Audi A4 B5 Cat entupido ou Geometria do turbo???

Olá malta,

tenho um B5 com o motor AVG e aqui há dias começou a deitar muito fumo quando puxava por ele, até que deixou de fumar e agora parece que não puxa nada. Chega aos 180km com dificuldade (acho que o carro dá mais) e não tem aquele kik do turbo. Abri o capo e andei a investigar não me parece tubos de vácuo, se acelerar parado a válvula do turbo mexe mas pouco, será geometria:S Outra coisa que reparei é que o flexível esta rebentado, mas não parece sair muito fumo por lá. Pode perder assim tanta potencia só por ter o flexível roto:S Acham que pode ser catalisador com o miolo solto e entupiu:S Tenho cabo vag marado que quando ligo ao carro só dá erros (tenho de comprar outro :x), mas este no engine não apresenta qualquer código:|

Obrigado a todos.
 
se não entra safe, penso que esteja tudo normal com as pressões.. pode ser é a MAF, faz-lhe uma limpeza..

mas se fosse a maf não etaria a dar erros no vag?

- - - - - - - - - -

qual a melhor forma de ver se o miolo do catalisador esta solto ou a obstruir a saída dos gases sem desmontar?
 
mas se fosse a maf não etaria a dar erros no vag?

- - - - - - - - - -

qual a melhor forma de ver se o miolo do catalisador esta solto ou a obstruir a saída dos gases sem desmontar?
pode não dar erro, vou-te dar o meu exemplo, o carro em 4ª velocidade, não chegava ao corte, mesmo a descer, perdia força por volta das 6mil RPM, em 5ª também perdia força, mas a uma RPM mais baix, não tinhas erros, substitui a MAF e ficou OK..
normalmente só da erro de MAF, quando os valores estão mesmo fora de parâmetros.. pode não ser o teu caso, mas não perdes nada em tentar ;)
 
pode não dar erro, vou-te dar o meu exemplo, o carro em 4ª velocidade, não chegava ao corte, mesmo a descer, perdia força por volta das 6mil RPM, em 5ª também perdia força, mas a uma RPM mais baix, não tinhas erros, substitui a MAF e ficou OK..
normalmente só da erro de MAF, quando os valores estão mesmo fora de parâmetros.. pode não ser o teu caso, mas não perdes nada em tentar ;)

tens razão, não se perde nada em tentar. mas sei que também não convém muito limpar maf´s devido ao seu filamento mais fino que um cabelo podendo danificar.
 
E segundo o que fui lendo,a própria MAF tem um sistema de auto limpeza, atingindo o dito filamento uma temperatura de aprox 1000 graus para queimar alguns resíduos que por lá fiquem,eventualmente.
 
tens razão, não se perde nada em tentar. mas sei que também não convém muito limpar maf´s devido ao seu filamento mais fino que um cabelo podendo danificar.

Isso agora já fica ao teu critério, existe por ai muita info como fazer limpeza a MAF caso não saibas ;-)
 
E segundo o que fui lendo,a própria MAF tem um sistema de auto limpeza, atingindo o dito filamento uma temperatura de aprox 1000 graus para queimar alguns resíduos que por lá fiquem,eventualmente.

exactamente, ela aquece para poder medir o fluxo de ar e tambem limpa as impurezas:D

- - - - - - - - - -

Isso agora já fica ao teu critério, existe por ai muita info como fazer limpeza a MAF caso não saibas ;-)

ok vou ver o que o pessoal tem feito em relação a isso;)

- - - - - - - - - -

Malta alguém me pode indicar qual a melhor forma de ver se o miolo do catalisador esta solto ou a obstruir a saída dos gases sem desmontar?
 
exactamente, ela aquece para poder medir o fluxo de ar e tambem limpa as impurezas:D

- - - - - - - - - -



ok vou ver o que o pessoal tem feito em relação a isso;)

- - - - - - - - - -

Malta alguém me pode indicar qual a melhor forma de ver se o miolo do catalisador esta solto ou a obstruir a saída dos gases sem desmontar?
poe o carro no elevador, dá umas pancadas por baixo do katalizador, e vê se ouves algo achocalhar, ou solto..
 
eu não cheguei a limpar a minha, porque na altura nem sabia que a MAF podia ser limpa, nem muito menos sabia o que era uma MAF, o mecânico trocou-a :p

Se for mesmo da MAF o melhor é trocar mas por uma "original" se for de marca "branca" ao fim de uns meses pufff... adeus MAF ...

Algumas casas ou malta que vende em anuncios online, "deixam" trocar por outra a ver se é dai o problema, á uns anos quando tinha um A3 aconteceu-me o mesmo carro deixou de puxar nao passava dos 160kms/180kms mesmo a descer, zero erros... atraves de um anuncio na net combinei para experimentar uma MAF se desse ficava com ela se nao amigos como antes, e ficou feito...
 
Se for mesmo da MAF o melhor é trocar mas por uma "original" se for de marca "branca" ao fim de uns meses pufff... adeus MAF ...

Algumas casas ou malta que vende em anuncios online, "deixam" trocar por outra a ver se é dai o problema, á uns anos quando tinha um A3 aconteceu-me o mesmo carro deixou de puxar nao passava dos 160kms/180kms mesmo a descer, zero erros... atraves de um anuncio na net combinei para experimentar uma MAF se desse ficava com ela se nao amigos como antes, e ficou feito...
testar com outra de perfeita saúde, é sempre melhor, e a comprar, sempre OEM

- - - - - - - - - -

Eu não mexia na maf enquanto não ligasse o vag com.
Aprendi isto da maneira mais difícil
se leres uns post acima, vais ver que já foi feito o diagnostico :roll: , antes de mexer na MAF, também se pode fazer umas leituras a mesma, para ver se os valores estão dentro dos parâmetros ;)
 
Ups,foi falta de atenção. Desculpa!
Só falei porque dei cabo da minha à conta as limpezas. E foi só com éter em spray lá pra dentro:roll:
 
Back
Top