[A4 B6] Audi A4 B6 1.9Tdi 130 M5

Tópico em 'A4 / S4 / RS4' iniciado por DanielC, 30 Jan 2017.

1. DanielC

DanielC

1 Jun 2016
    Gostos Recebidos:
    36
    Ora boas.
    Já tinha feito a minha apresentação a algum tempo e decidi agora abrir um tópico da minha carrinha.
    Trata-se de uma B6 de 2001. Nos últimos 2 anos tenho feito umas revisões mais a fundo para a carrinha estar mais uns anos comigo. É uma carrinha que tem um uso diário e faz no mínimo cerca de 70km diários. Grande parte dos km que a carrinha tem foram feitos em autoestradas e deve ser por isso que ainda não deu muita dor de cabeça.
    Tem 440.000km
    Nas ultimas revisões levou o seguinte:
    Braços inferiores
    Radiador do AC
    Polie do alternador
    Tubos flexíveis do sistema de travagem das 4 rodas
    2 pneus Michelin
    Na próxima revisão vai trocar a distribuição e ver o que se passa com o motor. Não é sempre mas volta e meia quando puxo por ela ao meter a velocidade a seguir ela deixa de puxar. Tenho que desligar e voltar a ligar e fica OK. O mecânico diz que deve ser a geometria do turbo que fica presa por causa do carvão mas vai ter confirmar. Vamos ver o que será.
    Também ao longo do ano vai levar uma suspenção nova porque esta já morreu à muito.
    Vou ver se tiro umas fotos.
    Obrigado e espero o vosso feedback.
    Cump.
    Daniel

2 pessoas gostam disto.
  2. Joao_PT

Joao_PT

11 Dez 2011
    Gostos Recebidos:
    1 115
    Boas.
    Bem vindo à nossa area do veneno! :D

Coloca umas fotos da tua maquina!
    Quanto a ela entrar em modo segurança, começa por ver se não será a valvula N75.. :)

3. PedroABLima

PedroABLima

7 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    1 559
    Bem vindo! Agora mete ai umas fotos, e comessa a ver os projetos do pessoal, como o Joao disse, isto é um veneno que depoos sò queres é fazer mods.

4. DanielC

DanielC

1 Jun 2016
    Gostos Recebidos:
    36
    Obrigado pelos comentários.
    Realmente vê-se aqui máquinas bem bonitas.
    Inicialmente irei a quando da troca dos amortecedores baixar a carrinha. Irei mais para a frente por um spoiler para "encher" a traseira.
    As jantes irei mudar um dia mas irá ser mais para a frente.

Last edited: 6 Fev 2017
  5. DanielC

DanielC

1 Jun 2016
    Gostos Recebidos:
    36
    Demorou um bocado mas aqui vai

- - - - - - - - - -

agora vai trocar os rolamentos da frente.
    mais para a frente irei pintar os plásticos à cor do carro

espero que gostem.

2 pessoas gostam disto.
  6. branzelo

branzelo

7 Jan 2010
    Gostos Recebidos:
    52
    Parabéns pela máquina.
    Toca a dar-lhe uso.
    Boas mods.

7. Joao_PT

Joao_PT

11 Dez 2011
    Gostos Recebidos:
    1 115
    Last edited by a moderator: 19 Jun 2017
  8. PedroABLima

PedroABLima

7 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    1 559
    É verdade!
    Esse interior està a precisar de uns cudados grandes!.
    Mas esta a comecar pela mecanica que é o mais importante.
    Muito bem. ;)

Last edited by a moderator: 19 Jun 2017
    1 pessoa gostou disto.
  9. DanielC

DanielC

1 Jun 2016
    Gostos Recebidos:
    36
    Obrigado pelos comentários.
    É verdade .... Os interiores precisam de tratamento e será das coisas a fazer este ano.
    Amanha vai levar 4 pneus. Estava ao a precisar só de 2 mas eu queixei.me ao mecânico que ela estava a fazer um barulho de rolamento. Depois de dar uma volta e de a ver por baixo, disse.me que o problema eram os pneus da frente. Estavam ressequidos visto serem de 2009. Fiquei podre visto que os coloquei à 3 meses. Aprendi da pior maneira ... Usados nunca mais.
    Já que vou pôr 4 vou baixar o perfil do pneu. De 65 para 60
    A ver se fica melhor a curvar.
    O mecânico também viu o problema de entrar em safe. Nao me lembro bem mas falou qualquer coisa de pressão ....e que tinha que de ver a geometria.

