[Audi A4 B6 Avant] Opticas

migsan

Parabens esta bem ilustrado, mas é como digo se com chuva ficar naquele estado tenho mesmo que tratar deste assunto e pelo que vejo é geral. :mad: num carro destes parece-me demais.. mas ok.
 
worksounds, pega um copo, expira ar pela tua boca em direçao ao copo mas faz muito lentamente, (lado de fora do copo) vais verificar que tambem embacia, existem muitos factores no local do acontecimento, temperatura da lente, carro, agua projectada pela maquina, se o tempo ta humido ou calorento, hoje aconteceu, mas amanha pode ja nao acontecer, tambem ja me aconteceu, mas tambem ja nao me aconteceu lol, isso depende de muita coisa, nao te preocupes, nao te vai danificar o carro, e se reparares bem, assim que andares com ele, passados 10 minutitos isso ja desapareceu


cumps
 
worksounds, pega um copo, expira ar pela tua boca em direçao ao copo mas faz muito lentamente, (lado de fora do copo) vais verificar que tambem embacia, existem muitos factores no local do acontecimento, temperatura da lente, carro, agua projectada pela maquina, se o tempo ta humido ou calorento, hoje aconteceu, mas amanha pode ja nao acontecer, tambem ja me aconteceu, mas tambem ja nao me aconteceu lol, isso depende de muita coisa, nao te preocupes, nao te vai danificar o carro, e se reparares bem, assim que andares com ele, passados 10 minutitos isso ja desapareceu


cumps

Porra deixaste-me completamente tranquilo :)
Um facto é que já a voltei a lavar e nao ficou, talvez porque desta vez lavei com agua fria.

De qualquer das formas valeu pela excelente explicação.

;)

Obrigado, vou andar mais atento e perceber em que circunstancias elas ficam mais húmidas.
 
worksounds, pega um copo, expira ar pela tua boca em direçao ao copo mas faz muito lentamente, (lado de fora do copo) vais verificar que tambem embacia, existem muitos factores no local do acontecimento, temperatura da lente, carro, agua projectada pela maquina, se o tempo ta humido ou calorento, hoje aconteceu, mas amanha pode ja nao acontecer, tambem ja me aconteceu, mas tambem ja nao me aconteceu lol, isso depende de muita coisa, nao te preocupes, nao te vai danificar o carro, e se reparares bem, assim que andares com ele, passados 10 minutitos isso ja desapareceu


cumps


Pois.... mas a questão é que nos casos que acontece com alguma regularidade, com o tempo vai aparecer um sintoma, que é o do farol ir ficando manchado e sujo por dentro, e depois pouco há a fazer...
Na minha opinião é jogar pelo seguro de forma a evitar que isto aconteça....
 
sim migsan tens razao, temos sempre que jogar pelo seguro, mas caso a optica esteja em boas condiçoes se nao houver qualquer tipo de ranhura nao ha nada a temer. talvez ele deva verificar os vedantes da tampa da optica podem ja estar um pouco amaçados ou assim, ou as patilhas que fazem clik a fechar essa tampa podem ja nao estar a trancar a 100% mas em principio nao sera nada demais. o meu tio comprou ha 3 meses e pouco um bmw serie 5 nova e aconteceu lhe o mesmo. mas prontos nos estamos ca e para dar opinioes uns aos outros :)

cumps
 
Obrigado a ambos pela ajuda, nada como prevenir, embora nao seja propriamente grave, é algo que gostava de ver resolvido.
Vou passar na Audi e colocar esta questão e ver o que me dizem.
As ópticas estão em excelente estado, alguma solução deve existir.

Obrigado e abraço.
 
Olá a todos,

Ora, como vos tinha dito passei no concessionário da AUDI e coloquei a questão das ópticas.

Onde me foi dito

"O local por onde elas "respiram" é o local que provoca a condensação", disseram-me até que já tinham tentado vedar uma carrinha igual a minha e que o "problema" continuou a existir.

Disseram-me que neste modelo é comum e que não prejudicava em nada a carrinha.
Virei costas e como estava a chover lá estavam elas com a tal condensação.
Como já disse anteriormente não me parece normal uma A4 ter este tipo de problemas e ser "normal", nao me convenceram!!!

Não quero acreditar que ficarei com as ópticas desta forma sempre que chover!!!
 
Last edited:
Como não estava convencido lá fui eu para outro concessionário ROLPORTO, com a mesma duvida, porque é que aquela condensação existia.

Mais uma discussão com a malta da oficina, chego a uma conclusão.
É CRÓNICO, principalmente nas ópticas com iluminação XENON, com o passar do tempo acabam por deixar entrar cada vez mais agua.

