[A4 B5] Audi A4 B5 TE

Boa tarde!

Registei-me aqui no fórum à coisa de minutos e venho já aqui directo fazer a bela da apresentação da viatura :eek: É sempre a andar! :roll:

Ora então, tenho um Audi A4 B5 de '98 importado e com matricula registada cá desde 2002. Conheço o carro desde que chegou a Portugal, sendo o 3º dono dele, pois os outros anteriores 2 eram colegas de trabalho.

O carro está todo original, sendo a única coisa posta, o rádio, alarme, os sensores de estacionamento e o aileron traseiro. (já o comprei assim). Da minha autoria ainda não fiz nada.

Planos de futuro? Mudar as ópticas da frente para umas olho de boi (ainda em estudo), Quadrante com CB e colunas novas (as de trás são umas amplificadas, originais da audi e estão todas rebentadas...). Tudo isto vai ser com calma... Muita calma xD

Anteriormente tive um Renault Clio de '94, motor 1.2 energy, carro que recuperei e vendi com 368.000 kms, sendo até hoje os únicos 2 carros que tive.

Bom passemos ás fotos e apresentação como deve de ser do Audi:

20130508185442.jpg

20130502194353.jpg

20130502194338.jpg

20130502194320.jpg

20130203035922.jpg

xoes.jpg

f1o0.jpg

hanp.jpg



Extras: Cruise control, Climatronic e penso que seja tudo :lol: (ía-me perdendo na lista :duhh: ) xD

E é isto. Em principio devo-me estar a esquecer duma coisita ou outra mas depois com calma lá se vai falando de tudo

A minha ideia é deixar o carro o mais original possível, mas ir equipando o carro com uma coisita ou outra que não o deixam tão desactualizado quanto isso. Uma das "mariquices" que estou já a pensar fazer é comprar um porta-óculos que existe para o lado do condutor (sendo a mesma Ref. para os VW Beetle, por ex.), e substituir aquela pega, que é parvo estar ali...

Cumps! Alguma recomendação digam. :roll:
 
É uma boa base, com um B5 há sempre muita coisa porreira que se pode fazer...

Não gosto muito do spoiler mas são gostos...

Ideias? Talvez umas óticas restyling, farolins restyling, CB, jantes 17" ou 18", rebaixar (parece um jipe :p), por aí...
 
É uma boa base, com um B5 há sempre muita coisa porreira que se pode fazer...

Não gosto muito do spoiler mas são gostos...

Ideias? Talvez umas óticas restyling, farolins restyling, CB, jantes 17" ou 18", rebaixar (parece um jipe :p), por aí...

Boas. Não são más ideias... Excepção ao rebaixar o carro. Realmente ele é alto. Mas rebaixar está fora da minha ideia, até porque costumo ir para o alentejo e acesso p/ a casa de lá é por terra batida... Seria muito mau.
Quanto à mudança de jantes só se fossem as 16 originais deste carro (já vi alguns com elas... fica giro!) Baixar muito o perfil, tenho medo de perder conforto. (os buracos a passarem a crateras...)

De momento a prioridade vai p/ colunas traseiras, CB, e farois dianteiros. Embora não saiba o que fazer, porque os meus da frente têm os de nevoeiro também lá metidos, e não me apetecia nada pôr um para-choques novo para continuar a ter farois de nevoeiro... Ainda tenho de ver se há uns farois olho de boi c/ farol de nevoeiro também...

Quanto ao aileron, vou ser sincero... Também não gosto xD Mas para já vai ficar... Até já me habituei a ver lá. De futuro, quanto puser uma pintura nova (talvez daqui a 1 ano ou assim xD ) aí tiro fora aquilo...

Quanto a extras que este modelo possa ter, alguém tem conhecimento de mais alguma coisa? (ex: o tal porta-óculos, coisa facil de pôr e não é caro...)

Cumprimentos e obrigado pelos primeiros feedbacks
 
Não são originais não. Já abri as portas traseiras p/ lubrificar as calhas e o elevador dos vidros e aquilo foi tudo adaptado. Mas está bem feito, até que não me pareceu manhoso.
 
Pois bem, só para deixar uma actualizaçãozita.
Fui obrigado à uns dias a mudar o depósito do nível de óleo dos travões por este estar todo ressequido do Sol e ter estalado. Como tal, depósito novo de origem, e óleo de travões mudado, obviamente.

De resto tem sido só andar com ele e aproveitar o verão. Em Setembro/Outubro vai ser a altura em que mudo a distribuição do animal. Como tal, vou aproveitar e fazer uma inspecção ao estado do motor de modo a não haver surpresas nos próximos anos. O meu motor tem um ruído tipo "Tec-Tec-Tec" que acompanha a aceleração do motor e faz também ao relantí (sempre com o motor a quente, nunca a frio). Presumo que seja alguma touche nas couves. Embora ainda seja baixinho, já é audível. Portanto nessa altura irei também tratar disso.

Tudo a seu tempo. Fica assim actualizado. Depois passo por cá p/ publicar uma foto do depósito.

Inté!
 
Com um descontozito, ficou-me em 48€. Mas o preço normal é mais... Axo que não se justifica ser tanto, mas enfim...
 
Com um descontozito, ficou-me em 48€. Mas o preço normal é mais... Axo que não se justifica ser tanto, mas enfim...
É caro... por um frasco lol.... e o meu mecânico a dizer para comprar novo que aquilo não era caro, ainda bem que comprei em segunda mão mas impek, como novo.
 
Segundo me disseram, mesmo velho, até pode estar óptimo... Mas é uma questão de tempo. E sim, é caro. Concordo plenamente.

Tenho uma dúvida malta, e se me pudessem ajudar agradecia imenso. O meu quadrante não tem computador de bordo, mas também não é o mais básico (diz a temperatura exterior e faz a contagem da quilometragem até à próxima mudança de óleo).

Andei aqui a pesquisar e já sei fazer "reset" àquilo. Agora o problema é o seguinte: Gostava de saber se existe maneira de configurar de quantos em quantos kilometros o aviso da mudança de óleo me aparece?

Agradecia a máxima ajuda possível nisto, visto ter andado à procura e não ter encontrado por aqui nada que seja objectivo (falam mais do caso com CB)

Cumprimentos
 
bem vindo a esta grande familia,a minha B5 tambem foi importada em 2002 a matricula é TI tambem tenho o cruz control e mais alguns extras,se quiseres tirar ideias passa pelo meu projeccto. cump.
 
Bom, só p/ actualizar. Este mês vai ser um mês bonito na carteira. Chegou a altura da mudança de distribuição/bomba de agua/ correia de acessórios e vou aproveitar e vou mudar também o óleo da direcção assistida.

Como se não chegasse o tecido do tecto decidiu "cair". Pelo que já vi aqui no fórum, não é defeito, é feitio. Portanto já liguei para a estufadora da Buraca e já pedi um orçamento. Se tudo correr bem é tudo no mesmo mês...

E é isto. De resto anda tudo na mesma. É só fazer Kilometros.

Deixo as últimas fotos tiradas. Tudo durante o verão. Seja em Lisboa, numa barragem no meio do Alentejo, ou nas Aldeias de Xisto, na Lousã. Alguns dos sítios onde estive durante uma parte das férias (excepto Lisboa, que aí estou sempre xD).

Cumps!

dabp.jpg

xoes.jpg

th0t.jpg

boo8.jpg

czeo.jpg

zss1.jpg

ocdi.jpg
 
Back
Top