Audi A4 2003 (duvida)

Boa tarde pessoal, tenho um audi A4 de 2003. eu substitui o radio de origem por um com bluethoot e coloquei umas luzes xenon. agora surgiume uns problemas. Ultimamente acendeum no painel a luz do ABS e do ESP. em andamento isso acende as vezes. Não sei se será da bateria ser fraca.
o carro ja foi a maquina, e acusou uma falha na valvula do travão. sera que a valvula noa tem energia suficiente e nao acede as luzes de travagem e acende as luzes do painel?

cumpsss
 
Troca o brake swich que está debaixo do pedal do travão e reza pa ser só disso... :roll:

Todo o cuidado é pouco com instalaçoes de xenon nestes carros.
 
e a valvula certo? que esta debaixo do pedal do travao. será que e o xenon? e que os senhores nao fizeram nenhuma modificaçao da parte electrico. so retirarm a luz antigo colocaram o xenon e os transformadores e ja está. será que e isso que esta a dar problemas? não será a bateria que e muito fraca?

cumsp...
 
Se fosse bateria derivado do xenon, com as luzes desligadas penso que não te acendia luz nenhuma.

Mas pra já vamos esperar que seja so mesmo a tal valvula.
 
Se há algum problema com o ABS e/ou ESP, que são sistemas de segurança, se calhar há algum perigo!

Segue o conselho do TDI
 
jpvinagre disse:
mas elas ja me acenderam com o xenon apagado. mas essas luzes do painel têm alguma importancia de prigo

Mais razão me dás, se a bateria não fosse suficiente para aguentar o xenon, isso acontecia apenas quando ligavas as luzes, aliás, se a bateria é original ou da mesma potencia da original, aguenta o xenon e muito mais.

Troca la a valvula que isso é barato, apaga os erros e depois conta-me coisas.
 
Já que o outro tópico criado por ti reportava o mesmo assunto, optei por manter este e apagar o outro ;)
 
Boas

Tal como o rmatos disse, pode ser interferencia causada pela proximidade do balastro do xenon (do lado esquerdo), porque como está situado proximo da cablagem que vem dos sensores do ABS/ESP e devido á frequencia e indução provocada pelos balastros quando ligas o Xenon, pode influenciar a comunicação dos sistema de ABS.
Sugiro-te a experimentares afastar o balastro do lado esquerdo... e idealmente usares uma manga própria (com uma especie de rede metalica) em torno dos cabos do Xenon, isto irá evitar que haja conflito entre as duas cablagens!
Lolol o papel de alumínio até resulta em alguns caso mas não é certamente o ideal!

É o mal do improviso...!
Abraço e espero que seja o suficiente para resolver o teu problema!
 
A minha tb é de 2003 e sinceramente depois de ver tantos problemas com o xenon, começo a ficar com receio de colocar uns na minha menina.
Abraço
 
Back
Top