[A4 B5] Audi A4 B5 1.9 TDI PD130 ASZ By Carlos Santos Actualização De Estado

Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Monomassa Online! Entre Outras Novidades Pag.22

Pois foi bom preço aqui na minha terra não consigo arranjar a esse preço mas a minha é uma 110cv
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Monomassa Online! Entre Outras Novidades Pag.22

Mãos á obra pessoal;)

Pintar plasticos de interior
Vedar fuga de oleo na tampa de valvulas



- - - - - - - - - -

Pois foi bom preço aqui na minha terra não consigo arranjar a esse preço mas a minha é uma 110cv

Nao consegues arranjar em alguma sucata o volante/disco/prensa de uma 90cv ou do audi80 tdi?
Metias o volante e mandas por pastilha no disco da embraiagem, ou entao compras o disco novo.
Eu corri as sucatas todas aqui da zona e zero, é coisa rara por aqui mesmo.
Cansei-me e bota novo, e assim tem garantia neh.
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Monomassa Online! Entre Outras Novidades Pag.22

Eu tenho o kit da 90cv mas não é igual o disco o muito mais pequeno e o volante muito mais fino
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Monomassa Online! Entre Outras Novidades Pag.22

Encaixa lá mas não fica bom serviço
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Monomassa Online! Entre Outras Novidades Pag.22

Boas mods ;)
Antes tinhas bimassa certo?
Como ficou o ponto de embraiagem, ficou do tipo on/off ou dá para fazer ponto de embraiagem na boa?
Será que vai aguentar bem o power sem ter sido reforçada?

Pelo que li falam vem desses kits da Valeo para os pd's com caixa de 5v
Pelo que procurei aqui à tempos esse kit rondava os 400/450€ ;)
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Monomassa Online! Entre Outras Novidades Pag.22

Boas mods ;)
Antes tinhas bimassa certo?
Como ficou o ponto de embraiagem, ficou do tipo on/off ou dá para fazer ponto de embraiagem na boa?
Será que vai aguentar bem o power sem ter sido reforçada?

Pelo que li falam vem desses kits da Valeo para os pd's com caixa de 5v
Pelo que procurei aqui à tempos esse kit rondava os 400/450€ ;)

Certo, parecia o chocalho de uma vaca...tava todo num canho mesmo lol
O ponto de embraiagem ficou impec mesmo, consegues fazer na boa..nao e daquelas tipo ibizas que largas e quando das fé estas enfiado na trazeira do carro há frente. Ficou excelente mesmo nao há ON/OFF. Isso era se tivesse pastilhas em bronze e depende do numero de pastilha...se puseres 16 pastilhas (8/8 ) fica mole a embraiagem na mesma e conseguir fazer ponto de embraiagem na mesma, nao da aquele coice de repente tambem...nao quiz (€) reforçar por agora, vou ver se aguenta, amanha ja passa de 500Km que a meti, vou a zona indusrial dar duas foguetadas e depois vê-se mas por agora ja dei umas esticadelas de vez enquando e porta-se bem..só é pena em baixas rotaçoes sentir-se a vibrar muito, so quer calor LOL

Se queres que te diga a verdade, nem procurei informaçao sobre o kit, era o unico que havia penso eu. Eu paguei 600€ com montagem, material, e acrescentar valvulina original porque estava baixo o nivel. No caixa de 6, sei que nao gosta muito, um colega meu aplicou num 2.0 TDI e ela deitou-se logo...meteu luk ficou impec.

Segue PM

Abraço
 
Last edited:
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Monomassa Online! Entre Outras Novidades Pag.22

É cara a tampa das valvulas nao é? lol

Diz-me o resultado da tua fuga, controla a ficha dos injectores tambem.

Espero bem que resolvas a fuga com silicone juntas porque a mim resultou mas voltou de novo.

Parabens com o canhao! Só falta mesmo agora começar o exterior ;)

- - - - - - - - - -

Em relação à embraiagem tenho uma mista no meu com monomassa do 90cv não gosto do resultado vibra um pouco arrancar.
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Monomassa Online! Entre Outras Novidades Pag.22

É cara a tampa das valvulas nao é? lol

Diz-me o resultado da tua fuga, controla a ficha dos injectores tambem.

Espero bem que resolvas a fuga com silicone juntas porque a mim resultou mas voltou de novo.

Parabens com o canhao! Só falta mesmo agora começar o exterior ;)

- - - - - - - - - -

Em relação à embraiagem tenho uma mista no meu com monomassa do 90cv não gosto do resultado vibra um pouco arrancar.

A tampa nao te sei dizer, mas a fuga que tenho é pelo o vedante da tampa de valvulas ser da concorrência...na altura que abri o motor veio no kit de juntas e meteu-se aquela. De origem perguntei ontem e fica por 33€ so a junta e nao sei e ja tem iva (pelo preço deve ter).

Obrigado pelo aviso, vou verificar isso ;)

Obrigado, ainda nao esta no ponto, vai levar injetores daqui a uns tempos por os do PD115 160/180cv nao vai muito mais e eu noto que lhe falta gasoleo agora. Dá para por mais mas é para matar os injectores.

Quanto ao eteriro ja se esta a tratar disso, vou encomendar o aileron s4, ponteiras de escape novas, estou a dar o merecido tratamento aos plasticos de interior...aos poucos isto vai ganhar vida.

