Audi A4 B6 130cv Safe mode

Boas pessoal
Venho aqui expor o meu problema e as minhas duvidas para ver se alguem expert na materia me pode dar uma ajuda a esclarecer as minhas duvidas.
O meu carro esta a entrar em safe mode quando puxo por ele, normalmente so entra em safe mode em 5 e 6º a partir das 4 mil rpm.
O que erro que regista é o seguinte:

1 Fault Found:
17965 - Charge Pressure Control
P1557 - 35-10 - Positive Deviation - Intermittent
Readiness: 0 0 X X X

Verifiquei as tubagens todas e nao encontrei nada de especial, uma coisa que encontrei de "anormal" na minha opniao sao os valores da MAP, que sao os seguintes:

18:31:04 Group 011: Charge pressure control
882 /min Engine speed 2850-3150
1040.4 mbar Spec. intake press. 2200-2400
1158.3 Actual intake press. 2100-2600
19.9 % D.cycle MAP 35-80% (este valor nao esta muito baixo)

Troquei o sensor map com um colega, mas nao alterou nada.
Fizemos um scan ao carro do meu colega, com o meu sensor map instalado e os valores obtidos foram estes:

22:27:09 Group 011: Charge Pressure Control
903 /min Engine Speed (G28)
1091.4 mbar Boost Pressure (specified)
1030.2 mbar Boost Pressure (actual)
80.9 % Charge Pressure Control Duty Cycle (aqui, na minha opiniao os valores ja estao correctos)
A minha duvida é, porque é que sendo o mesmo sensor em ambos os carros os valores sao diferentes??? será que o meu carro tem alguma fuga??? ou existe algum motivo para os valores variarem?

Obrigados pela ajuda.
 
Oh Vilas, tu nem com as peças do meu o teu se safa :lol:

Realmente é estranho, como é que tens o valor do MAP tão baixo e no meu o valor ser superior tudo nas mesmas condições.
A ver se alguém se anima e te dá alguma pista, porque realmente o carro entrar em 'safe' em altas e tb o relenti a quente estar 'seco' e irregular é mesmo sinal que algo está mal. :S
 
Back
Top