audi a4 b5 entra em safe mode

Boas pessoal, fiz recentemente uma repro na minha carrinha (audi a4 b5 1.9tdi 110cv), o problema é que quando puxo por ela em 3ª ou 4ª quando chega por volta das 3500rpm/4000rpm, ela entra-me em safe mode. Alguém me pode ajudar?
 
Boas

A melhor das soluções é colocar de origem, assim garante que todos os parâmetros estão dentro dos limites de segurança.

Acho uma graça, as repros são sempre boas, aumentam a performance e diminuem o consumo, no diesel não sei como se processa, mas coloquem um motor a gasolina com mistura pobre e depois vejam as consequências.

O que as repros fazem é aproveitar as margens de segurança que o fabricante estipula como necessárias.
 
estás a entrar em overboost por certo. tem que mexeu na ECU pode não ter feito um bom trabalho.

- - - - - - - - - -

Boas

A melhor das soluções é colocar de origem, assim garante que todos os parâmetros estão dentro dos limites de segurança.

Acho uma graça, as repros são sempre boas, aumentam a performance e diminuem o consumo, no diesel não sei como se processa, mas coloquem um motor a gasolina com mistura pobre e depois vejam as consequências.

O que as repros fazem é aproveitar as margens de segurança que o fabricante estipula como necessárias.

mais do que as quantidades de combústivel, é o binário extra proveniente do remap nos regimes mais baixos que ajuda a baixar os consumos, pois o carro passar a requerer menos reduções de caixa. No carro a diesel a baixa de consumo é muito mais notória. No remap a gasolina pretende-se uma mistura óptima na mesma e não mais pobre. O motor a gasolina é muito mais delicado e complexo no que a remaps diz respeito.
 
Que pressao esta a fazer?
Trocas-te o sensor map?
È que se nao trocas-te de 1.6 bar para cima ja foste, entra em safe mode. Tens de por o sensor map dos 130cv, é a mesma referencia do teu mas no fim tem um "C" (....... 051 C). Este aguenta ate 2.5 bar de pico, 2.0 constantes.
Pequeno promenor, o sensor de algumas (ou Todas, nao tenho a certeza) é dos antidos, tem um buraco enorme e o map das 130Cv é muito mais estreiro, a kit para aplicar esse sensor mas mais vale aplicar o tubo todo da b6 130Cv.

Abraço
 
confere as linhas de vacuo da n75 ao turbo so por descargo de consciencia e devias verificar qual o erro em questão te está a fazer entrar em safe mode

quanto ao MAP, para um stage1 (bem feito) o de origem do teu carro serve perfeitamente, não precisas de trocar de MAP.

Notmalmente trocas de MAP tal como corpos de MAF requerem que quem faça o remap faça o escalonamento correcto.
 
Em principio problema resolvido. Era apenas o tubo que vem de trás e vai ligar a EGR que estava traçado.
 
Back
Top