Audi A4 B6 1.9 tdi 100cv

Mas da para se fazer na mesma o teste ao termostato? Isto é suponho eu que seja fazê-la disparar

Enviado do meu BBF100-6 através do Tapatalk
sim, saca fora o termostato para ver se e ele a origem do aquecimento. pode estar afanado e nao abrir em condiçoes. atençao, mesmo que nao aqueça, nao andes sem termostato muito tempo, nao e bom nem para o motor nem para os consumos. se verificares que o problema esta ai, tenta comprar um novo. se o problema se mantiver, monta o mesmo
 
sim, saca fora o termostato para ver se e ele a origem do aquecimento. pode estar afanado e nao abrir em condiçoes. atençao, mesmo que nao aqueça, nao andes sem termostato muito tempo, nao e bom nem para o motor nem para os consumos. se verificares que o problema esta ai, tenta comprar um novo. se o problema se mantiver, monta o mesmo
Então diz-me, tirando-o fora o que se deve suceder depois? A partir do momento em que o tiro as ventoinhas ligam? Ou ando uns quilômetross com ele desligado?

Enviado do meu BBF100-6 através do Tapatalk
 
Então diz-me, tirando-o fora o que se deve suceder depois? A partir do momento em que o tiro as ventoinhas ligam? Ou ando uns quilômetross com ele desligado?

Enviado do meu BBF100-6 através do Tapatalk
tiras o termostato e voltas a montar o tubo, nada tem a haver com as ventoinhas. se sem termostato o carro mal conseguir chegar aos 70º, podes apostar que esta tudo bem com o motor. caso contrario, tens de passar a outro nivel.
 
a ventoinha de viscosa roda consuante a rotaçao do motor e a outra liga quando o carro entra em aquecimento ou ligas o ac,percebes. mas se sacares o termoestato, se estiver tudo a trabalhar bem, e muito pouco provavel que o motor chegue sequer á temperatura de funcionamento (90º) independentemente do funcionamento das ventoinhas. das uma voltita (se puderes) de 20 ou 30km e vez o comportamento
 
a ventoinha de viscosa roda consuante a rotaçao do motor e a outra liga quando o carro entra em aquecimento ou ligas o ac,percebes. mas se sacares o termoestato, se estiver tudo a trabalhar bem, e muito pouco provavel que o motor chegue sequer á temperatura de funcionamento (90º) independentemente do funcionamento das ventoinhas. das uma voltita (se puderes) de 20 ou 30km e vez o comportamento
Hmm.. Obrigado pelo esclarecimento.. Foi a melhor explicação que li até ao momento. Então é suposto a ventoinha estar a rodar quando se liga o carro, e é suposto ela andar mais rápido com a aceleração.. Mais um pequeno teste a fazer

Enviado do meu BBF100-6 através do Tapatalk
 
E então seguindo o raciocínio, tirando o termostato o circuito da água irá estar permanentemente aberto, em arrefecimento. E pelo que já vi para o tirar vou ter que remover o líquido do deposito, vou aproveitar para mudar o líquido que assim já fica com líquido novo.

Enviado do meu BBF100-6 através do Tapatalk
 
correto, e assim fazes o despiste de outros problemas muito mais graves (ou a junta, ou a bomba de agua etc). se tudo estiver bem, muito dificilmente te passa dos 70º. mas na mudes ja o anti-conjelante, vais perder algum ao tirar o termostato, atestas com agua destilada. depois se verificares que o problema esta mesmo no termostato, ai sim, termostato novo e mudas o anti-conjelante
 
A ficha que falavas, não será isso?
70848e6399b85af6aaece704e9eab9fa.jpg


Enviado do meu BBF100-6 através do Tapatalk
 
Boas, venho reviver este post.

Após alguns testes bem efetuados, venho pedir uma pequena ajuda, o problema é mesmo da ventoinha que dá a refrigeração constante ao motor.

A questão é, que vim hoje do mecânico e ele não consegue arranjar nada "barato" , devido às circunstâncias. Ele me falou que precisa do centro, o veio, e mal ou menos vou já meter também a ventoinha, devido ao estado a que se encontra.

Só que, tenho andado pelos sites online, e estou-me a ver aflito para entender o que tenho que mandar vir, pois vejo versões de ventoinhas completas, só o veio, só as pas, e a ventoinha completa o centro parece-me diferente ao meu. Alguém me consegue ajudar sobre referências ou alguma coisa?

Obrigado
4386d0259899655990d0f883a3da223a.jpg
ef4e1ce2e37f394b22e83a339636fe6a.jpg


Enviado do meu BBF100-6 através do Tapatalk
 
Back
Top