[A4 B6] Audi A4 B6 Avant - Silvoox

Após algum tempo a procura de um B6, finalmente a um ano que encontrei uma que me deixou bastante agradado.
Atualmente vai recebendo umas coisitas, para ir ficando como eu idealizo.

Motor e Transmissão:
-1.9TDI AWX Caixa de 6V
- 225000 Km's

Exterior:
- 235/45 Hankook Ventus Prime 4
- Jantes 17" Polegadas
- Farois Xenon
- Teto de Abrir

Interior:
-Bancos Sport em pele
-Sistema de Navegação no quadrante
-Volante 3 braços
-Frisos em Cinza

"Mods":
-Radio 2Din AndroidAuto
- Polimento

Mecanica:
- Distribuição completa "Continental"
- Touches "INA"
- Arvore de cames
- Turbo Reconstruido
- Discos "Textar"
- Pastilhas "Brembo"
- Amortecedores Traseiros "Bilstein B4 Sport"

1706715983332.jpeg
 
Last edited:
Descoberto! Após algumas horas a pensar e depois de ter ido dar uma olhadela!

Sensor do apoio do motor esquerdo, simplesmente saiu do apoio e ficou pendurado o_Oo_O

Agora e arranjar um apoio novo e fazer a substituição! Ando a ver por febi ou meyle... Aprova?:palmas:
 
Descoberto! Após algumas horas a pensar e depois de ter ido dar uma olhadela!

Sensor do apoio do motor esquerdo, simplesmente saiu do apoio e ficou pendurado o_Oo_O

Agora e arranjar um apoio novo e fazer a substituição! Ando a ver por febi ou meyle... Aprova?:palmas:

Pelo que me tem dito não aprova. Fica a vibrar muito no relanti.
Os apoios originais já nem sei se existem há venda mas custavam um "rim" eu cheguei a meter mas já foi prai há 7 anos e já aí custou me 300 e tal eur os 2 hidráulicos e o da caixa.
E comprei aqui ao User @jimy . Podes sempre perguntar-lhe se ainda existem.
A marca que os faz (os de origem) acho que é a lemforder, mas também nunca os vi há venda.
 
Lemforder também não vi nada...

Meyle até achei que seria uma boa.... Nunca tive problemas com o material deles

Em relação ao andar com o apoio assim cria algum problema? Ou consegue aguentar para ver com calma o que consigo arranjar de melhor para o repor?
 
Na verdade, OEM arranjo lá fora novo... O preço anda nos 90€/130€.. será?
130€ por esse com ficha acho bom preço.
Do outro lado o apoio é igual mas sem ficha por isso mais barato um pouco, esses apoios têm um óleo dentro, se vires que está a verter ou a borracha rompida tens que trocar. Normalmente se um está mau o outro não deve estra muito melhor, mas tens que ver. Tipo com mudança engatada, ao largar a embraiagem, se o motor abana muito ou parece que levanta do sitio, se notava também a manete das velocidades a ir para frente e para traz quando aceleras e deixas o acelerador em andamento etc.
Pela experiência que tenho é se arranjas a esses valores os apoios originais, eu acho que optava pelos originais. E que de outras marcas no relantim passa as vibrações todas para o carro e parece que te está a fazer massagens.
 
Isso que falaste da manete ir para trás e para a frente sempre me queixo disso, mas nunca vi nada deles a verter.. mas pelos os vistos ele já estava a dar de si... E Secalhar daí e que sempre me queixei do carro tremer em altas velocidades 120km/h+

Eu vou ver o estado do apoio direito e aproveita e vejo o daquele da frente também
 
No minimo OEM custam cerca de 130 a 150 euros cada um (mesmo "lá fora"), "cá dentro" é por o "IVA em cima".

Lemforder nesses apoios só se for para ficar com uma tremideira o resto do dia nos braços e pernas depois de sair do carro e nem pensar em marcas esquisitas que é o pior que há. Alguns nem duram 6 meses e outros até se partem sozinhos.

Os originais OEM são feitos em UK (England) pela AVON, por isso é que são muitos bons.
-> https://avon-group.co.uk/products/automotive-exterior/
 
Lemforder já entendi que será uma boa aposta no que toca a braços de suspensão e material do genero.

O que me sugerem e mesmo investir em apoios OEM para os dois lados certo? Avon não consigo comprar a eles diretamente?

Cá em portugal está fora de questão, pedem-me 220€ por um na audi :oops::oops:

Vou apostar em mandar vir lá de fora que rondam os 200€ os dois apoios:p:p
No minimo OEM custam cerca de 130 a 150 euros cada um (mesmo "lá fora"), "cá dentro" é por o "IVA em cima".

Lemforder nesses apoios só se for para ficar com uma tremideira o resto do dia nos braços e pernas depois de sair do carro e nem pensar em marcas esquisitas que é o pior que há. Alguns nem duram 6 meses e outros até se partem sozinhos.

Os originais OEM são feitos em UK (England) pela AVON, por isso é que são muitos bons.
-> https://avon-group.co.uk/products/automotive-exterior/
 
Boa noite malta

Tenho aqui uma dúvida :oops::oops:

Os meus bancos são os sport todos em pele, os dois com airbag lateral. Estou aqui em vista com um negócio de uma bancos de B7 S Line:assobio::assobio:

A instalação e direta ou existe alguma adaptação?
 
Boa noite malta

Tenho aqui uma dúvida :oops::oops:

Os meus bancos são os sport todos em pele, os dois com airbag lateral. Estou aqui em vista com um negócio de uma bancos de B7 S Line:assobio::assobio:

A instalação e direta ou existe alguma adaptação?
Eu na minha b6 pus uns bancos de uma b7, foi encaixe direto. Agora podes é não ter certas fichas para ligar caso os novos bancos tenham mais funções que os antigos, tipo apoio lombar eletrico e coisas do genero.
 
Back
Top