audi a4 b5 ajm pd a falhar quando se acelera derrepente.. "novamente 12/01/2015"

bom dia pessoal .. ja andei aqui a fazer umas pesquisas pelo forum e reparei que á muita coisa em volta deste assunto de falhar....
desde á coisa de 1 semana quando fiz a resvisao á carrinha que noto que ela de vez em quando falha...
mas como nao ando todos os dias ate me tenho esquecido.. ontem á noite depois da maria se queixar que a carrinha " parece que falha " fui dar uma volta e reparei que depois das 2000 rpms soluça e depois novamente perto das 30000 35000 4000 mais coisa menos coisa..... ligei á maquina e nao tem erro nenhum,,mas notei se acelarar devagar nao falha...:S:S:S:S:S:S:S:S ou pelo menos nao se nota e se estiver parada tambem nao falha nada...
agora de manha vou ver as tubagens e se o turbo esta a funcionar bem depois ja vos digo alguma coisa.. entretanto se houver opnios agradeço.. bom dia para todos ..
 
Last edited:
Re: audi a4 b5 ajm pd a falhar quando se acelera derrepente..

Dizes que começou a fazer isso depois da revisao? Mudaste o filtro do gasoleo? Se nao te da nenhum erro nao deve ser injetores...
 
Re: audi a4 b5 ajm pd a falhar quando se acelera derrepente..

Ve la se nao sao os injetores...


estou muito inclinado para ai... consegue-se ver com o vag-com?
ontem passei a carrinha a pente " fino" com vag-com e nada.. voltei a por o filtro de gasoleo velho poderia vir este com algum defeito e nada.. esta precisamente na mesma e acho que cada vez mais esta pior.. .. a noite foi ao auto-estrada e mal chega aou 160 falha por todo o lado...

- - - - - - - - - -

Dizes que começou a fazer isso depois da revisao? Mudaste o filtro do gasoleo? Se nao te da nenhum erro nao deve ser injetores...


boas os injectores nao acusa erro?
alguem sabe como posso testar?
 
Re: audi a4 b5 ajm pd a falhar quando se acelera derrepente..

É a bomba do gasóleo (dentro do depósito)... ;)
 
Re: audi a4 b5 ajm pd a falhar quando se acelera derrepente..

obrigado pessoal.. vou dar uma volta a essa bomba quando poder ..
mas para ja vejam isto... boas pessoal nao sei se foi ou nao mas isto foi o que fiz.. ontem andei o dia todo com o carro e meti um frasco de faher limpa injectores .. ao final da tarde .. depois de estar parada cerca de 30/45 min em sesimbra quando vinha a caminho de casa o carro deixou de falhar .. ja o testei varias veses e ate ver nao falha.....
tenho 3 coisas em mente que possa ser....
1 humidade em alguma ficha " depois da revisao lavei o motor"
2º alguma impureza passou quando troquei o filtro de gasoleo
3º da treta da box que montei ....

hoje vou andar com a carrinha e nao vou fazer nada para ver se naovolta a falhar,
amanha troco o filtro de gasoleo novamente "montar o novo" e vamos ver .
na quarta feira lavo o motor se estiver tudo ok...
e na 5º feira volto a montar a box...
se ficar tudo bem entretanto .. foi coisa do DIABO lolol
 
Re: audi a4 b5 ajm pd a falhar quando se acelera derrepente..

ja andava á muito sem dar dor de cabeça-...lol
hoje em " despiste" " o esp nao deixou" deixei a carrinha ir a baixo..
a partir dai a carrinha começou a falhar e nunca mais parou...
na ultima e 1º~vez que isto aconteceu foi em 17-03-2014 nunca chegue a perceber o que era ...
hoje ja desmontei a tampa das valvulas , ja andei a medir os omegas dos fios e dos injectores e esta tudo dentro dos valores "0.7"
aproveitei e troquei"ainda estou a trocar alguns dos tubos de gasoleo, uns por estarem ressequidos outros porque tem fugas pequenas mas tem fuga...." ja agora aproveito e o cabr*** do engenheiro que colocou a bomba de alta pressao por detraz do motor se fosse mas era bulir..." lol
quero ver se retiro a bomba a carrinha esta com 196.000km e esta a precisar de umas peçitas ....
ate ver ainda nao chegeuei a nda de concreto... vou começar a montar amanha e vou testar a ver se ficou boa ...
julgo que tenha o 3º injector marado pelas fotos de março ....

10703525_819794028060550_1431068300983273600_n.jpg


ja nem sei se esta é a minha foto se tirei da net!!!

mas assim que montar o motor aproveito e faço isto... para confirmar mas lembro-me que os valores do 3º injector era diferentes dos outros
por sua vez vou ver a bomba de gasoleo do depsoito nao me dava grande jeito visto estar de deposito cheio mas enfim la vai ter de ser .. obrigado ao neljoe pelos link´s .. desta vez assim que estiver bom ou mau vou dando as dicas... ate portem-se ,,..
 
Re: audi a4 b5 ajm pd a falhar quando se acelera derrepente..

boas pessoal.. hoje fiz a descoberta" na verdade fizeram voces" de manha montei a carrinha toda , meti a trab alhar e falhava na mesma ..
fui entao desmontar a bomba do gasoleo que4 fica no deposito e fez-se luz--.. 1º os tubos sao transparentes e parece que estao a passar oleo do motor por la apesar do gasoleo estar todo amarelinho!!
2º tirei a parte de cima da bomba mas nao sei retirar a parte de baixo alguem sabe como sai?
eu arranjo maneira nao é a mais facil mas que aquilo sai eu garanto que sai...lol

3º e ultima para ter a certesa que era da bomba.... liz uns cabos e uma ligaçao directa para um jarrican a bomba trabalha com algum esforço e gasoleo nada .. ao fim de quase 1 minuto la sai umas gotinha muito devagar!!
garantidamente esta aqui o problema .. obrigado a todos desde ja ..
eu agora questiono-me como é que a carrinha anda anda!!

