Audi A4 B5 Lcd /Chauffage

Boa noite,

Comprei agora uma Audi A4 B5 de 1997 e tem alguns problemas dos quais gostava de saber as vossas opiniões, sendo:

1 - O lcd do quadrante praticamente não se lê as mensagens, de manhã ainda é perceptível qualquer coisa mas com passar dos minutos praticamente não se consegue visualizar;

2 - Não faz aquecimento. O manómetro da temperatura aparenta funcionar perfeitamente, mas não produz qualquer calor. Antes de mexer no radiador da Chauffage ( sei que tem que se desmontar meio carro...) haverá algo que poderei verificar antes de começar a desmontar ???

Obrigado,

Manuel
 
o LCD do quadrante provavelmente precisa ser substituído..
quanto a sofagem, podes fazer a limpeza ao dito radiador se ter que desmontar nada, o ponteiro da temperatura, chega aos 90ºc e por la permanece?
 
Boa noite,

Sabe onde ou como posso substituir o Lcd ?

Em relação à temperatura vai até aos 90º e permanece por essa temperatura.

Obrigado,,
 
LCD nao sei onde poderas reparar, mas quanto a chauffagem se a temperatura se mantem podera estar entopida ou pode ser o motor da comporta que nao este a funcionar...liga o vagcom e ver se acusa algum erro.
 
Tive o mesmo problema com a sofagem, limpeza ao sistema e radiador sofagem novo g12 e melhorou bastante mas estava o sistema tão sujo que no início do verão vou fazer nova limpeza...
 
Tive o mesmo problema com a sofagem, limpeza ao sistema e radiador sofagem novo g12 e melhorou bastante mas estava o sistema tão sujo que no início do verão vou fazer nova limpeza...
existem alguns casos, que para ter o bom quentinho, só substituindo o radiador.. no meu caso a limpeza ate resultou com alguma eficácia, mas apos uns anos, o radiador cedeu, e tive que meter um novo, agora sim deita quentinho a valer..
 
Obrigado desde já,

Depois de ler algumas dicas, já experimentei introduzir água, com pressão, nos tubos mas não surtiu efeito, apesar de circular água não saíram resíduos, bem não acusou qualquer avaria nas comportas...

Vou ter que desmontar e substituir, pelo que percebi o radiador não é dispendioso, o problema está mais na desmontagem e montagem...

No que concerne ao LCD se houver por aí o contacto do tal Homem do Norte.... agradeço.

Abraço,



No que concerne
 
Ainda podes utilizar um agente de limpeza só no radiador da sofagem (um anti-calcario que não ataque o alumínio), pode ser que te resolva sem teres que substituir. O meu melhorou bastante com a limpeza ( e só com agua da torneira) mas saiu agua muito suja e saía sem grande esforço.
 
Obrigado desde já,

Depois de ler algumas dicas, já experimentei introduzir água, com pressão, nos tubos mas não surtiu efeito, apesar de circular água não saíram resíduos, bem não acusou qualquer avaria nas comportas...

Vou ter que desmontar e substituir, pelo que percebi o radiador não é dispendioso, o problema está mais na desmontagem e montagem...

No que concerne ao LCD se houver por aí o contacto do tal Homem do Norte.... agradeço.

Abraço,



No que concerne
mas usaste apenas a agua no radiador da sofagem, ou no circuito de refrigeração todo?
 
mas usaste apenas a agua no radiador da sofagem, ou no circuito de refrigeração todo?

Boas, introduzi a mangueira directamente nos tubos do radiador ( aqueles que ficam junto à bateria.

- - - - - - - - - -

Mete 1 litro de vinagre juntamente com a água e anda assim uma semana vais ver a porcaria que depois vai sair. :D

Desculpe a pergunta mas como é que introduziu o vinagre ?? pelos tubos ??
 
Boas, introduzi a mangueira directamente nos tubos do radiador ( aqueles que ficam junto à bateria.

- - - - - - - - - -



Desculpe a pergunta mas como é que introduziu o vinagre ?? pelos tubos ??

e não saiu nada de sujidade?
inverteste a passagem de agua nos tubos?
a agua sai bem pelo tubo contrario, ou com alguma dificuldade?
 
e não saiu nada de sujidade?
inverteste a passagem de agua nos tubos?
a agua sai bem pelo tubo contrario, ou com alguma dificuldade?

Lamentavelmente não saiu qualquer sujidade,fui introduzindo a água alternadamente pelos tubos e no inicio com o fluxo era pouco mas depois saia com alguma pressão, mas nada de resíduos...
 
Back
Top