AUDI A4 B6 barulhos

Olá a todos.

Estou com 2 problemas no meu carro e venho ver se me podem ajudar.

Tenho um Audi A4 b6 130cv 5v de 2001, com cerca de 360mil KM.

Levou à 1 mês embraiagem nova eestava tudo bem, até que na passada semana tive um grande susto quando ao dar a chave o carro começa a fazer um barulho enorme e sem pegar. Parecia que estava a dar à chave com a 1ª engatada sem carregar na embraiagem.
Na segunda tentativa acontece o mesmo e reparo que deitou bastante fumo branco.
Esperei um pouco e à terceira consegui arrancar.
O Carro a seguir andou normalmente sem nenhum problema na embraiagem, nem caixa nem turbo.

Fui ao mecânico e ele disse que não era nada de grave....

Entretanto não voltou a acontecer da mesma forma, mas o pegar do carro esta diferente.

Deixo um link com uma gravação minha em que se pode ouvir no minuto 0:04 o tal "barulho".


O barulho/tremer não se comparada ao da primeira vez, mas sinto que é uma questão de tempo, até "Partir" de vez.


Deixo também outro link com um barulho/tremer que tenho constantemente "debaixo" do volante.
Será algo que me deva preocupar?

Desde já agradeço a atenção e qualquer tipo de ajuda é bem vindo.
 
Mas tens de ir urgente ao mecânico e verificar isso como deve de ser .
Parece que tens o escape ou caixa a chocalhar
 
Este mecânico que disse que não era grave nao vê a origem do barulho?
Será que é mesmo mecânico?
Olha que há para ai uns sapateiros a fazer biscate de mecânico lol

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Segunda feira irei pedir nova opinião a outro mecânico.

alguém tem alguma ideia do qual poderá ser a origem do problema ao ligar o motor?
 
Amigo isso pode ser varias coisas mas não é para estar a adivinhar
So se consegue ir direto ao assunto com o carro ligado ao vag e num mecânico claro
Não é trabalho para o Zé da esquina
Poupas muito mais nem que tenhas de pagar ,é ligar e ver erros

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Boas pessoal. Fui a outro mecânico, e o diagnóstico foi o problema com a engrenagem do motor de arranque, que para além de já ter problemas estava com os dentes da forma do volante do motor que tinha sido trocado com a embraiagem. O motor de arranque não estava 100% sincronizado com o volante do motor e por aí a fora. Levou um novo e o problema desapareceu, pelo menos para já .
Foi detectado também um barulho no alternador.
O barulho do chucalho que se ouve no video, pelo que o mecânico disse pode derivar do alternador, mas acho estranho ser esse o motivo.
Na máquina não deu nenhum erro mecânico.
 
Nem tudo da erro mas também os barulhos facilmente se encontra com um mecanico discreto e ainda assim nao estou a ver como é que o carro fica bom sendo reparado o motor de arranque
Então o motor deixou de abanar lol....

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Back
Top