Audi A4 B5 Avant fugas de óleo...motor...

Boa noite,
Hoje reparei que tinha pingas de óleo debaixo do carro na direção do motor após 5 minutos de desligar o carro.
As pingas estavam situadas atrás do radiador e quando verifiquei, aquela "caixa ou cubo metálico" que nao sei se tem haver com a caixa de velocidades, mas está ao lado do carter e atrás de onde uma polie com uma correia é cor de aluminio de onde sai um ferro preto com uma "porca" (desculpem a ignorância) está ensopada em óleo.
O nivel de óleo do motor está bem.
O tubo que sai do turbo também está húmido e nao parece haver oleo vindo da parte superior do motor.
Amanha irei tentar ver se vejo de onde é que vem o óleo pois parece ter óleo na lateral do bloco, mas é dificil ver. O carro foi comprado hoje e nao puxei por ele nem bati por baixo. A temperatura mantem 90°c .
Nao noto nada de anormal para além de uns barulhos quando circulo em paralelo que parecem vir da direção como se estivesse solta, algo semelhante ao barulho de cardans ou assim Nao sei se tambem será isso ou os famosos braços que parecem dar problemas. Tambem acho o travao mt duro e para parar completamente tenho de pisar com mt força, o que tambem nao sei se é normal??? A direção assistida tambem acho algo pesada e as velocidades por vezes custam a entrar, entao a marcha atras...

Se quem tiver carrinhas iguais me puder dizer se isto é normal com a excepçao da fuga
gradeço

Obrigado
 
Last edited:
Mesmo sem fotos ninguém me pode dar uma ajuda? É que pouco ou nada se vê na foto que tirei mas o óleo parece sair na laterar superior do motor, um pouco abaixo da tampa plástica perto de uma junta.
Segunda vou ao mecânico.
O carro parece por vezes ao arrancar em linha recta que faz um barulho tipo cardans e ao desligar estremece muito. Serão apoios do motor?
 
Last edited:
o óleo aparece junto ao filtro?

Se estiveres a ver o motor de frente, ele parece aparecer do lado esquerdo um pouco abaixo de onde termina a tampa onde diz "Tdi" tem uma junta mais ao menos ao lado do que penso ser a Egr.O tubo que liga ao turbo também está húmido.É suposto estas carrinhas puxarem bem com 110cv ou por serem carrinhas nao sao muito "brutas"? Penso que deveria puxar melhor, mas como nunca andei em outra nao sei...
 
Se estiveres a ver o motor de frente, ele parece aparecer do lado esquerdo um pouco abaixo de onde termina a tampa onde diz "Tdi" tem uma junta mais ao menos ao lado do que penso ser a Egr.O tubo que liga ao turbo também está húmido.É suposto estas carrinhas puxarem bem com 110cv ou por serem carrinhas nao sao muito "brutas"? Penso que deveria puxar melhor, mas como nunca andei em outra nao sei...
então é provável que esse óleo seja da EGR, ou então vê se tens alguma fuga no tubo do IC..
 
sabes o que é o IC certo?
segues a linha desde o IC ate ao turbo, e vês se encontras vestígios de óleo nela, ou fugas..

Sim, o intercooler :) . Vou ver durante o dia. Só a quente com óleo + fluido é que pinga. Espero nao me assustar com o diagonóstico segunda-feira.
 
O tubo que sai do turbo e faz ligação a um "T" está por fora todo babado...
Será normal? O óleo parece estar a sair na lateral, perto zona junta tampa válvulas...Poderá ser/ será "normal"???

Cumps
 
Last edited:
O tubo que sai do turbo e faz ligação a um "T" está por fora todo babado...
Será normal? O óleo parece estar a sair na lateral, perto zona junta tampa válvulas...Poderá ser/ será "normal"???

Cumps
poderá star a precisar de trocar a junta da tampa das válvulas..
 
Back
Top