[A4 B5] Audi A4 b5 2.5tdi v6 [ VsixBlack by Matias ] ******* FIM PROJETO ******* pag 68

Re: b5 2.5tdi v6 [ VsixBlack by Matias ] Ponto de situação: MAU :´(

Ponto de situação:

Ora como a seguradora decidiu colaborar, levantou-me problemas no processo de deportação do carro, levando-me, depois de muitas contas feitas, a decidir manter ca o carro para o mecânico abrir o motor e vermos o estrago, e como se não bastasse já o transtorno da falta que o carro me tem feito, para ajudar o mecânico apanhou uma bronquite tendo de ficar fechado em casa quase 3 semanas. :S

Resumindo, passado um mês começou ontem de volta dele, e depois de abrir a cabeça direita, dá-se com um cenário que nunca tinha visto, os martelos estavam todos aos pedaçitos espalhados pela cabeça, e as válvulas quase todas empenadas, as cames afinal não partiram mas estão todas arranhadas. Agora a parte mais estranha deste caso e para a qual nem ele nem um colega dele que é mecânico num concessionário volkswagen conseguem arranjar uma explicação lógica, é que a outra cabeça está exactamente no mesmo estado :eek:

Não sabendo as consequências do "estoiro" no próprio bloco e nos componentes do mesmo, e tendo em conta que depois de ele ter andado a pesca na cabeça não ter conseguido encontrar todos os martelos, supõe-se que os restantes já estejam para dentro do bloco e como tal, tendo em conta o valor da reparação das duas cabeças, vou optar por trocar o motor.

O mais estranho no meio disto tudo é que o carro não deu um unico sinal, não falhava, puxou sempre da mesma forma, não comia óleo, sendo que a unica coincidência foi a troca da correia de distribuição, mas que segundo o mecânico, se o problema fosse proveniente desta apenas afectaria uma cabeça e não as duas.

Assim que houver novidades vou dando noticias.
 
Re: b5 2.5tdi v6 [ VsixBlack by Matias ] Ponto de situação: MAU :´( pág. 26

:'( lamento muito o que acoteceu ao teu Vsix.
tambem nao encontro explicaçao possivel pra ter isso acontecido nas duas cabeças.
ja vi V6 TDI a trabalhar sem martelos, sem touches, mas chegar ao ponto de ter destruido os martelos todos nunca vi.
ja começas-te a desmontar pra ver se o estrago arrasta-se ao bloco, pistoes, etc etc etc???

que estas a pensar em fazer a esse motor td escangalhado???

cump's
 
Re: b5 2.5tdi v6 [ VsixBlack by Matias ] Ponto de situação: MAU :´( pág. 26

no meu caso, os martelos que faltavam, estavam no carter, a tentar serem sugados pela bomba de oleo

ou seja estavam na rede que protege a bomba de oleo

boa sorte com a recuperação ;)
 
Re: b5 2.5tdi v6 [ VsixBlack by Matias ] Ponto de situação: MAU :´( pág. 26

As melhoras para a tua maquina amigo.... realmente esse diagnóstico não é nada animador... :evil: :evil: :evil:
 
Re: b5 2.5tdi v6 [ VsixBlack by Matias ] Ponto de situação: MAU :´( pág. 26

Audista84 disse:
:'( lamento muito o que acoteceu ao teu Vsix.
tambem nao encontro explicaçao possivel pra ter isso acontecido nas duas cabeças.
ja vi V6 TDI a trabalhar sem martelos, sem touches, mas chegar ao ponto de ter destruido os martelos todos nunca vi.
ja começas-te a desmontar pra ver se o estrago arrasta-se ao bloco, pistoes, etc etc etc???

que estas a pensar em fazer a esse motor td escangalhado???

cump's

Estou a espera do orçamento de uma rectificadora aqui no Luxemburgo, se lhes comprar o motor a eles, este fica lá para ser rectificado ao milimetro e pa eles depois voltarem a vender.

