Audi A4 B6 1.6 Gasolina/GPL 102cv - Erros VAGCOM - carro com soluços

Tópico em 'Geral' iniciado por jpereira89, 10 Dez 2020.

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  1. madlima29

    madlima29

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    11,8v é baixo com o motor a trabalhar.
    Deveria ser mais uns 13,2v a 14,5v.
    Parece-me que tens aí umas boas quebras.
    Isso é medido nas fichas desligadas?
    Tem boa massa?
    Que carga obtens na bateria em funcionamento?
     
  2. vick_79

    vick_79

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    Consegues entrar no canal 32? faz um video dos valores que aparecem ao relanti.. a MAF tens que testar com o carro em andamento, puxar uma 2ª ate as 6mil RPM e ver o valor maximo medido
     
  3. jpereira89

    jpereira89

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    Sim, foi medido com as fichas desligadas.
    Boa massa? Há alguma forma de testar para ver? Não tenho tido problemas estranhos eletricos nem custa a pegar estando uma semana parado, por exemplo.
    A bateria está a 14V com o acelerador carregado e a 13.5 com o carro desligado.
     
  4. jpereira89

    jpereira89

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    Mal possa vou testar dessa forma.
    No canal 32 aparece-me só duas colunas preenchidas e duas vazias. As duas colunas do lado esquerdo referem sonda lambda a 0% e as duas ao lado direito não aparece com nome nem surgem valores. Se estiver a maquina ligada 10 min no grupo 32, às vezes surgem valores negativos -11%, por exemplo. Tentei pôr o gráfico quando fiz isto para ele registar os dados mas o computador crashou e não pude testar mais, tive que ir trabalhar :duhh:
     
  5. vick_79

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    seleciona o canal e grava com o telemovel, e depois posta aqui o video
     
  6. jpereira89

    jpereira89

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    Boa noite a todos,
    Hoje ao fazer a verificação dos níveis, detetei que estava com uma fuga de água. Pelo que vi, é no encaixe rápido do tubo que fica ao lado direito da EGR que parece a ligação como do termostato (não é mesmo o termostato porque esse levou corpo novo e termostato, fica do lado da grelha frontal, debaixo do coletor) e segue em direção ao pára-brisas do lado do condutor mas não consigo ver onde liga de facto uma vez que não consigo levantar o carro ao ponto de ver o seguimento desse tubo.
    O encaixe rápido tem alguma folga, não consigo perceber se é a mola de retenção que ficou com pouca força ou se o vedante interior do encaixe rápido se foi. O que acham?
    Aproveitei e liguei o carro à máquina para ver os erros e antes fiz o teste ao canal 32 que indicaram acima. Será a MAF a ir à vida ou o erro é causado por ser da concorrência?
    Andei uns dias com a MAF desligada e noto que o motor fica mais sereno e sem cheirar tanto a combustível embora acuse consumos maiores no computador de bordo.
    O que acham?
    Um grande abraço a todos e votos de um excelente Natal e se possível longe do COVID.

     
  7. vick_79

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    O canal 32 não mostra os trims, experimenta o canal 08
     
  8. jpereira89

    jpereira89

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    Obrigado. Alguém consegue mandar um link com a imagem com a informação que é necessário aparecer para ter a certeza que estou a filmar a informação necessária?
    Obrigado
     
  9. vick_79

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    Nos B5 é o canal 08, ve o canal 08 deste video, é isso que tens que encontrar..
     
  10. jpereira89

    jpereira89

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    Bom dia a todos,
    Peço desculpa pela ausência mas não tem estado fácil para mexer no carro e vir aqui comentar.
    Por um lado, bom sinal, que o carro não estava tão grave.
    Ora bem, os soluços pararam entretanto. Pelo sim pelo não, troquei a válvula EVAP Purge Valve (N80) uma vez que no fundo é um filtro de carvão e a meu ver, nao perde nada em ser mudado. Ao mexer lá reparei que um tubo estava cortado, um que liga a EGR ao tubo de admissão a seguir à MAF. Consegui trocar também uma abraçadeira que estava num dos tubos de vácuo que estava com folga e ouvia-se o ar a sair.
    Quanto ao teste, nao consigo encontrar em lado algum o canal correto como no video, isto é, com os mesmos dados do vídeo acima.
    O carro continua a dar 3 erros no motor:

    16486 - Mass Air Flow Sensor (G70)
    P0102 - 007 - Signal too Low - MIL ON
    17834 - EVAP Purge Valve (N80)
    P1426 - 009 - Open Circuit - MIL ON
    17698 - Coolant Temp Sensor at Radiator Outlet (G83)
    P1290 - 006 - Signal too Small - Intermittent - MIL ON
    Readiness: 1010 1101

    O sensor de massa de ar e até a N80 pode ser de facto alguma fuga ainda de vácuo que exista conforme o Black Drako alertou.

    No caso do novo erro, Coolant Temp Sensor at Radiator Outlet (G83), troquei à momentos o sensor (que está do lado oposto à distribuição junto à EGR) mas ainda não eliminei os erros.
    Aqui é que me está a assustar. Ele tinha a fuga de água e agora não parece ter mas deixar o carro a trabalhar sem o tampão do depósito e a válvula de purga aberta, o carro atingiu os 90º sem ligar a ventoinha uma única vez, começou a deitar a água toda fora e do parafuso de purga só saía vapor. Isto é normal por ter o tampão aberto? A ventoinha dera suposto disparar alguma vez ou só chegando aos 110º (julgo que o novo termostato é de 110º do que me recordo de ver da referencia dele)?

    Obrigado a quem puder tirar esta dúvida.
     

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