Audi a4 b5 2.8 quattro

Boas pessoal
Tenho um audi a4 b5 2.8 quattro de 1997
O carro tem 193cv atmosferico
Tem pesquisado bastante para tentar conseguir aumentar a potencia sem ter que abrir o motor.
Apenas com linha de escape, admissao e colectores e talvez uma reprogramaçao.
Alguem consegue me dar opiniaos sobre isso e o que devo de fazer ao certo..
Porque nao sei como irei mandar fazer os colectores, se valem a pena, reprogramacao tambem nao sei quem consiga fazer. E quais os ganhos que possa vir a ter
 
Boas pessoal
Tenho um audi a4 b5 2.8 quattro de 1997
O carro tem 193cv atmosferico
Tem pesquisado bastante para tentar conseguir aumentar a potencia sem ter que abrir o motor.
Apenas com linha de escape, admissao e colectores e talvez uma reprogramaçao.
Alguem consegue me dar opiniaos sobre isso e o que devo de fazer ao certo..
Porque nao sei como irei mandar fazer os colectores, se valem a pena, reprogramacao tambem nao sei quem consiga fazer. E quais os ganhos que possa vir a ter

Se queres mante-lo atmosferico e nao abrir o motor, os ganhos vao ser reduzidos.
Podes sempre melhorar a admissao com filtros, condutas de ar mais directas, mexer na linha de escape, aumentar o red line e vais ter alguns ganhos.. Mas coisa pouca.
Se quiseres abrir motor e mante-lo atmosferico, é outra historia.. Trabalhar as culaças, o angulo das valvulas, as cames, talvez injectores, aí sim ja teras ganhos significativos.. Mas, se eu fosse a ti, metia 2 turbos nisso. Dois turbos pequenos, baixa pressão. Injectores com mais debito, talvez não mexesse nas juntas da culaça, uma coisa soft. Mas suficiente para teres muita potencia extra.
 
Mas nao queria meter 2 turbos porque acho que para isso mais valia comprar logo um s4, eu queria uma coisa soft por volta de 20cv a mais, so queria mexer na admissao e linha de escape e talvez colector e a borboleta e depois fazer uma reprogramaçao apenas para " afinar" com o que alterava.. a minha duvida é que nao conheço alguem que me saiba indicar uma boa casa que consiga fazer isso.. e que me aconselhe o que fazer e dizer mais ou menos os ganhos que conseguiria ter
 
Mas nao queria meter 2 turbos porque acho que para isso mais valia comprar logo um s4, eu queria uma coisa soft por volta de 20cv a mais, so queria mexer na admissao e linha de escape e talvez colector e a borboleta e depois fazer uma reprogramaçao apenas para " afinar" com o que alterava.. a minha duvida é que nao conheço alguem que me saiba indicar uma boa casa que consiga fazer isso.. e que me aconselhe o que fazer e dizer mais ou menos os ganhos que conseguiria ter

Vais-te chatear por causa de 20 cv? Em 193, ganhar 20 é muito pouco.
Para 20 cv só com uma boa linha e colectores já es capaz de conseguir algo perto. Depois umas velas de iridium, bobines de competição, a nivel de centralina e reprogramacao vai ser mais dificil arranjar alguem que programe um mapa a gasolina, ainda pra mais atmosferico, e ate desconfio que para a tua centralina tenha de se por um socket e um integrado ja programado. Eu nao me chateava com a repro. Podes sempre mandar trabalhar os colectores de admissao, mandar esculpir por dentro os colectores, em espiral, para o ar entrar com mais fluidez. Faz os possiveis apenas para o motor "respirar" melhor e ter uma melhor explosao nas camaras de combustao.
 
Ja pesquisei na net colectores para o meu carro mas só encontro uns da supersprint mas custam 1000 e tal... e eu nao queria dar tanto dinheiro porque so os colectores ja ficavam mais caros do que o carro
 
Sei que ha aqui no Norte quem trabalhe artesanalmente e te faça isso mas nao tr sei dar uma previsao de precos. Vou tentar averiguar alguns contactos e depois passo-te por pm.
 
Ja pesquisei na net colectores para o meu carro mas só encontro uns da supersprint mas custam 1000 e tal... e eu nao queria dar tanto dinheiro porque so os colectores ja ficavam mais caros do que o carro
São caros mas do melhor que podes colocar.
Aliás se colocasses linha completa Suoersprint desde coletores até ao final, acho que ganhavas até mais que 20cv. Depois é como já disseram... Melhorar a admissão, um filtro de caixa bom, umas velas e pouco mais dá para fazer...
 
E ao mudar a linha toda, os colectores e admissao nao é melhor fazer uma reprogramaçao para afinar o carro?
Não, porque estás a melhorar somente a exaustão...
Podes fazer a reprogramação na mesma, mas não por causa da linha...
Mas se já te queixas do preço dos coletores, lamento mas se colocares a linha completa da Supersprint vais ter que abrir os cordões à bolsa. Só para a panela final, 500€ não devem chegar...
 
Boas conseguem me ajudar porque eu tenho outra centralina igual ha que tenho de origem no carro, mas a outra centralina ja tem um chiptuning original da audi mas ao tentar por essa centralina o carro pega e vai logo abaixo, disseram que tinha que codificar a centralina para dar com a minha chave ou algo do genero, alguem sabe quem me pode fazer isso?
 
Back
Top