[A4 B6] AUDI A4 Avant 1.9 TDi M6 Sport de 2002

Chegou e não resisti a ir fazer o primeiro teste.

Que avião. Bruta mesmo.

Fiz perto de 300 Km e o que notei logo, foi a direção a tremer imenso quando acelero acima dos 120 sensivelmente. E dai pra cima torna-se totalmente insegura. Não sei se é dos pneus estarem meio gastos, se é a direção desalinhada ou as jantes desequilibradas.

Outra coisa que notei e bem, foi quando se acelera a fundo ela dá um disparo incrível e deita uma nuvem preta a cada mudança que se mete, parece a cena quando o polvo deita tinta para se escapar da presa :)
Disseram-me ser normal, poderá estar "vitaminada" e o deitar fumo preto será normal quando se puxa por ela.

Oiço também, um "tilintar" á frente quando passo em pisos menos direitos digamos assim. Penso que possam ser as molas das pastilhas mal montadas. E outro barulho, mais que como um "clanque" quando passo em buracos. Nada de exagerado, mas eu vou ao pormenor com carros.

De resto reparei no apoio de braço que tem a o fecho da tampa partido e tem o sinto do condutor torcido ou seja, fica estranho quando o uso. Botões alguns foram recuperados, e 1 ou 2 estão mais gastos na porta do pendura e no ar condicionado.

O resto está 5 estrelas. Full extras, para mim só faltam mesmo uns bons travões, pneus 215 e um rádio em condições.
Não esquecendo claro, de uma boa revisão no motor, mas penso que por agora está perfeita.

Levou embraiagem e bi-massa e o vaso do liquido refrigerante. Faltam as tampas pequenas na tampa do motor. Já vi aqui umas ideias.

Consumos, conforme o peso do pé.

Digam a vossa opinião, dêem ideias, coisas a testar e corrigir, o que poderem. Obrigado.
 
Last edited:
1a coisa a fazer, leva a um mecanico para ele testar folgas, direçao, fumos etc.
Isto é tudo muito bonito, e quando compramos carro "novo" ficamos um bocado com os olhos vendados pk é bonito, mas existe sempre algum problema oculto que como o anterior dono como queria vender obviamente nao ia proceder hà reparaçao, e que acaba-se por gastar uma boa quantia.
Mas isso ja faz parte. A nao ser que seja muito grave.
Agora mostra ai fotos que é o que toda a gente gosta! :)
 
Tens razão, fiquei um bocado "vidrado" na carrinha quando a vi. Carro de sonho sabes como é. A pessoa que mo vendeu, é conhecida minha, mas sim, vou ver se a meto num mecanico. Espero que esteja tudo bem, ou seja, não haja nada grave, não me quero desiludir, ainda por cima não foi muito barata.

E sim, vou preparar uma sessão fotografica este fds ;)

- - - - - - - - - -

Este fds a ver se trato disso. Uma sessão fotografica :)
 
Isso é o que acontece a todos. Ficamos fascinados e depois esquecemo-nos de prestar atençao ou ver algumas coisas.
Sendo de alguem teu conhecido pode ajudar, mas ja vi até pessoas da familia a serem enganadas.
No entanto dizes que deste ainda bastantr pela carrinha, normalmente da-se quando nao tem nada que se apontar! Assim é mais complicado.
De que zona do país és?
 
Chegou e não resisti a ir fazer o primeiro teste.

Que avião. Bruta mesmo.

Fiz perto de 300 Km e o que notei logo, foi a direção a tremer imenso quando acelero acima dos 120 sensivelmente. E dai pra cima torna-se totalmente insegura. Não sei se é dos pneus estarem meio gastos, se é a direção desalinhada ou as jantes desequilibradas.

Outra coisa que notei e bem, foi quando se acelera a fundo ela dá um disparo incrível e deita uma nuvem preta a cada mudança que se mete, parece a cena quando o polvo deita tinta para se escapar da presa :)
Disseram-me ser normal, poderá estar "vitaminada" e o deitar fumo preto será normal quando se puxa por ela.