O mecânico não desmontou mais, mas trouxe uma câmara especial para o efeito da oficina onde ele trabalha (concessionário BMW), e pelo que espreitou o bloco tem uns riscos profundos, por isso supõe-se que pelo menos um ou dois cilindros estejam afectados.
 
Re: b5 2.5tdi v6 [ VsixBlack by Matias ] Ponto de situação: MAU :´( pág. 26

que más noticias fdx :'( :'( :'(


amigo boa sorte ;)
 
Re: b5 2.5tdi v6 [ VsixBlack by Matias ] Ponto de situação: MAU :´( pág. 26

boas,tenho um bichinho igual ao teu mas é mesmo um afn, essas jantes sao bonitas mas originais, na minha humilde opiniao,de resto o carro esta muito louco...abraço
 
Re: b5 2.5tdi v6 [ VsixBlack by Matias ] Ponto de situação: MAU :´( pág. 26

Rcmatias disse:
Estou a espera do orçamento de uma rectificadora aqui no Luxemburgo, se lhes comprar o motor a eles, este fica lá para ser rectificado ao milimetro e pa eles depois voltarem a vender.

O mecânico não desmontou mais, mas trouxe uma câmara especial para o efeito da oficina onde ele trabalha (concessionário BMW), e pelo que espreitou o bloco tem uns riscos profundos, por isso supõe-se que pelo menos um ou dois cilindros estejam afectados.

e eles ja te disseram cuanto te dao pelo teu motor fdd????
cump's
 
Re: b5 2.5tdi v6 [ VsixBlack by Matias ] Ponto de situação: MAU :´( pág. 26

Audista84 disse:
e eles ja te disseram cuanto te dao pelo teu motor fdd????
cump's

Ainda estou a espera do orçamento. Já tenho o preço de um em Portugal, se for muita a diferença vou ter de me chatear com a seguradora pa eles me levarem o carro pa aí pa arranjar. Mas mais logo já conto ter mais novidades. ;)
 
Re: b5 2.5tdi v6 [ VsixBlack by Matias ] Ponto de situação: MAU :´( pág. 26

Boa sorte com isso amigo Matias ;)
 
Re: b5 2.5tdi v6 [ VsixBlack by Matias ] Ponto de situação: MAU :´( pág. 26

Orçamento da rectificadora de 4807€ por um motor rectificado :eek: :eek:

Só me resta um orçamento de uma sucateira alemã, amanhã já devo ter novidades.
 
Re: b5 2.5tdi v6 [ VsixBlack by Matias ] Ponto de situação: MAU :´( pág. 26

Rcmatias disse:
Orçamento da rectificadora de 4807€ por um motor rectificado :eek: :eek:

Só me resta um orçamento de uma sucateira alemã, amanhã já devo ter novidades.

É caso para :eek: :eek: :eek:
 
Re: b5 2.5tdi v6 [ VsixBlack by Matias ] Ponto de situação: MAU :´( pág. 26

sabes o que te digo :?: :?:



troca é carro mas vende me os bancos :D :D :D

agora a falar serio espero que fique o mais rapido possivel bem e que fique em condições tipo a minha bmw... :p :p


espero que esse black esteja em condições no verao pa eu ver (molengão) :twisted: :twisted:
 
Re: b5 2.5tdi v6 [ VsixBlack by Matias ] Ponto de situação: MAU :´( pág. 26

4800€ pra retificar um motor????? :eek:
fds eu com esse dinheiro arranjava um motor completo e mudava-lhe td.
bronzes, camisas, bielas, pistoes, cams, valvulas... tudo. mas de origem claro :D
em todo caso sorte com a reparaçao e vai comunicando o que vais decidir.
cumps
 
Re: b5 2.5tdi v6 [ VsixBlack by Matias ] Ponto de situação: MAU :´( pág. 26

tudo se resolve
se vier para baixo num fim de semana volta a estrada
ja ta um coraçao pronto para o transplante
 
Back
Top