Audi A4 Avant 2.5 TDI, Bom ou mau?

Boa noite,

estou emigrado no Luxemburgo e estou tentado a comprar agora para começo de vida por um bom preço um Audi A4 Avant 2.5 TDI 150cv, de 1998 com 190mil km. E não sei o que me espera de um motor de 2500 de cilindrada!

Como decerto sois mais expert's que eu, gostaria de saber a vossa opinião, vale a pena? Prós e contras!

Cumprimentos a todos mundo!
 
embora tenhas falhado a apresentação :roll:, aqui vai

bem vindo

quanto a tua duvida, 1º confirma os kmtrs, 2º em termos de motor tenho igual e ate á data 0 (zero) de problemas, tbm tive um 1.9 115cv e 0 (zero) problemas, claro que são motores distintos, mas o 2.5 :twisted: :twisted: adoro
 
bom se esta martelado ou não, isso não sei, ele tem as revisões todas feitas na audi na Alemanha. ( visto eu ir la compra-lo já que estou com a Alemanha a 5 minutos de casa )

a minha questão é que se fala-se muito dos motores 2500, e eu queria apenas saber se valia a pena pelo motor que é, ou é um dakeles motores suspeitos a duvidas!


Cumprimentos,

e desculpem por não me ter apresentado! :oops:
 
na carteira porque talvez gaste um pouco mais do que os 1.9 tdi,e pelo que oiço dizer,acho que ainda sao uns bons litrinhos
 
boas.bem vindo.é um bo motor se andarmos em cima dele e revisoes a tempo e horas.o cronico desses motores e arvore de cames empenadas e bomba injectora.de resto,impecavel.
tenta saber o historico dele.
abraço
 
nao quer dizer nada a minha audi e de 98 e quando a comprei tinha 120.000km e nao eram martelados dado que foi a primeira coisa que me chamou a atencao cumps
 
Até hoje na minha é gasoile e peneus .... sempre andar.... revisões por 120 mudas o oleo com filtros e tudo agora a revisão da correia + rolamentos etc como o outro dix upa upa um pouco mais.. mas o andamento é outra coisa.. consumos no coment :D :D
 
Ora, bem, o motor 2.5 em comparação com o 1.9 é mais preguiçoso em rotações baixas, mas logo que o ponteiro chegue perto das 2000, não tem comparação, ou seja, é um motor que quer estrada aberta para se mostrar em pleno.

Depois doi mais na carteira nas grandes revisões, como já aqui foi dito, porque nas mudas de oleo e filtros anda ela por ela com o 1.9. Nos consumos, falo por mim, que a andar em ritmo moderado, não consigo que ele baixe dos 7.5, nas voltas do dia a dia, mas também, este é um pormenor, que tendo em conta o preço do gasóleo no país onde estás, não te deve importar muito ;). Como disse na tua apresentação vim no sábado aí de Esch, e consegui cá chegar com a fantástica média de 6.5, digo fantástica, porque com o passat 1.9 que tinha anteriormente, na mesma viagem consegui 6.4. :lol:

Por fim, o ronronar do bicho não tem nada a haver com o barulho emitido pelo 1.9, chamem-lhe camião, betoneira, o que quiserem, eu adoro :D :D

V6 TDI :twisted: :twisted: :twisted:

Cumps 8)
 
e verdade o cronico e mesmo as cames e a bomba injectora a minha ta precisamente a reconstituir a bomba a fase das cames ja levou lol...mas de resto0 e 5 estrelas e molengao sim mas na alta e um bixinh engraçado
 
Back
Top