Audi A4 B6 1.6 falha ao ralentim e da estalos.

Boas a todos e já agora obrigado pelo tempo que disponibilizarem a ajudarem-me que já estou a dar em doido.
então é o seguinte:
o meu carro começou há uns tempos a falhar a frio ao ralenti. chegando inclusive a dar rateres e o problema só passava quando acelerava um pouco. isto só acontecia com o carro a frio e passados uns 30 segundos já podia deixar o carro voltar ao ralentim que já não falhava.
agora desde há uns dias começou a fazer isso permanentemente. a frio ou a quente. o carro está a falhar ao ralenti,vai abaixo e dá rateres. já se acelerar um pouco o problema desaparece.de salientar que o carro já mudou bobines e modulo(o conjunto),velas,EGR. e não vejo nenhum tubo danificado que fizesse uma entrada de ar falsa.
fiz scan com um scâner daqueles mais básicos do ebay e não me dá erros( ele funciona com outros erros porque testei desligar a ficha da maf e ele acusa).
o motor está comandado. já levou o sensor de cames,sensor da cambota e disseram-me que o mais provável será uma avaria na borboleta eletrónica. no sensor do ralentim mas não quero comprar sem ter uma segunda opinião do pessoal aqui do audi PT visto que muitas vezes percebem mais de audis que os mecânicos e a peça é Bastante cara.
obrigado
 
No meu era as tuches..lol o carro já nem fazia o ar automatico quando estava frio.. mas também não batia ( válvulas) não dava erro nenhum... Como tirei a cabeça fora por causa de um pernoite do escape vi que as tuches estavam muito marteladas e troquei..por sorte ou não ficou bom... o

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Se estás desconfiado da borboleta podes fazer a calibração da mesma com cabo vag para ver se resolve..

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
obrigado sergio. realmente o meu acho que já não faz também o ar automático. aquilo não dá erros e pelos vistos tanto pode ser touches,valvulas ou borboleta eletrónica. por acaso não me lembrei das touches mas é bem provável.
 
São 80€ as 8 da INA se o teu motor for o AKL tenho a referência

92443d8e85a706feb8f531b5e67ed9f6.jpg


Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Last edited:
o meu motor é o ALZ. vamos lá ver é se não tenho também as válvulas de escape queimadas. vou ter o levar para a oficina porque os meus conhecimentos de mecânica não chegam a tanto. estou a ver que vou gastar algum já que deve levar uma data de coisas,além da junta da cabeça e aproveito para mudar distribuição e bomba de agua. também já têm 260000 kms e já esta na hora de levar uma revisão a fundo no motor
 
Chegaste a descobrir o que era? O meu tem o mesmo problema! Vai abaixo se não aceelerar a frio e dá rateres.. enquanto falha potência. Mas depois de aquecer, passa. Desligo e passado um bcd começa com o mm problema.
 
Chegaste a descobrir o que era? O meu tem o mesmo problema! Vai abaixo se não aceelerar a frio e dá rateres.. enquanto falha potência. Mas depois de aquecer, passa. Desligo e passado um bcd começa com o mm problema.
Liga a maquina e ve os erros...pode ser a valvula da temperatura

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Já liguei e não acusou nada disso. Acusou o 1250 que é falta de combustivel creio. Um user aqui disse que era provavelmente as borrachas no colector de admissão. Creio que será isso. Hoje de manhã tive um problema momentaneo de dureza no pedal dos travões que pode relacionar com problemas de vácuo nessas mesmas borrachas.
 
Boas. Penso estar com o mesmo problema.
No motor alz. Quando pega a frio fica instável ,as vezes soluça, um rater ou outro , se acelerar não sinto power, depois aquece e fica melhor.
Outra coisa que Noto é que em aceleração ouço um bater pequenino no motor.tipo válvula presa???
 
Boas. Penso estar com o mesmo problema.
No motor alz. Quando pega a frio fica instável ,as vezes soluça, um rater ou outro , se acelerar não sinto power, depois aquece e fica melhor.
Outra coisa que Noto é que em aceleração ouço um bater pequenino no motor.tipo válvula presa???
Faz o diagnostico com a maquina primeiro de tudo
 
Back
Top