Pois, ja aqui o user helder21 diz o mesmo que nao fica serviço...por agora so tenho contra a vibraçao em baixas rotaçoes, vais em 4º a 50/55 Kmh e ele vibra muitomesmo, aceleras ganha rotaçao e passa. É monomassa e basta.

Abraço e obrigado ;)
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Monomassa Online! Entre Outras Novidades Pag.22

De nada ;)

Então tens sorte a tua 115cv tem a junta separada. Porque na origem a minha 115cv dá a tampa a mudar a junta nao vendem separada. :S

Devagarinho é que se vai longe e já tens aí uma boas e val€nt€s mods aí feitas. :)

Eu vou voltar a pôr bi-massa porque onde tenho a embraiagem reforçada é no AFN que tenho, até estou a tentar ver se o kit da 130cv é compatível visto que tenho caixa do 115cv, como não tenho nada abusado, tá tudo simples o kit 130cv já estava optimo.

Boa continuação e parabens pelo projecto ;)

Abraço :)
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Monomassa Online! Entre Outras Novidades Pag.22

De nada ;)

Então tens sorte a tua 115cv tem a junta separada. Porque na origem a minha 115cv dá a tampa a mudar a junta nao vendem separada. :S

Devagarinho é que se vai longe e já tens aí uma boas e val€nt€s mods aí feitas. :)

Eu vou voltar a pôr bi-massa porque onde tenho a embraiagem reforçada é no AFN que tenho, até estou a tentar ver se o kit da 130cv é compatível visto que tenho caixa do 115cv, como não tenho nada abusado, tá tudo simples o kit 130cv já estava optimo.

Boa continuação e parabens pelo projecto ;)

Abraço :)

Ui que estranho, desconheço PD que a junta nao de para substituir. Fazes bem, arranjas numa sucata a tampa de valvulas com junta de substituir e ta feito.
A minha nao vedou da primeira vez tambem, so meti selicone de juntas na colaça. Desta vez nao, tirei a junta fora, lavei com mistolim, passei limpa travoes para tirar as gorduras todas, na colaça igual, meti silicone na tampa, meti a junta, meti selicone na colaça e toca a apertar...Por agora esta impec.

Tens de ver bem isso porque o diametro, ou espessura do volante sao diferentes, e o numero de dentes também.

Obrigado

Abraço

- - - - - - - - - -

E pronto!

Cabeçotes dos amortecedores de tras no sitio, fica o part number para quem quiser V8D0 512 099A, 76,62€ com iva.


Folha verde ja cá canta, mais um ano...eles adoraram a valvula de escape lol

"vocês brincam e depois as coisas ficam serias".

:beer:

- - - - - - - - - -

Está numa sucata aqui ao lado de casa uma B5 de 98, tem o quadrante com CB 80€, que devo ter em atençao a ver se dá para a minha?
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Monomassa Online! Entre Outras Novidades Pag.22

Ui que estranho, desconheço PD que a junta nao de para substituir. Fazes bem, arranjas numa sucata a tampa de valvulas com junta de substituir e ta feito.
A minha nao vedou da primeira vez tambem, so meti selicone de juntas na colaça. Desta vez nao, tirei a junta fora, lavei com mistolim, passei limpa travoes para tirar as gorduras todas, na colaça igual, meti silicone na tampa, meti a junta, meti selicone na colaça e toca a apertar...Por agora esta impec.

Tens de ver bem isso porque o diametro, ou espessura do volante sao diferentes, e o numero de dentes também.

Obrigado

Abraço

- - - - - - - - - -

E pronto!

Cabeçotes dos amortecedores de tras no sitio, fica o part number para quem quiser V8D0 512 099A, 76,62€ com iva.


Folha verde ja cá canta, mais um ano...eles adoraram a valvula de escape lol

"vocês brincam e depois as coisas ficam serias".

:beer:

- - - - - - - - - -

Está numa sucata aqui ao lado de casa uma B5 de 98, tem o quadrante com CB 80€, que devo ter em atençao a ver se dá para a minha?

Se me enganei alguém que corriga, mas maior atenção será no part-number. "8D0 919 xxx x" para os que usam k-line (até maio-99, motor VP), e daí em diante motor PD será can-bus que é part number "8D0 920 xxx x". Além de que os que tem relógio analógico que é até 99 o manómetro do óleo recebe apenas o sinal de valor da temperatura e os de relógio digital já tem mais qualquer coisa. E penso que envolve também qualquer coisa com o imobilizador. Melhor para te explicar isto penso que será o RuiA4.

Espero ter ajudado
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Monomassa Online! Entre Outras Novidades Pag.22

Se me enganei alguém que corriga, mas maior atenção será no part-number. "8D0 919 xxx x" para os que usam k-line (até maio-99, motor VP), e daí em diante motor PD será can-bus que é part number "8D0 920 xxx x". Além de que os que tem relógio analógico que é até 99 o manómetro do óleo recebe apenas o sinal de valor da temperatura e os de relógio digital já tem mais qualquer coisa. E penso que envolve também qualquer coisa com o imobilizador. Melhor para te explicar isto penso que será o RuiA4.

Espero ter ajudado

Obrigado pela ajuda H.guedes, eu vou entrar em contacto com ele.
Falaram-me tambem das fichas que nao sao iguais e tenho que estudar bem isso.
Ate meteu pena chegau ali e ver aquela b5 sem o vidro e o quadrante ali no meio ja com umas pingas de agua em cima. 80e acho que nem vale apena, ja a humidade ja o deve ter abatido de certeza. ;)


Abraço e obrigado pela ajuda
 
Back
Top