[A4 B6] AUDI A4 B6 1.9 TDI 130CV M5 AWXiiiiiiiii - 20”

Não paras, diz-me o que tomas para eu tomar o mesmo.

Hehehehe :D Só café... mas acho que é por estar habituado a dormir poucas horas já há muitos anos :)
Quando quiseres eu faço-te a cablagem para o teu retrovisor :) é só dizeres! Acho que só não tenho a ficha, de resto tenho tudo a mais :)
Hoje não adiantei mais coisas porque me roubaram a garagem para colocar 1 tonelada de lenha para o inverno! Agora ainda tenho menos espaço e tanta coisa para fazer :)
 
A minha cablagem já está feita obrigado, só que é mais completa pois têm também a ficha para ligar ao sensor, vou ver se arranjo um espelho da b6, já tenho 3 espelhos mas só um é que têm anti encadeamento que por azar é duma b7.
Não posso tomar o que tomas, pois em demasia mexe com as tenções
 
A minha cablagem já está feita obrigado, só que é mais completa pois têm também a ficha para ligar ao sensor, vou ver se arranjo um espelho da b6, já tenho 3 espelhos mas só um é que têm anti encadeamento que por azar é duma b7.
Não posso tomar o que tomas, pois em demasia mexe com as tenções

:) tomas metade apenas para não mexer com as tensões:)

A ficha é a de 8 pinos que tens?! Mais dois para o sensor de chuva!
A minha é a normal de 6 pinos!
E o parabrisas que tens? O suporte é diferente da b6! Se a bola for igual é só arrancar por aí e da para ficar na mesma o suporte da b7 com o espelho da b6! Digo eu :)

- - - - - - - - - -

Hoje em 2horitas mais ou menos, montem a cablagem do retrovisor caso amanhã seja o dia de montagem do novo parabrisas :)

Aproveitei fiz já as ligações à caixa de fusiveis para o HOMELINK! E finalmente coloquei os ganchos pretos para as palas! O teto está quase a 100% ainda me faltam uns pequenos detalhes!

















Falta-me ainda a ligação aos retrovisores exteriores e à marcha atrás mas ficará para outro dia!
O fusivel é o da posição 9 (10A) e no plafonier da frente já tem um terminal sem fio na posição 1 para o retrovisor desligar quando as luzes interiores estiverem ligadas!
A minha duvida foi a ligação à massa, normalmente a massa nas fichas é sempre a posição 2 ou o ultimo terminal! Mas no caso do plafonier acho que é a posição 6, pelo menos era o unico fio totalmente castanho, alguém me sabe tirar estas duvida?

Nota: na posição 4 e 7 são os terminais para ligar ao botão do airbag :) ou colocar um plafonier preparado para esse aviso, ou também os podemos encontrar na ficha laranja do pilar A fio verde e amarelo e o preto, vou ligar à ficha laranja que está mais perto da cablagem que já fiz para o botão do airbag
 
No meu caso para ligar o espelho é uma ficha e para o sensor e outra, gasta duas fichas ,quanto ao suporte e igual

Pois já reparei que tem outra ficha :)
O suporte colado ao vidro não é diferente? Até a posição no vidro parece ser diferente! Ou estás a falar apenas da zona da esfera?
 
Vidro da B7 no sitio :) bolinha exterior pintada :D lol como não tenho sensor de chuva ia ficar... depois coloco foto para verem como ficou no exterior!

Julgava que tinha as escovas lixadas, que aquilo fazia barulhos por todo o lado lol mas afinal era mesmo do vidro estar todo lixado :D agora está impecável e silencioso :)

A unica coisa que não está impecável é o espelho que não liga :D hehehehe ou fiz mal as ligações, talvez a ligação de massa que não tinha 100% de certezas mas já confirmei e estava certa! Por isso pode ser o retrovisor avariado ou as ligações! :( tenho que ver o que se passa!

 
No teu lugar trocava as escovas também, se tinhas assim o vidro tão danificado, é possível que essas escovas já tenham "cama" do antigo vidro, vai acabar por fazer uma limpeza não uniforme, e deixando marcas no novo vidro.
 
No teu lugar trocava as escovas também, se tinhas assim o vidro tão danificado, é possível que essas escovas já tenham "cama" do antigo vidro, vai acabar por fazer uma limpeza não uniforme, e deixando marcas no novo vidro.

Vizinho tens toda a razão :) mas a comprar escovas é para comprar tudo :p braços e escovas aero ao suspeito do costume! :) a ver se para de chover para tirar umas fotos decentes no exterior e interior!
 
Ficou fixe...
Agora vamos lá ver isso a bombar.
Espero q não seja avaria[emoji16]

Tem que bombar mesmo porque é este espelho que ativa os espelhos exteriores lol :D raios partam... porque não ficou a funcionar? :D seja como for foi este retrovisor que me fez avançar com a substituição do vidro e que estava mesmo a precisar! Depois o facto de ser da B7 o suporte dá para mais retrovisores, a4, a6 etc há mais oferta por isso são mais baratos também e assim se este realmente estiver lixado compro outro!

Se não estou a dizer asneiras este suporte dá até para retrovisores do a5 e por aí fora e até de vários anos! Mas corrijam-me se estiver enganado!

Se este estiver lixado vou ponderar a compra de um retrovisor com bússola :)
 
tira o espelho fora e liga 12V e massa....e ve se acende o LED..... se sim.... esta funcional e as tuas ligações estão com algum problema... se não, tens mesmo o espelho avariado....
 
tira o espelho fora e liga 12V e massa....e ve se acende o LED..... se sim.... esta funcional e as tuas ligações estão com algum problema... se não, tens mesmo o espelho avariado....

Era o que devia ter feito antes sequer de ter feito isto tudo! Mas o tempo é pouco e é tudo à pressa! Fui à confiança que estava tudo bem :) a ver se no próximo sábado tenho um tempinho para testar o espelho! Obrigado pela ajuda e pela dica! Qual é a melhor forma de ligar os 12v?
 
Back
Top