Audi A4 aos saluços

Boas, após cerca de 1hora de para e arranca com a minha viatura (A4 B5 110cv 1996) ela começa a saluçar.
Àpos esse tempo de para e arranca, sempre que vou para arrancar ele começa a saluçar, tendo eu que acelerar mais para deixar de saluçar.
Que sera?
 
Não será embraiagem!?
Num Clio que tenho, fazia-me a mesma coisa, quando a embraiagem "aquecia" mais um pouco.
Resultado: Disco de embraiagem novo...
 
Last edited:
Mas é soluças mesmo ou é tremer' Se for tremer quase de certeza que é volante do motor ou seja deixa andar assim. Se for soluçar pode estar a precisar de uma limpeza aos injectores ou assim.
 
Epá, não quero mandar postas de pescada e estamos a falar de um Renault, mas na minha, em qualquer velocidade desde que carregava no acelerador e ele tinha de desenvolver fazia "poço", resultado: Injectores
 
Mas é soluças mesmo ou é tremer' Se for tremer quase de certeza que é volante do motor ou seja deixa andar assim. Se for soluçar pode estar a precisar de uma limpeza aos injectores ou assim.

Deves ter razão lol + uma vez lol
é tremer, mas só quando eu ando no parra e arranca. E só treme quando arranco
 
Deves ter razão lol + uma vez lol
é tremer, mas só quando eu ando no parra e arranca. E só treme quando arranco

Se é tremer provavelmente é o volante bimassa. Tens duas opções trocas a embraiagem (o kit já trás o volante do motor) ou deixas andar assim que a meu ver não tem mal nenhum. E se demora 1hora a começar a tremer é porque ainda não está muito mau. Claro que com o tempo a tendência é para isso se agravar.

Mas isto é só uma hipótese não quer dizer que seja mesmo este problema.
 
os audis de 96 ja eram de bimassa? ja ouvi dizer que foi a partir de 98 que começou a sair! eu apostav na embraiagem! o meu volta e meia faz isso e o que o mecanico e disse e que ela ta para ir as couves ja pega mt em cima. mas emquanto nao vai diz para desfrutar os ultimos dias dela. mas isto sou eu a dizer o que me disseram de mecanica percebo tanto como o papa. lol
 
Back
Top