Solução? Tirar as opticas e vedar todos os cantinhos, de forma a minimizar a entrada de agua, como o user migsan fez, com fita ou com algum tipo de silicone.

Ver se em breve faço uma das duas.
Assim que o fizer darei o feedback.

Obrigado a todos.
 
Como não estava convencido lá fui eu para outro concessionário ROLPORTO, com a mesma duvida, porque é que aquela condensação existia.

Mais uma discussão com a malta da oficina, chego a uma conclusão.
É CRÓNICO, principalmente nas ópticas com iluminação XENON, com o passar do tempo acabam por deixar entrar cada vez mais agua.

Solução? Tirar as opticas e vedar todos os cantinhos, de forma a minimizar a entrada de agua, como o user migsan fez, com fita ou com algum tipo de silicone.

Ver se em breve faço uma das duas.
Assim que o fizer darei o feedback.

Obrigado a todos.

Epa essa do crónico é a maneira de dizerem que não sabem como resolver.
Então é assim, eu tenho umas ópticas bi-xenon e como o migsan diz e bem, acontece quase em todas meter humidade dentro.
Eu RESOLVI na totalidade o problema das minhas, não metem água nem com lavagens nem com chuva e antigamente pareciam um aquário.
O grande problema das bixenon é terem sido mal concebidas em termos de desenho, o que acontece é que a agua que escorre na lateral do capot ou pela frente das ópticas, é direccionada para cima dum dos niveladores. Este nivelador tem um O-ring em borracha por dentro que com o tempo começa a deixar passar água.
Resolução no meu caso:
1)Isolei com silicone preto a toda a volta da óptica (poderia ser daqui)
2)mudei o o-ring para um de tamanho ligeiramente superior (atenção que depois torna-se mais difícil rodar o nivelador)
3)Massa consistente em abundancia por cima de ambos os niveladores para evitar a entrada de humidade.
Comigo resultou.
Abraço da madeira.
 
Olá ruicor,

Desde já obrigado pela ajuda.
De facto é muito chato olhar para as opticas e ver toda aquela agua dentro, ando desesperado.
Entretanto encontrei isto Headlight housing condensation "O" ring fix............. - AudiWorld Forums

2)mudei o o-ring para um de tamanho ligeiramente superior (atenção que depois torna-se mais difícil rodar o nivelador)
3)Massa consistente em abundancia por cima de ambos os niveladores para evitar a entrada de humidade.

Onde é que arranjaste esses novos o-rings? Essa dificuldade em rodar, falas na montagem ou no funcionamento?

Que acham tapar toda a tampa do o-ring com silicone preto?

img_2850.jpg



Uma vez mais obrigado.
 
Last edited:
Boas.
O O-ring compras no Aki, já não sei se o tamanho ideal é o 5 ou o 6 (eles têm umas caixas com os vários tamanhos).
A dificuldade que falei é no rodar ou seja, se posteriormente quiseres nivelar, por vezes não se consegue rodar bem o nivelador.
Em relação a tapares a tampa do o-ring; penso que foi o TDI... que no antigo b6 dele, sacou essa tampa, sacou o veio do nivelador, e tapou o buraco em cima com cola quente (silicone faz o mesmo efeito), o que diga-se de passagem, é muito bem pensado.
O tópico que apresentaste em cima, foi por onde eu fiz o meu também.
Abraço da Madeira.
 
A dificuldade que falei é no rodar ou seja, se posteriormente quiseres nivelar, por vezes não se consegue rodar bem o nivelador.

ruicor, ver se entendi, entao a peça que eu indico na foto serve para apertar e desapertar para nivelar (subir e descer a optica)?



Uploaded with ImageShack.us

O que quer dizer que estando nivelada, posso vedar toda aquela peça com o tal silicone, evitando assim a entrada de agua.

abraço e obrigado.
 
Silicone colocado, de forma a tapar por completo a tampa de nivelação, veremos o que acontece daqui para a frente!

Darei noticias.

;)
 
CONFIRMA-SE.... OPTICAS OK :)

Depois de umas horas de volta das opticas, finalmente consegui que aquela porra ficasse sem entradas de agua.

Ora, utilizei silicone preto, tirei as ópticas e tapei por completo os niveladores, como sabem existe uma borracha que com o tempo deixa entrar humidade, resolvi também tapar o ultimo buraco do escomento, evitando a queda de agua directamente para cima dos niveladores.

Lavei hoje o carro e até ao momento ZERO de agua :) (aproveitei tirei umas fotos que colocarei brevemente aqui no forum para conhecerem a menina ;) )

Obrigado a todos pela ajuda.

abraço!
 
Back
Top