No próximo mês ao mudar a distribuição vai ver isso e mudar uma polie que está já a fazer barulho.
    De resto continua sempre só a precisar de meter gasóleo.

1 pessoa gostou disto.
  10. C. Reis

C. Reis

29 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    570
    Entrar em safe,e se é geometria, vais ter que fazer o que eu fiz a minha

1 pessoa gostou disto.
  11. DanielC

DanielC

1 Jun 2016
    Gostos Recebidos:
    36
    Secalhar. Vou ver o que ele diz.

Hoje levou 4 sapatos novos. Visto que tenho 3 tipos de medida para jante 15 escolhi a medida com perfil mais baixo. 205/60
    A escolha recaiu na marca Mabor. Sei que não são o melhor mas consegui a preço de revenda (55€ cada) montados e calibrados.
    Vamos ver como se portam.

2 pessoas gostam disto.
  12. DanielC

DanielC

1 Jun 2016
    Gostos Recebidos:
    36
    Ora bem ... à mais de um ano que nao venho aqui actualizar o topico por isso aqui vai :
    A A4 conta com cerca de 475.000km e nas ultimas revisoes levou umas "coisitas" para ver se aguenta mais uns anitos.
    Além dos habituais oleos e filtros de 15 em 15 mil na ultima revisao levou os apoios de motor, amortecedores novos e o kit de braços novos. A carrinha parece que se transformou. se para mim como estava, estava boa, agora está nova. No paralelo já nao faz barulhos de direcao e na auto estrada em velocidades altas mante-se firme.
    Só está a faltar ver a situação do turbo, que volta e meia entra em safe, mas como é raro acontecer ainda nao perdi tempo com isso.
    No inicio do ano sofri um acidente com a carrinha o que levou a ter que se arranjar a traseira e lateral da carrinha. Aproveitei e pintei á cor os plasticos em baixo á volta da carrinha.
    logo ponho fotos
    De resto continua sempre a rolar ....
    cump.

PedroABLima gostou disto.
  13. DanielC

DanielC

1 Jun 2016
    Gostos Recebidos:
    36
    Ora aqui fica umas fotos da bicha. Este fim de semana foi até Lisboa . . . portou-se impecávelmente bem. Fez cerca de 1100km sempre com boa resposta e bom conforto. É uma carrinha já com alguns anos e "alguns" km mas que me continua a dar prazer a conduzir.
    20181002_164922.jpg 20181002_164731.jpg

14. DanielC

DanielC

1 Jun 2016
    Gostos Recebidos:
    36
    Ora bem para actualizar . . .

Óleo e filtro mudados e escovas novas no motor de arranque, porque a semana passada "morreu" sem mais nem menos.

Prenda dos 490.000km . . . . https://www.autopecasonline24.pt/eibach/1930406

Vamos ver quando chega . . .

A4Soares gostou disto.
  15. DanielC

DanielC

1 Jun 2016
    Gostos Recebidos:
    36
    Ora bem,

As molas já chegaram e já estão montadas . . . . que diferença. já não tinha noção de como a carrinha estava. Aproveitei e mudei também os amortecedores traseiros, já tinha levado os da frente o ano passado.

Como as molas também baixavam em cerca de 5cm a altura da carrinha, também ficou mais bonita.

NERU, BIEZER e PedroABLima gostam disto.

Partilhar esta página