- - - - - - - - - -

ã bomba que esta montada na minha carrinha é uma :

8d0906087 AF

é este camiao todo..lol

74497-IMG-0932.JPG
 
Re: audi a4 b5 ajm pd a falhar quando se acelera derrepente..

boas pessoal.. hoje fiz a descoberta" na verdade fizeram voces" de manha montei a carrinha toda , meti a trab alhar e falhava na mesma ..
fui entao desmontar a bomba do gasoleo que4 fica no deposito e fez-se luz--.. 1º os tubos sao transparentes e parece que estao a passar oleo do motor por la apesar do gasoleo estar todo amarelinho!!
2º tirei a parte de cima da bomba mas nao sei retirar a parte de baixo alguem sabe como sai?
eu arranjo maneira nao é a mais facil mas que aquilo sai eu garanto que sai...lol

3º e ultima para ter a certesa que era da bomba.... liz uns cabos e uma ligaçao directa para um jarrican a bomba trabalha com algum esforço e gasoleo nada .. ao fim de quase 1 minuto la sai umas gotinha muito devagar!!
garantidamente esta aqui o problema .. obrigado a todos desde ja ..
eu agora questiono-me como é que a carrinha anda anda!!

- - - - - - - - - -

ã bomba que esta montada na minha carrinha é uma :

8d0906087 AF

é este camiao todo..lol

http://www.ht-onlineshop.de/images/produkte/i74/74497-IMG-0932.JPG

eu tenho de ser sempre diferente dos outros.. depois de tudo montado .. a carrinha falha na mesma... fdsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss..

vou apenas fazer 2 testes .. que ja sei o que vem ai .." injector fdd"

1º teste desligar 1 a 1 "injector" para ver o comportamento do motor
2º teste ver as tuches hidráulicas que costumam dar o berro e fazem isto....

SUGESTOES???

ja agora como é que se faz para ver os debitos dos injectores?
é que ja nao estou com cabeça para nadfa .fds....

- - - - - - - - - -

a diferença das bombas de gasoleo sao da noite para o dia.. uma quase nao pode com o gasoleo a outra sai uma bisga da gasoleo pelo retorno do outro mundo!!lol
 
Re: audi a4 b5 ajm pd a falhar quando se acelera derrepente..

verifica os pontos de massa do carro..
o arquia3 teve algo parecido e era disso..
 
Re: audi a4 b5 ajm pd a falhar quando se acelera derrepente..

Ja experimentaste com outra cablagem dos injetores??
 
Re: audi a4 b5 ajm pd a falhar quando se acelera derrepente..

Bom dia pessoal, este tópico não é precisamente o que eu procurava, ví outro mas muito antigo, então escrevo tambem neste. Está acontecer mais ou menos o mesmo no meu A4 TDI PDF 170CV de 2007. A primeira vez fui ao meu mecanico que mudou os filtros (que já estavam a precisar)e ligou o carro á máquina(nada de erros), a segunda verificou o funcionamento do turbo e substitui lá uma lira que se encontrava rota, a terceira meteu duas bombas de limpeza de filtro particulas e outra no depósito gazóleo para limpar circuitos, injetores, filtro particulas foi regenerado e o problema continua.
Vou andar tranquilo em quarta ou quinta a 2000 rotações e sem carregar nem aliviar o acelerador faz me um saluço. Pode acontecer 3 ou 4 vezes por dia e mais na primeira vez que utilizo o carro, logo de manhã. Por vezes preciso de potência de aceleração e parece um carro de 100 cavalos (isso já acontece mais raramente.
Este problema começou há quase 3 meses e desde aí meto sempre do gazóleo mais carro, Ultimate...
Entretanto um colega de trabalho que tem uma oficina familial e trabalhou na Porche ums anos disse me que tirava o filtro particulas e desligava a válvula GR e que daí já não teria mais problemas. Fez o trabalho e entregou me o carro dizendo que tinha aproveitado para deixá lo com 190 CV. Resultado : o problema continua, embora tenha muito mais força, assobia constantemente como se o turbo estivesse sempre a trabalhar,quando engato as mudanças faz um barulho (como se estivesse arranhar metal, como nos carros de rally). O saluço continua como antes tal como a falha de potência, simplesmente nota se muito menos devido a força que o carro tem agora.
Entretanto tornei a ver o meu mecanico (o primeiro), que não ficou nada contente com o serviço do outro, e disse que a próxima etapa seria tratar da massa d'ar do turbo e se não fosse isso mudar a cablagem dos injetores (injetores defeituousos, mudados pela Audi num protocólo há ano e meio).
Ando nisto há 3 meses, desmontan me o carro todo, a despesa vai se cumulando.
Já agora, meu mecanico disse me que muitos empurravam as pessoas a tirar os filtros destes carros para recuperar os metais preciosos que estes continham além de faturar o trabalho para receberem a dobrar. Será verdade ?
Quando conseguir descrobrir o gato depois digo aqui mais alguma coisa...
 
Back
Top