audi a4 b5 1.9 tdi 110cv nao pega!ajuda!!!

boas pessoal,hoje aconteceu-me um azar com o meu audi que me deixou a pe,ia numa subida puxei um pouco por ele e simplesmente comecou a deixar de puxar e a começar a deitar fumo branco e a trabalhar como se fosse a "3 cilindros" desliguei-o e voltei a liga-lo,depois de muita insistencia la pegou mas a trabalhar ao relantim muito mal eu acelerava e ate chegar as 3 rpm era uma eternidade e dai nao passava sempre a soluçar e a mandar muito fumo branco...quando cheguei a casa com ele tinha o erro 00550 start of injection regulation...resumindo deixei o resto do dia parado e agora no fim do dia fui novamente experimentar a ver se pegava e simplesmente nao pega de maneira nenhuma!precisava do carro para ir trabalhar amanha e pronto fiquei a pé sem carro!eu ja li noutros topicos a falarem daquele injector com uma ficha,terá sido ele que se despediu da familia?alguem me pode ajudar?estou desesperado!obrigado a todos
 
bom dia
procurei por esse erro o 00550 e deu-me

00550 - Início do Regulamento de Injeção: Controle Diferencial

Possíveis Sintomas

Luz indicadora de mau funcionamento (MIL) ON
Perda de potência
Problemas iniciais
Transmissão em modo de emergência
Causas possíveis

Depósito de combustível incorretamente cheio de gasolina ou biodiesel
Ar / Água no Sistema de Combustível
Tempo de injeção incorreto
Bomba de combustível elétrica defeituosa
Soluções possíveis

Verifique o Depósito de Combustível para Gasolina e Biodiesel
Tanque de drenagem e sistema de combustível
Verifique o Sistema de Combustível para Ar / Água
Verifique as Linhas de Fornecimento e Retorno de Combustível para Bloqueio e Vazamentos
Verifique a bomba de combustível elétrica
Verificar / corrigir o tempo de injeção
Executar Configuração Básica / Usar TDI-Graph

mais nao t sei dizer
mas deve haver pessoal entendido que t ira ajudar
 
Last edited:
á pouco tirei os injectores a pensar que tivesse algum rebentado mas ta tudo ok,montei tudo de novo e agora nao pega mesmo de maneira nenhuma,ontem a quente ainda pegava,custava a pegar mas pegava e ficava a trabalhar todo "manco" mas agora a frio esquece...falei com um mecanico conhecido e ele falou-me que deve de ser algum piston furado!será?!?é que fiquei completamente de rastos com essa noticia!!!
 
Boas. Já trocou o filtro do gasóleo? Às vezes o filtro pode entupir e não deixar passar o gasóleo

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
 
ninguem tem ideias?agora para ajudar á festa de tanto insistir a tentar po-lo a trabalhar o motor de arranque tambem se despediu da familia!
 
Filtro de gasoleo com agua ou sujo.
Bomba de gasoleo nas urtigas (ou nao debita o suficiente, ou morreu)
Fusiveis/relé da bomba (para despistar, verifica se tens pressao de gasoleo).
Radiador, tubos, vedantes defeituosos, deixando entrar ar no circuito.
Estas sao algumas hipoteses.

- - - - - - - - - -

Quanto ao pistao furado, pode acontecer, mas é muito raro.
Para verificar sem grande despesa, tiras uma vela e enfias uma camera para ver num lcd ou telemovel.

- - - - - - - - - -

Eu tenho a camera, mas como és de longe, nao te posso ver isso.
 
mas gasoleo chega aos injectores e com fartura....o carro tava 5 estrelas e agora puf nunca mais pegou...ja me falaram que o carro esteja descomandado por causa do carreto da cambota que se tenha partido o escatel!é possivel?
 
ainda nada...tenho carro parado á porta de casa...estou completamente desanimado com o carro!tava 5 estrelas o carro ainda á 2 semanas foi todo pintadinho na qual investi umas poupanças nele porque ele merecia,agora o motor berrou e estou descalço para o mandar arranjar,por isso estava a pedir opinioes vossas que sao mais entendidos para eu ter uma ideia mais ou menos da despeza antes que o mecanico me chule o pouco que me resta para o arranjar!
 
Experimenta mudar o filtro do gasóleo pode ser que tenhas sorte mas atenção não te esqueças de embeber o filtro com um pouco de gasóleo antes de dares a chave

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
 
Back
Top