Audi A4 B5 TDi 115cv Consumos

Boa tarde
Venho colocar a seguinte duvida:
O minha carrinha Audi A4 B5 de 2000 115cv tem 194000km e acusa no computador de bordo neste momento
9.4l/100km de média, isto não é verdade pois ja fiz média real ao atestar e dá-me cerca de 7,1l/km.
Faço um uso normal da viatura, nada de corridas e picanços.
Quando comprei o veiculo o computador foi trocado pois o visor estava muito danificado, estara alguma ligação mal feita?
Mesmo assim acho que para o uso que eu dou ao carro estar a consumir 7,1l/km é muito, conheço algumas pessoas com carrinhas identicas
que dizem ser um consumo alto.
A carrinha ainda está em garantia e já foi mudada a EGR
Quem me puder dar uma ajuda agradeço, antes de mandar a carrinha para a garantia.
Obrigado
Rui Campos
 
Tambem tenho uma AJM... e com médias de entre 7 e 7,5 em conduções normais... AC sempre ligado e Repro.
 
Se o computador de bordo marca diferente do real é só ajustar com o vag-com ;)

Pois ainda não tenho isso mas no stand fazem isso pois o computador é novo.
Mas acha que 7l/100km num uso mais citadino é muito para uma 115cv com 194000km
será que precisa de alguma limpeza ao sistema diesel ou qualquer coisa assim.
Muito obrigado
Rui Campos
 
Já passaram uns meses, mas aqui vai a minha opinião. Apesar de marcar um bocadinho mais no computador de bordo, tem gasto cerca de 6L (80% estradas nacionas e auto-estrada, e 20% cidade sem para-arranca). Parece-me que a 130/140 gasta o mesmo ou menos do que a 110/120.

Acho que na cidade gasta mais...
 
Passados alguns meses cheguei a uma conclusão.
O problema é a cidade, o meu carro em cidade bem gasta mais (coisa que não é anormal em qualquer carro).
Faço agora um relato dos consumos reais (média calculada com enchimento total do depósito e kilometros percorridos, (litros abastecidos x 100 / quilometros percorridos)= media por cada 100km.
Inverno -Mais gastador (mais cidade) (entre 7 a 8.5 l/100km) ainda por cima faço poucos quilometros de manhã
Primavera/Verão -Menos gastador um pouco (mais cidade) /entre 7 a 8 l/100km, tambem com poucos quilometros de manhã.
Verão - Com uma viagem de ida e volta de cerca de 2000km e a uma velocidade entre os 100km/h e os 140km/h
gastou em média 5,4L/100km.
Conclusão: Estou muito satisfeito com o minha carrinha, pois a mesma é muito elástica tem um binário excelente e para um carro de 2000 está muito boa e bem estimada, coisa que não acontecia com um carro de 2004 que tinha anteriormente de Marca Renault Mégane 1.5 dci 80cv que com muito menos quilometros (60000km), apresentava muito sruidos interiores e os agregados são fracos.
Não largo mais esta marca do Grupo Volswagem.
Cumprimentos a todos
Rui Campos
 
Boas

A minha tem ATJ, sei que um pouco diferente, mas em relaçao a consumos nao anda mal... quando andava por viseu fazia medias de 6.5 l/100, estive em seia, subiu 1 l/100, passou para 7,5... neste momento faço viseu/seia e esta em 5,4l/100, nas calmas e verdade mas é uma boa media mesmo...
 
eu ando a fazer consumos de 6.3 em cidade.... nao apanho muito transito. e uma a4 b5 115c com jante 17 abracos
 
Esse consumo é normal.
Também tenho uma AJM e acusa isso em cidade e às vezes mais, segundo os meus cálculos. Já se sabe que com carro frio e nestas estradas citadinas, percurso que se faz e blá blá, upa upa....
Agora em viagens o ponteiro quase não se mexe, se for usado com moderação :D
Muito depende dos nossos percursos. Se te dizem que é elevado é porque os percursos deles não são iguais aos teus.
 
Boas,
também tenho uma AJM e ultimamente ando com uns consumos estranhos.
A carrinha tem repro à bastante tempo, mas no computador de bordo, mesmo desmarcando a média, nunca passa dos 5.0, 5,1 de média por cada dapósito.
Por exemplo,com 20€ faço 200km, o que acho muitos poucos km.
Alguém tem alguma ideia do que seja? Com condução normal, sem cidade. Faço normalmente 100Km diários.
 
Back
Top