audi A4 b5 1.9 tdi

boa tarde

tenho uma duvida eu gostaria de limpar a minha egr e o meu colector ... mas a pessoas que dizem que nao pk pode causar problemas futuros e outro dizem que é sempre bom !...

no que fica-mos ?

obrigado pela ajuda pessoal
abraço
 
mas eu não estou a perguntar como se faz amigo eu isso sei ... estou a perguntar se pode causar problemas futuros como há pessoas que dizem que sim !
 
Se leste esse topico tens lá algumas informações...

Agora se tu respirares mal sentes-te bem? :S

É o mesmo com o motor
 
desculpa la o tópico tem muita informação já o vi de uma ponta a outra ... e não tem a resposta á minha pergunta ! " o pessoal faz isso sim sr mas eu estou a postar aquilo que já ouvi já ouvi dizer que faz mal já ouvi " maior parte " dizer que faz bem .... mas eu queria tirar as teimas ...

não percebo é o teu comentário triste ! mas se encontrares a informação que pergunto amostra e eu peço desculpa ....
 
Olha amigo.

A válvula Exhaust Gas Recirculation, serve apenas para uma coisa. Agradar aos senhores que aprovam leis contra os fumos libertados pelos carros. E resulta apenas num carro com poucos anos/quilómetros.

A EGR, faz com que os gases resultantes da combustão possam, em parte, reentrar no sistema de admissão de ar do motor, para que as emissões de gases nocivos (principalmente o enxofre) sejam mínimas. Não vai fazer com que o teu carro ande mais, nem deite mais ou menos fumo, porque se estiver entupida, assim como a admissão, faz ainda mais.

E afinal, se uma das formas de aumentar a potencia e melhorar a combustão do combustível é meter na admissão ar frio (por causa da maior quantidade de oxigénio) e limpinho, pra quê estar a meter ar quente e sujo?

Inicialmente, nos 1ºs Km funciona bem, depois o que acontece e se vires pelas imagens das válvulas EGR ao fim de muitos quilómetros ficam num estado miserável, imagina como fica no interior da admissão. Significa isto que ao fim de muitos quilómetros o carro começa a consumir mais, perder potência e o efeito da EGR deixa de ter sentido, para o ambiente, e passa a ter um sentido muito contrário ao pretendido.

É como Ricardo diz, se respirares mal vais te sentir bem? Ou se te meteres debaixo de um cobertor (na cama), deixas uma frinchinha para entrar ar, mas continuas a respirar o teu próprio ar que expiras (começa a ficar quente e começas a sufocar, por causa do CO2)! O mesmo se passa com um carro.

Por tanto...
 
desculpa la o tópico tem muita informação já o vi de uma ponta a outra ... e não tem a resposta á minha pergunta ! " o pessoal faz isso sim sr mas eu estou a postar aquilo que já ouvi já ouvi dizer que faz mal já ouvi " maior parte " dizer que faz bem .... mas eu queria tirar as teimas ...

não percebo é o teu comentário triste ! mas se encontrares a informação que pergunto amostra e eu peço desculpa ....

comentario triste do rapaz porque? ele deu um exemplo prático!!!
 
desculpa la o tópico tem muita informação já o vi de uma ponta a outra ... e não tem a resposta á minha pergunta ! " o pessoal faz isso sim sr mas eu estou a postar aquilo que já ouvi já ouvi dizer que faz mal já ouvi " maior parte " dizer que faz bem .... mas eu queria tirar as teimas ...

não percebo é o teu comentário triste ! mas se encontrares a informação que pergunto amostra e eu peço desculpa ....

Que comentário triste?

Não percebo, se leres o tópico com atenção e não na diagonal, vais ver que o que lá está escrito é como te disse.

Mas pronto! Dei-te um exemplo simples para o caso de haver limitação na compreensão e mesmo assim não entendeste...!!

Assim nunca vais pedir desculpa lol mas lê o post do Kripto que esta em cima... e diz-me se não é a mesma coisa...

Boas curvas ;)
 
Olha amigo.

A válvula Exhaust Gas Recirculation, serve apenas para uma coisa. Agradar aos senhores que aprovam leis contra os fumos libertados pelos carros. E resulta apenas num carro com poucos anos/quilómetros.

A EGR, faz com que os gases resultantes da combustão possam, em parte, reentrar no sistema de admissão de ar do motor, para que as emissões de gases nocivos (principalmente o enxofre) sejam mínimas. Não vai fazer com que o teu carro ande mais, nem deite mais ou menos fumo, porque se estiver entupida, assim como a admissão, faz ainda mais.

E afinal, se uma das formas de aumentar a potencia e melhorar a combustão do combustível é meter na admissão ar frio (por causa da maior quantidade de oxigénio) e limpinho, pra quê estar a meter ar quente e sujo?

Inicialmente, nos 1ºs Km funciona bem, depois o que acontece e se vires pelas imagens das válvulas EGR ao fim de muitos quilómetros ficam num estado miserável, imagina como fica no interior da admissão. Significa isto que ao fim de muitos quilómetros o carro começa a consumir mais, perder potência e o efeito da EGR deixa de ter sentido, para o ambiente, e passa a ter um sentido muito contrário ao pretendido.

É como Ricardo diz, se respirares mal vais te sentir bem? Ou se te meteres debaixo de um cobertor (na cama), deixas uma frinchinha para entrar ar, mas continuas a respirar o teu próprio ar que expiras (começa a ficar quente e começas a sufocar, por causa do CO2)! O mesmo se passa com um carro.

Por tanto...

Nem mais amigo...
 
obrigado kripto pela ajuda mas eu isso sei " so queria perceber o pk que alguns mecânicos talves os da treta dizem que faz mal " eu sabia disso tudo por isso mesmo e que esta palavras nao me entravam mas quis tirar mais conclusões ... mas obrigado

em relaçao ao Ricardo peço desculpa .... entendi o comentário mal foi a presa de o ler ... peço desculpa
 
obrigado kripto pela ajuda mas eu isso sei " so queria perceber o pk que alguns mecânicos talves os da treta dizem que faz mal " eu sabia disso tudo por isso mesmo e que esta palavras nao me entravam mas quis tirar mais conclusões ... mas obrigado

em relaçao ao Ricardo peço desculpa .... entendi o comentário mal foi a presa de o ler ... peço desculpa

Tranquilo... Se precisares de alguma coisa é só dizer.

Um abraço
 
O meu mecanico tb dizia para não limpar a egr, mas era porque depois ia começar a babar mais oleo, e eu queria limpar para ver se o oleo não babava, mas como eu sou teimoso limpeia todinha, ficou muito melhor mas como ele disse começou a deitar mais oleo portanto vou fazer um supressor e acabar de vez com o problema, aconselho a limpar pois aquilo ate assusta quando o retiramos fora.
 
Back
Top