AUDI A4 B6 Avant - Brake Switch

Boas pessoal,
Acho preferível ter toda informação centrada num único tópico! Para futura informação a outros user's! por isso aqui vai este desenterranço!!!
Estou com problemas no brake switch! Acendia-me a luz do ESP, depois acendeu-me as luzes ESP e ABS; despois ESP, ABS e resistência a piscar, com luzes de travão sempre ON.
Diagnostico feito, o famoso brake switch do pedal do travão!
Foi substituído por um da concorrência; as luzes do ESP e ABS apagaram, mas a luz da resistência permanecia sempre acessa a piscar!!!
Na oficina: "Ha coisa e tal, este switch deve tar com problemas.... temos de mandar buscar outro a outro fornecedor".
Vim para casa sem brake switch. dia seguite voltei à oficina e tinham lá um original AUDI (eu vi).
Feita a substituição, a luz da resistência teimava a não desligar. Ligado à máquina não conseguiam apagar a luz. Depois vi o eletrecista estar a mexer la em baixo no pedal e lá a luz da resistência apagou, ficou tudo a funcionar. Perguntei qual o problema e ele disse que lembrou-se que era preciso puxar o pedal de travão para cima para ficar na posição certa e o switch tb.saí da oficina tudo ok.
Mas o problema não ficou resolvido!
Agora passado um semana, as luzes do ESP e ABS já me acenderam umas 3 vezes, só a da resistência é que não acendeu. Quando desligo o carro e volto a ligar fica tudo ok, mas passado algum tempo voltam a acender, parece-me que acendem quando abuso mais do pedal do travão, tipo de descer uma inclinação mais acentuada e longa. Tb fiquei com a sensação que as luzes de travão nem sempre funcionam!
Pergunto será que ficou mal encaixada, ou será mau contato na cablagem? ou será que este switch tb está avariado!!!
Alguém já teve esta chatice!
Uma coisa que parecia tão simples e ta-me a chatear de caraças! (para não falar no facto de terem-me riscado o para choques quando o carro esteve na oficina!!!!)
Tenho de voltar a oficina e gostaria de ir com alguma informação de algum truque, caso exista.
Até ppl.
 
Ele não pode puxar o pedal para cima.... É puxar a parte que toca no pedal para a frente, depois por no sítio e rodar para a direita. NUNCA MEXER NO PEDAL.....
 
Boas Perkes,
A verdade é que quando o electricista substituiu o switch por um da concorrência (Delphi - fabricante OEM) a luz não apagava. com o switch original tb não apagava, e só depois dele puxar o pedal para cima (segundo o electricista) é que apagou a luz da resistência.
Hoje, num percurso de 10 km as luzes do ESP e ABS já acenderam 2 vezes! desligo e ligo e fica ok, mas têm voltado a acender aletóriamente!
Amanha eu próprio vou retira-lo e voltar a colocar a ver se está mal encaixado ou se é a ficha que está com mau contato.
Caso não resolva, lá tenho eu de ir a oficina gastar euros!
 
Tens de por outro. Ele quase de certeza que deu cabo desse ao montar. Esse do pedal de travão tem 2 pastilhas dentro e quase de certeza que uma esta partida. Teem de estar as duas inteiras...
 
grande sucateiro esse mecanico que montou o switch... tinhas comprado tu na AUDI e mudavas isso em 5 minutos... muito simples mesmo! Ele provavelmente não sabia o que estava a fazer e deu-te cabo disso!
Mesmo assim confirma os erros que tens...
 
Boas Perkes,
A verdade é que quando o electricista substituiu o switch por um da concorrência (Delphi - fabricante OEM) a luz não apagava. com o switch original tb não apagava, e só depois dele puxar o pedal para cima (segundo o electricista) é que apagou a luz da resistência.
Hoje, num percurso de 10 km as luzes do ESP e ABS já acenderam 2 vezes! desligo e ligo e fica ok, mas têm voltado a acender aletóriamente!
Amanha eu próprio vou retira-lo e voltar a colocar a ver se está mal encaixado ou se é a ficha que está com mau contato.
Caso não resolva, lá tenho eu de ir a oficina gastar euros!
Vê se o switch não estará travado.... ele têm 2 posiçoes.
Ou seja, a parte que faz o contacto com o pedal têm de estar totalmente esticada.

a4-62.png


Installation is performed in reverse sequence; note the following:

– Pull out plunger of brake light switch as far as it will go -arrow-.
– Fit retainer tabs -1- and -2- on switch into recesses in mounting hole.
 
Boas,
Obrigado pelas respostas.
Logo que possível eu vou retirar o switch e verificar como está!
A única novidade foi que ontem reparei que tinha uma luz de travão queimada e substitui-a. Coincidência é que desde então as luzes não mais acendaram (mas com certeza não está relacionado luz travão off com luzes do ESP E ABS) e já rodei à volta de 50Kms.
Acho que vou é falar com o padreco da paróquia para dar um banho de água benta no argolas!!! LOL
Depois dou novidades.
 
Já aconteceu no meu B5 começar a piscar a resistência, o erro no vag-com dava falha do brake switch, fui a correr comprar um novo e nada.. erro na mesma e resistência a piscar, sem luzes de stop e do nada lembrei-me do fusível e fez-se luz fiquei a arder em 10 paus de um sensor da concorrência, e acabei por montar o velho e original
 
Já aconteceu no meu B5 começar a piscar a resistência, o erro no vag-com dava falha do brake switch, fui a correr comprar um novo e nada.. erro na mesma e resistência a piscar, sem luzes de stop e do nada lembrei-me do fusível e fez-se luz fiquei a arder em 10 paus de um sensor da concorrência, e acabei por montar o velho e original
Boas,
O meu problema não é a luz da resistência (essa não mais acendeu), mas sim as luzes do ESP e ABS que volta e meia acendem, mesmo depois de substituir o switch por m novo original Audi!!!!
 
Boas,
O meu problema não é a luz da resistência (essa não mais acendeu), mas sim as luzes do ESP e ABS que volta e meia acendem, mesmo depois de substituir o switch por m novo original Audi!!!!
Acontece, depende como foi feita a montagem e se o switch (mesmo sendo original) estiver ou não travado.
 
Bem, venho fazer um hijack a esta thread pois estou com o mesmo stress, luz da resistência a piscar, e as de abs e esp ligadas.
Suponho que só possa ser o switch (nenhuma das luzes está a acender).

Já agora vi algures que havia uma revisão do switch, ao ir à marca dão logo a versão mais recente?
 
Boas,
Tudo indica que o teu problema é o break switch! podes por oem ou concorrência.
Aproveito para dizer que o meu problema só ficou resolvido após a montagem de um novo switch da concorrência, mas por que sabe e percebe do assunto. Foi-me devolvido o novo e original que parece que danificaram na montagem.
 
Back
Top