por linhas certas (as vezes)
 
Ó amigo, bem sei que queres conversa. Podes verborrear aí à vontade, a razão nunca irá estar do teu lado.
Queres que vá agora rebuscar a net à procura de algo para te alimentar o ego? Procura tu. Aquilo que eu sei, já o transmiti. E o mais engraçado é que tu sabes que eu tenho razão... Mas és orgulhoso demais para admitir.
Contornar a Lei? Neste aspecto do xénon? Até podes ir buscar a Constituição da República que sem teres cumulativamente:
- Ópticas homologadas "DC" (lâmpadas de descarga) com projetor ("olho-de-boi").
- Lava-faróis.
-Níveladores automáticos.
- Homologação em IPO B.
- Anotação especial no Certificado de Matrícula.

Nunca vais ter o xénon legal e, consequentemente, arriscar a ser autuado, carro apreendido e/ou a chumbar em IPO.
É que, caso não saibas, não é só meter para lá o material a funcionar e já está. A sua instalação obedece a regras. Nomeadamente onde e como deve ser instalada a cablagem
Se os agentes/inspetores se querem chatear, isso são outros 500.
Se quiseres falar sobre isto, tudo muito bem.
Agora se queres falar de palas de sol, alarmes, autorádios, DRL, é pá lamento informar-te mas podes ir falar para a parede e rir-te que nem um perdido e comer as pipocas sozinho.
 
Last edited:
Ó amigo, bem sei que queres conversa. Podes verborrear aí à vontade, a razão nunca irá estar do teu lado.
Queres que vá agora rebuscar a net à procura de algo para te alimentar o ego? Procura tu. Aquilo que eu sei, já o transmiti. E o mais engraçado é que tu sabes que eu tenho razão... Mas és orgulhoso demais para admitir.
Contornar a Lei? Neste aspecto do xénon? Até podes ir buscar a Constituição da República que sem teres cumulativamente:
- Ópticas homologadas com projetor ("olho-de-boi").
- Lava-faróis.
-Níveladores automáticos.
- Homologação em IPO B.
- Anotação especial no Certificado de Matrícula.

Nunca vais ter o xénon legal e, consequentemente, arriscar a ser autuado, carro apreendido e/ou a chumbar em IPO.
Se os agentes/inspetores se querem chatear, isso são outros 500.
Se quiseres falar sobre isto, tudo muito bem.
Agora se queres falar de palas de sol, alarmes, autorádios, DRL, é pá lamento informar-te mas podes ir falar para a parede e rir-te que nem um perdido e comer as pipocas sozinho.
Vês como estás errado.
Ninguém vai ser multado.
Lol. Só mesmo tu e mais ninguém.
 
Vês como estás errado.
Ninguém vai ser multado.
Lol. Só mesmo tu e mais ninguém.
Mas qual ninguém? És Deus Todo-Poderoso para saber isso? Lol. O pá, tens que te tratar, a sério. Falas como se fosses omni presente e soubesses de todos os que já foram autuados ou inspecionados e os que estão por ser...
Lol. Ao que chegaste. Tinha-te como um tipo inteligente mas óbviamente enganei-me.
Mas deixo-te aqui um excertozinho que é para veres se metes a viola às costas de uma vez por todas e ganhas um pingo de humildade se fores capaz.
Se não fores, então ficas apresentado: és um gajo com ideais errados e vens aqui com o intuito de enganar o pessoal. Não tenho outra forma de te adjetivar.
Após isto dou a "machadada final" nos teus devaneios e não há mais nada a dizer, podes tentar por todos os meios, vir argumentar o que quiseres que não vale a pena.

Regulamento n. o 98 da Comissão Económica das Nações Unidas para a Europa (UNECE) — Prescrições uniformes relativas à homologação de faróis de veículos a motor equipados com fontes luminosas de descarga num gás

OUTRAS DISPOSIÇÕES ADMINISTRATIVAS MODIFICAÇÃO DO TIPO DO FAROL E EXTENSÃO DA HOMOLOGAÇÃO
8.1. Qualquer modificação do tipo de farol, incluindo o balastro, deve ser notificada à entidade homologadora que o homologou. Essa entidade pode então:
8.1.1. Considerar que as modificações introduzidas são insuscetíveis de ter efeitos adversos apreciáveis e que, em qualquer caso, o farol ainda cumpre as prescrições; ou
8.1.2. Exigir um novo relatório de ensaio do serviço técnico responsável pela realização dos ensaios.
8.2. A confirmação ou a recusa da homologação, com indicação das modificações ocorridas, deve ser notificada às partes contratantes no Acordo que apliquem o presente regulamento através do procedimento indicado no ponto
4.1.5 anterior.
8.3. A entidade competente que emite a extensão da homologação deve atribuir um número de série a cada formulário de comunicação estabelecido para tal extensão e notificar as outras partes contratantes no Acordo de 1958 que apliquem o presente regulamento.
 
Ninguém ė multado ou chumba no IPO por meter tudo direitinho OEM neste caso.
Mostra a comunidade um caso.
Continuas a querer fazer figuras tristes? Depois do que já te postei? És engraçado...
Ó companheiro, o teu tempo de antena comigo já acabou. Espeta prá'i frases do "ninguém isto" e "ninguém aquilo" à vontade. Deves ter aí um arquivo do catano para saber quem foi e não foi multado no País inteiro
Até te adianto que eu próprio já multei meia dúzia de casos desses e assisti a outros tantos a fazer o mesmo. Achas que sou o único? Se sim, então achas mal...
O que é legal ou ilegal já postei nos meus posts anteriores.
Se um dia tiveres um azar destes, estou cá para te ajudar na mesma... Nem que seja dar um ombro amigo para chorares...
Vá, vai lá comer as pipocas que já devem estar frias.
 
Last edited:
Continuas a querer fazer figuras tristes? Depois do que já te postei? És engraçado...
Ó companheiro, o teu tempo de antena comigo já acabou. Espeta prá'i frases do "ninguém isto" e "ninguém aquilo" à vontade. Deves ter aí um arquivo do catano para saber quem foi e não foi multado no País inteiro
Até te adianto que eu próprio já multei meia dúzia de casos desses e assisti a outros tantos a fazer o mesmo. Achas que sou o único? Se sim, então achas mal...
O que é legal ou ilegal já postei nos meus posts anteriores.
Se um dia tiveres um azar destes, estou cá para te ajudar na mesma... Nem que seja dar um ombro amigo para chorares...
Vá, vai lá comer as pipocas que já devem estar frias.
Demonstra aí a malta,lol.
Ė pedir muito?
 
Continua a tentar companheiro.
Só aí nessa tua cabecinha vai uma luta. Queres continuar a obter razão onde não tens...
Continua a tentar. Agora sou eu que vou comer pipocas...
 
Continua a tentar companheiro.
Só aí nessa tua cabecinha vai uma luta. Queres continuar a obter razão onde não tens...
Continua a tentar. Agora sou eu que vou comer pipocas...
Então? Só e apenas te pedem que demonstres. Nada de mais. Certo?
Até estive aqui a falar com provavelmente os teus conterrâneos ou "equipas" diferentes e todos dizemos a mesma coisa. Realmente dizem para eu cagar nisso, mas tocas tantas vezes na mesma tecla em tantos tópicos, que para saber se assim é, quero uma demonstração. ******* até parece pedir muito!
 
Back
Top