Audi A4 Avant B5 1.9 TDI 110 cv vs 1.9 TDI 115cv

Boas estou interessado em comparar um argolas destes mas ando indeciso entre estas duas motorizações...
Quais os prós e contras de cada um? Problemas mais comum etc...

Já tenho alguma experiencia com o 1.9 TDI 110 cv visto que o meu pai tem uma VW Sharan de fins de 97 já com 598.000 kms (sim leram bem!) :p e é um motor bastante economico (hoje fiz 4,6 de consumo a 90 km/h)e é relativamente fiavel...Relativamente fiavel porque o bloco de origem teve de ser substituido (valvula partida, acho eu)entre os 250.000 e os 300.000 não consigo precisar...De resto 5 estrelas.

Estou mais inclinado para a versão de 110 cv mas também gostava de saber se a versão de 115cv é menos fiavél ou não...Agradecia que tanto os proprietarios de audis de 110 cv como os de 115cv se pronunciassem.

Desde já muito obrigado!
 
Eu tive uma Passat com o motor de 110cv e adorei o motor, nos 160 000 kms que fiz com ela nunca tive problemas de motor e tinha óptimos consumos tanto de gasóleo como de óleo (nunca pediu nada entre revisões).

Do de 115cv, só te posso dizer que conduzi uma vez um Bora e gostei muito mais em relação ao 110, mas como o Bora tinha 6 vel. e a Passat 5 poderia estar aí parte da diferença que senti.
 
Boas!

Tenho um motor de 110 cv com cerca de 151 000 km, numa A6 e estou mt satisfeito. Até hoje só fez as revisões e gastou os consumiveis normais, não tendo tido ainda qq avaria incluindo a maf q ainda é a de origem.

Embora seja bastante cuidadoso com os carros, tb tenho noção q este motor terá mais desgaste num A6 do q num A4 em virtude de ser sujeito a um esforço maior devido ás diferenças de peso.

Não conheço o 115 cv mas posso dizer maravilhas da fiabilidade do 110 cv, e julgo q a manutenção deste é ligeiramente mais barata e mais fácil.
 
A minha carrinha A4 tem um motor 115cv mas só a tenho à 3 meses não sei dizer nada se é bom ou não, o k eu keria saber era mesmo isso a qualidade do motor de 115cv e os cuidados a ter com ele.
Cumps. :wink:
 
Boas,
eu tenho uma audi au de 115cv(envenenada q.b) que comprei usada, e ate agora nestes 60 mil km que passaram e eu nem dei por eles.... a unica coisa que ela percisou de levar foi:
-gasoleo medias a rondar 6,3/100
-mudar o oleo nao leva nada entre mudas
-filtros
-agua nos mijas
-e a distribuiçao!
Basicamente so levou o que´é necessario trocar para um bom funcionamento.
De resto é sempre a andar!!!
Só tenho a dizer maravilhas
 
Eu importei uma B5 115 de 2001 o ano passado com 108kkm (reais e MAIS que confirmados...) Neste momento a carrinha tem 120kkm e quase 1 ano nas minhas mãos. É pouco tempo, mas até hoje levou apenas uma REV com OLEO + FILTROS e calços á frente.

Boa sorte com a aquisição... quer seja 110 ou 115.

:wink:
 
Gostava de ver mais respostas neste tópico (enterrado), pois acho que ainda ha muito a apontar a a elogiar a estas duas motorizações:
A minha opinião é que os motores de 110cv são mais fiáveis que os de 115cv;
So andei uma vez numa B5 de 115 e penso que a unica diferença a nivel de andamento será no arranque;
Pelo que me teem dito as 115 consomem mais oleo que as 110cv;

Critiquem e elogiem???
 
neljoe disse:
Eu importei uma B5 115 de 2001 o ano passado com 108kkm (reais e MAIS que confirmados...) Neste momento a carrinha tem 120kkm e quase 1 ano nas minhas mãos. É pouco tempo, mas até hoje levou apenas uma REV com OLEO + FILTROS e calços á frente.

Boa sorte com a aquisição... quer seja 110 ou 115.

:wink:

Ei e a maf vigaro???? ehehehehe
 
A minha B5 tem motor 110cv motor AVG vai com 278000km, já levou, bomba injectora(corpo eléctrico da mesma pifou) e levou tmb junta da colaça aos 255000... De resto, é revisões normais com distribuição, óleo, filtros, o normal... E gasoleo, muitoooooo :D :D

Apesar do que já gastei estou super contente com ela, e depois de lhe meter "beneno" ainda mais... :twisted: :twisted:
 
Rito disse:
Gostava de ver mais respostas neste tópico (enterrado), pois acho que ainda ha muito a apontar a a elogiar a estas duas motorizações:
A minha opinião é que os motores de 110cv são mais fiáveis que os de 115cv;
So andei uma vez numa B5 de 115 e penso que a unica diferença a nivel de andamento será no arranque;
Pelo que me teem dito as 115 consomem mais oleo que as 110cv;

Critiquem e elogiem???

Tenho uma AJM e nunca me consumiu Óleo... aliás, até hoje (quase 4 anos) nunca tive problemas relacionados com o Motor.

Penso que dentro dos VAG_DIESEL (deixando os "2.0 Tdi 140cvs" á parte) desde que se trate bem o Carro... todo o resto é "sorte".
 
Pessoal das de 90cv que também se pronuncie???

Sempre tinha ouvido dizes que as de 115cv bebiam um pouco de óleo. Mas como ja foi dito tudo é uma questão de sorte.
Eu tenho uma 110cv AVG de 99 restilyng ha 5 anos ja lhe fiz 100 mil e nunca teve nada alem das revisões normais, so lhe quis meter 4 amortecedores Bilsten b8 pois os outros já pediam reforma!

Aqui fica uma foto dela muito simples mas bonita, digo eu!!!


 
a3 de 90cv e sempre a andar com 230 mil...
nada de material apenas revisoes...

eu ia pro motor de 110cv porque do que ouco e conheco saos dos melhores...
os de 115 dizem que sao motores um bocado mais "morto" em relaçao aos de 110cv e que dam um pouco de prob a nivel de injectores pois foi os primeiros a aparecer com injector-bomba....


agora cada caso é um caso e claro tratando bem deles todos duram mt....


atençao n estou aqui a desprestigiar a motor de 115 apenas estou-me a referir a esperiencias obtidas...


cumps
 
Back
Top