Oiço também, um "tilintar" á frente quando passo em pisos menos direitos digamos assim. Penso que possam ser as molas das pastilhas mal montadas. E outro barulho, mais que como um "clanque" quando passo em buracos. Nada de exagerado, mas eu vou ao pormenor com carros.

De resto reparei no apoio de braço que tem a o fecho da tampa partido e tem o sinto do condutor torcido ou seja, fica estranho quando o uso. Botões alguns foram recuperados, e 1 ou 2 estão mais gastos na porta do pendura e no ar condicionado.

O resto está 5 estrelas. Full extras, para mim só faltam mesmo uns bons travões, pneus 215 e um rádio em condições.
Não esquecendo claro, de uma boa revisão no motor, mas penso que por agora está perfeita.

Levou embraiagem e bi-massa e o vaso do liquido refrigerante. Faltam as tampas pequenas na tampa do motor. Já vi aqui umas ideias.

Consumos, conforme o peso do pé.

Digam a vossa opinião, dêem ideias, coisas a testar e corrigir, o que poderem. Obrigado.

Boas, a direção a tremer pode ser muita coisa, pneus com as telas partidas jantes empenadas ou transmissões etc.
O tlintar que falas reza para nao serem os braços da carrinha que para estes modelos são estupidamente caros, e pela quilometragem que tem se nunca os mudaram está na hora.
Os motores pd ja de si mandam fumo preto quase que é o toque de marca do motor.
Lembro me quando o meu velhote compro o golf mk4 pd130 novo ja mandava fumo preto, mas claro como ja disseram e bem é um carro usado, o melhor é mesmo uma boa revisão.

O resto como é normal é desgaste do material.
Boa sorte com o carro.
 
As fotos :)

Aparencia exterior:






Interiores:




























Motor e outros:
























Pormenores:






Outros pormenores:


























Farei os comentários posteriormente
 
Last edited:
Parabéns pela carrinha! :)

Tu a dizeres que queres um rádio em condições e eu que tenho um Pioneer DEH-1800UB no meu ando à procura de um OEM. :lol:

O anterior dono do meu meteu este porque parece que é normal os Concert darem barraca no botão do volume.
 
É importada sim, mas não sei pormenores.

- - - - - - - - - -

Perguntas isso prq viste o anuncio? Já a atinhas sondado tambem?
 
basta ver que não têm vidros eléctricos atrás, para ver que é importado.
Eu comprei um Audi A3 8l importado há 11 anos atrás, com 140 mil klm, e ainda hoje o tenho, sem ter dado qualquer, problema, é só revisões na altura, a embraiagem troquei a pouco tempo, e só a troquei porque dei o carro ao meu filho e achei por bem,trocar a mesma.
neste momento está com 345 mil e os amortecedores ainda são os originais, fiz o teste na maquina e estão a 75 por cento. grande parte dos importados estão em melhor condições do que os nacionais.
 
Atenção que fazer um teste aos amortecedores igual ao que se faz nos centro de inspeção traduz-se somente na verificação do nivelamento e do equilíbrio entre amortecedores do mesmo eixo. O estado individual de cada amortecedor não é analisado. Podem estar em muito mau estado e, ainda assim, bastante equilibrados.
 
Parece bem, mas precisas de algum amor tal como a mimnha quando a comprei.
Esse vaso de espançao do anticongelante jà foi mudado, e o turbo tb parece ter sido, pois esta com bom aspeto em comparaçao com o meu.
Parece que essa carrinha estve parada nesntes ultimos anos, ou andava muito pouco. Tem esses pneus todos velhos e a borracha com fissuras.
Vais termque mudar os pneus, e esses discos nao parece terem muito calo e estao gastos. Assim como os calços.
Depois é mudar ai alguns botoes para nao ter esse mau aspeto, e fica muito melhor.
 
Back
Top