Audi A4 Avant 2.0 TDI B8 - Conselhos

Boas a todos...

Como referi no tópico de apresentação, em breve vou adquirir uma Audi A4 Avant 2.0 TDI de 136cv de 2010 para substituir a carrinha cá de casa (Mazda 6 SW 2.0 136cv de 2003). Tenho algumas dúvidas e este será o melhor "local" para as dissipar. Então vamos lá:

- Qual a diferença entre os motores 2.0 de 136, 143 e 170cv? Será apenas software ou existem diferenças de hardware também (embraiagem, turbo, injectores, etc.)?

- No seguimento da pergunta anterior, vale a pena fazer uma repro no motor de 136cv? Quais os cuidados a ter com este "upgrade"? Qual o máximo "permitido" para uma repro sem pôr em causa os componentes existentes?

- Pelo que andei a pesquisar, a correia de distribuição muda aos 180.000Km, certo? E em termos de embraiagem + bimassa?

- Já "apanhei" aqui alguns tópicos a referir que estes modelos sofrem de alguns "bugs", como as famosas vibrações. A carrinha vem com jantes de 16". Será que com umas jantes/pneus diferentes melhoram essas vibrações?


Para já são estas dúvidas que tenho. Provavelmente algumas perguntas são de uma pessoa que não percebe muito da coisa. E é isso mesmo. Os meus conhecimentos são muito limitados, por isso sejam meigos (Loooooolllllll).....

Um abraço!!!!
 
Back
Top