Audi a4 avant 1.9 tdi b5 entra em save mode

Bom dia,

gostaria que me pudessem ajudar numa duvida que tenho.comprei uma Audi b5 à 2 anos e o que acontece é que se puchar rapidamente pelo motor ele entra em safe mode,entretanto se for punhado progressivamente ela não o faz.de qualquer maneira isso acontece mais a partir da 3ª velocidade.se entretanto desligar a chave e ligar ela responde.agora outra duvida no verão já não acontece com as mesmas vezes do que no inverno.será a massa de ar?mais uma coisa esta reprogramada terá influencia.
 
Last edited:
Boas Paulo.
Antes de mais, passa pelas apresentações. É praxe cá da casa. O pessoal gosta de conhecer os outros. Lol
Quanto ao teu problema, já cá aparecerão pessoas que te sabem explicar melhor isso e ajudar.
Abraço
 
ja le meteste vag em cima para ver se acusa algo? isso entra em safe por isso deve de acusar alguma coisa passa o vag e logo ves entretanto passa ja ae um mestre e ja te diz algo e antes disso tudo (apresentaçoes) pls
 
Boa tarde Paulo,

Respondendo à tua pergunta, o vag-com apaga os erros de avarias que estão na centralina. Também consegues testar vários componentes, tirar medidas e comparar com os parâmetros de fábrica, para que possas ver e despistar avarias.

Abraço
 
Acho que deves ter um dos seguintes problemas:

Turbo nas lonas

Geometria presa (andas uns bons km em AE a andar bem e isso passa, pelo menos a mim passou)

N75 nas lonas

Fuga de ar por ai algures

Estou a dizer isto pois tive o mesmo problema :D
 
Last edited:
Pelo que descreves parece ser a geometria do turbo presa.

Provalvelmente farás pequenos percusos no dia a dia, ou mandas limpar, ou metes diesel premium e fazes uma viagem para ver se isso solta sem teres que ir á oficina.
 
obrigado pela dica,mas quando fiquei com a carrinha foi a 1ª coisa que fiz foi tirar o turbo e fazer uma revisão e de facto a geometria estava presa mas pouco tempo depois começou a entrar novamente em safe-mode,os tubos são todos novos a n75 agradecia ajuda pois sou vendedor de carros mas situações mais dificeis já não domino.De qualquer maneira tenho a suspeita da massa de ar o que achas?
 
Podem ser varias coisas, sem ligar ao vag com é complicado dizer o que será.

O vag com custa 50€, acho que seria um bom investimento nesta altura. Ou então procura um user no vag locator que seja de perto e ele liga
 
há de facto uma situação importante,eu so faço circuito urbano e há uns tempos atras fiz uma viagem de 400 km´s o que é muito raro e no inicio da viagem ela entrava em safe mode mas ao fim de fazer 3 ou 4 vezes e ia desligando e voltando a ligar a charrinha ela andou boa durante uns tempos.
 
é estranho ja teres feito uma revisão ao turbo, porque tambem ia para a geometria, que foi o meu caso.

experimenta por o "super aditive diesel" da liqui moly, com 3/4 de deposito cheio e dá um pouco de calor. foi assim que ~resolvi no meu
 
De facto nas nossas oficinas tenho visto muitos carros mais novos com bastantes problemas derivados do combustível mas nestes motores mais antigos não esperava.Tive de facto uma situação em 2005 com um carro que tive que tinha 2 anos e meti combustível numa bomba das mais antigas e meti o dito combustível e mal inicio o andamento a luz do motor acendeu,o que era na maquina combustível muito rico ou seja andam a meter aditivos nos combustíveis.
 
boas,não tem nada.A geometria do meu turbo esta boa bem como o turbo em si.acho que o problema deve passar pelo medidor da massa de ar no meu caso.Aonde poderei comprar uma massa de ar com valores medios?
 
Back
Top