Audi a4 b5 1.9tdi 110cv ficou sem turbo

Bom dia, o meu nome é Diogo. Como disse na apresentação comprei um audi a4 b5 1.9tdi 110cv de 96 . Sou das ilhas. Quando o carro chegou cá notei que o carro não puxava grande coisa e até por vezes engasgava e entrava em safe mode. Ao ler algumas coisas por aqui, comecei a suspeitar do sensor maf e como aqui na ilha as coisas ainda demoram a chegar acabei por conseguir arranjar um diodo 1N4148 e coloquei na ficha do maf nos pinos 1-6 pois o sensor não é bosch é da outra marca que não sei escrever. Ao mesmo tempo vi que o tubo que vaco que vai ao atuador do turbo também estava roto e daí troquei os tubos todos(pelo menos os que encontrei de 4mm. O carro ficou bem melhor mas apenas sentia o turbo das 2500rpm para cima e não era sempre. Outro dia tornei a ver com mais calma e vi que tinha um tubo de vácuo desligado da caixa do filtro de ar e conectei o. Fui dar uma volta e o carro andou uns 20 ou 30 km super bem, puxava fixe antes das 2 mil já se notava o turbo e ia até às 3 e tal sempre a puxar bem depois trocava de mudança e continuava a encher. No caminho de casa ele começou como que a “soluçar” o turbo até que voltou a ficar como antes só atuava das 2 e tal as 3 e agora a 2 dias que nem sinto o turbo. Não tenho mais ideias. Alguém pode ajudar? Não tenho vaga com. Tentei usar uma máquina delphi ds150E mas não consegui conectar ao carro já sei se é normal ou se terá algo na elétrica. O carro pega bem, e não soluça. Apenas parece na funcionar o turbo

A minha foi muito mais barata e dá para qualquer carro até uma certa data. Mas o software só funciona do win10 para baixo e é complicado de instalar. Tenho essa para qualquer carro e o vag-com só pro meu. Sempre podes ver na net instruções de instalação ou comprar o vag-com.

Last edited:
Atualização nunca mais cá vim…
Entretanto acabei por por o carro num outro mecânico que “supostamente” seria antigo representante Audi, o carro esteve lá um mês e ele “supostamente “ trocou n75, maf e afins por um carro que tinha lá que tinha motor igual e não dava em nada. Fartei me esperar e fui lá buscar o carro… acabei por desforrar a cablagem toda do cofre do motor para verificar fio a fio se tinha algum partido, acabei por encontrar um ou outro que estava a ficar meio descarnado mas não era essa a causa. Após verificar todos os fios resolvi voltar me para a centralina, depois de várias pesquisas e com ajuda da IA encontrei alguns esquemas elétricos na net e acabei por descobrir qual o fio seria da linha k. Resolvi seguir o fio e vi que o motivo de não haver diagnóstico seria pk várias coisas estavam eliminadas como por exemplo imobilizador , o rádio já era outro e não tinha a certeza se o quadrante seria daquele carro. Posto isso, resolvi passar um novo cabo desde a centralina até a ficha obd e assim consegui novamente ter diagnóstico. Após conseguir ligar o pc , consegui ver que as causas senriam a n75, o sensor map e um curto circuito a massa num injetor piloto. Posto isto arranjei outra n75 e abri a centralina , com ajuda de esquema no fórum dessoldei o map interior e soldei os dois fios que necessitamos para colocar um sensor Map fora. Então construi uma linha de admissão em inox e coloquei um sensor map exterior. Quanto ao curto circuito do injetor piloto era um fio que volta e meia ficava a tocar a chapa mesmo junto ao corpo do filtro de óleo. Enfim, provavelmente ninguém vai ler esta aventura , mas de qualquer forma está aqui documentada (obs, tenho o curso de mecatronica automóvel e manutenção industrial no entanto sempre trabalhei mais em parte de manutenção industrial, apenas fazia biscates em carros meus e ainda faço, aliás atualmente sou mecânico mas numa fábrica de conservas de atum, a Santa Catarina, por isso, isto é que foi mesmo uma aventura e para por a prova conhecimentos)

Back