audi a4 b5 , CB nao marca autonomia certa

boa tarde
O CB da minha a4 b5 nao marca autonomia dos km certa, por exemplo estou na reserva e coloco 30€ de gasoleo e dame autonomia para 700 km faço 100 km e baixa para 500 se andar devagar sobe pa 600 se carragar no pedal desce para 400 km .
Quando esta perto da reserva no traço branco ainda tem para 300km se carregar bem no pedar baixa para cento e tal anda sempre a subir e descer depende da maneira que acelero sera defeito ou feitio das b5?
faço muita cidade sera por isso ? em auto estrada é mais certo?
ou sera defeito? e da para calibrar com o vag-com?
 
Pelo que dizes está a funcionar correctamente... A autonomia é calculada pela média recente... Por isso é normal que a autonomia baixe se fizeres médias altas, e depois possa subir caso a média seja baixa.
 
pois é o que eu suspeitava, entao se assim for a duvida fica esclarecida, tb tenho um c4 hdi 110 cv e a autonimia é mais estavel,ai a minha duviada em relaçao a audi mas como o c4 é mais recente deve ser por isso.
obrigado
 
a media dos litros aos 100 da para acertar com vag?
porque no cb marca 5L aos 100 e na realidade pelas minhas contas da 6.5
ja vi que dava para reprogramar os consumos mas ainda nao percebi como
alguem sabe?
obrigado
 
o botao das cetas cima e baixo? ou o mais a baixo que liga e desliga o cb?
obrigado

ja pecebi
reset ja fiz no inicio da semana e agora esta a dar-me 4.5 l aos 100 em cidade, esta a dar menos dois litros que na realidade porque pelas minhas contas dame 6.5L aos 100 porque com 30€ de gasoleo fasso 350km
 
Naoé pelo dinheiro, mas pelos litros

porque que dizes isso? axas que esta a consumir muito?
nao estou muito abituado aos consumos dos tdi porque é o meu primeiro carro a gasoleo, pelas pesquisas que ja fiz uns bebem mais outros menos nao sei se o meu esta na media a consumir 6.5 aos 100.
tive um carro que consumia uma media de 9L por isso pa mim 6.5 nao é muito
mas se axao que devia consumir menos? digao gostava de uma opiniao
 
6.5 é a media certa e habitual.
Mas o que queria dizer era:
Nao se faz a media com x euros.
Faz se com x litros por cada 100.
30€ na bp nao sao 30€ no jumbo
 
6.5 é a media certa e habitual.
Mas o que queria dizer era:
Nao se faz a media com x euros.
Faz se com x litros por cada 100.
30€ na bp nao sao 30€ no jumbo

pois tens razao sao gasoleos difrentes
entao tenho uma margem de erro no CB existe alguma maneira de acertar o CB ou é normal?
 
Back
Top