Audi A4 B5 Cat entupido ou Geometria do turbo???

Se for mesmo da MAF o melhor é trocar mas por uma "original" se for de marca "branca" ao fim de uns meses pufff... adeus MAF ...

Algumas casas ou malta que vende em anuncios online, "deixam" trocar por outra a ver se é dai o problema, á uns anos quando tinha um A3 aconteceu-me o mesmo carro deixou de puxar nao passava dos 160kms/180kms mesmo a descer, zero erros... atraves de um anuncio na net combinei para experimentar uma MAF se desse ficava com ela se nao amigos como antes, e ficou feito...

e resolveu? a MAF pode não dar erro no vag quando está marada? eu também opto sempre por material de origem se possivel.

poe o carro no elevador, dá umas pancadas por baixo do katalizador, e vê se ouves algo achocalhar, ou solto..

é capaz de não dar, porque o catalisador fica por cima logo a saída do colector. acho que vou desmontar tudo, porque também tenho flexível roto:|. Aproveito e vejo se a geometria do turbo esta presa. Com 233mil km deve ter sujidade?!:S
 
e resolveu? a MAF pode não dar erro no vag quando está marada? eu também opto sempre por material de origem se possivel.



é capaz de não dar, porque o catalisador fica por cima logo a saída do colector. acho que vou desmontar tudo, porque também tenho flexível roto:|. Aproveito e vejo se a geometria do turbo esta presa. Com 233mil km deve ter sujidade?!:S
é como te disse, eu tinha a MAF marada e não dava erro, mas podes fazer o diagnostico a MAF fazendo um a leitura a mesma, com o carro em estrada... quanto ao katalizador, a fazer bem o serviço, é como dizes, é a mexer e a desmontar ;)
 
No meu caso resolveu, testei primeiro com uma nova, e como ficou bom, comprei e problema resolvido... no teu caso visto teres o flexivel roto, nao perdes nada em trocar por um novo, se precisares de descarbonizar o turbo, aproveitas e limpas o circuito de admissao todo(especialmente o coletor de admissao que deve estar bem sujo se ja tem 233 mil kms o carro) com paciencia e feito por ti nao gastas €€€ se mandares fazer ainda pode ser coisa para 200/300€ ...
 
No meu caso resolveu, testei primeiro com uma nova, e como ficou bom, comprei e problema resolvido... no teu caso visto teres o flexivel roto, nao perdes nada em trocar por um novo, se precisares de descarbonizar o turbo, aproveitas e limpas o circuito de admissao todo(especialmente o coletor de admissao que deve estar bem sujo se ja tem 233 mil kms o carro) com paciencia e feito por ti nao gastas €€€ se mandares fazer ainda pode ser coisa para 200/300€ ...

Acho que esse é o caminho, limpar tudo:| uma trabalheira mas sei que ficará como novo. Neste caso anulo também a EGR? Vale a pena? Não sei se compro flexível novo, soldo e deixo o miolo do cat ou compre cat e flexível na sucata e tire o miolo?!
Gostava primeiro de testar a maf que tenho no carro, sabem os valores da resistência para testar? Tenho um golf 3 AHU e um A3 AHF também, será que posso trocar com alguma dessas:S
 
Acho que esse é o caminho, limpar tudo:| uma trabalheira mas sei que ficará como novo. Neste caso anulo também a EGR? Vale a pena? Não sei se compro flexível novo, soldo e deixo o miolo do cat ou compre cat e flexível na sucata e tire o miolo?!
Gostava primeiro de testar a maf que tenho no carro, sabem os valores da resistência para testar? Tenho um golf 3 AHU e um A3 AHF também, será que posso trocar com alguma dessas:S
se os part numbers foram iguais, não há problema, podes trocar uma MAF pela outra
 
Respondendo ás outras questoes, o ideal será outro flexivel bom (novo ou usado), e outro cat (usado mas com miolo), depois limpas o miolo do teu, se mais tarde tiveres problemas a nivel de Inspecao etc ja tens um catalizador para colocar de volta.
 
Back
Top