Boas amigos,
Estou com dúvidas em relação ao diagnóstico que foi feito na Audi acerca do meu A4 2.0Tdi.
Resumindo o meu carro é um 2.0TDi de 2005, sendo que levou na garantia uma cabeça de motor, neste caso a cabeça com
a referência C por volta dos 30mil km quando de um recall da marca.
Não me deu qualquer problema até á data, mas recentemente sempre que puxo um pouco por ele (basta fazer uma viagem a 140/150km/h), quando venho para baixas rotações novamente e acelero com pouca carga no pedal o carro faz poço e quando tiro o pé do pedal faz bastante fumo preto, se acelerar lentamente o carro desenvolve normal. Isto acontece quase sempre após uma viagem longa com velocidades mais elevadas. Se andar normalmente em cidade, sem puxar pelo carro ele trabalha normalmente. Outro sintoma embora pouco perceptivel é que o motor treme um pouco entre as 1800 e as 2200rpm embora isso seja tão pouco perceptivel que não me incomoda.
Na Audi disseram-me que é a cabeça de motor que está empenada, e que a vedação entre os injectores e a cabeça que é cónica faz com que exista fuga de pressão na injecção do gasóleo. Mas isto relativamente ao tremer ligeiro que o carro tem. Na altura trocaram os injectores entre si e o carro melhorou bastante neste tremer, sendo que actualmente quase nem se sente. Mas em relação ao Poço e ao Fumo Preto sempre que puxo mais pelo carro, estou inclinado a pensar que esteja mais relacionado com alguma valvula (N75 ou com a geometria do próprio turbo).
Gostava que os entendidos se pronunciassem, e já agora se conhecerem algum mecânico entendido nestes motores na zona do Porto que me indicassem.
Cumprimentos,
Sparky
Estou com dúvidas em relação ao diagnóstico que foi feito na Audi acerca do meu A4 2.0Tdi.
Resumindo o meu carro é um 2.0TDi de 2005, sendo que levou na garantia uma cabeça de motor, neste caso a cabeça com
a referência C por volta dos 30mil km quando de um recall da marca.
Não me deu qualquer problema até á data, mas recentemente sempre que puxo um pouco por ele (basta fazer uma viagem a 140/150km/h), quando venho para baixas rotações novamente e acelero com pouca carga no pedal o carro faz poço e quando tiro o pé do pedal faz bastante fumo preto, se acelerar lentamente o carro desenvolve normal. Isto acontece quase sempre após uma viagem longa com velocidades mais elevadas. Se andar normalmente em cidade, sem puxar pelo carro ele trabalha normalmente. Outro sintoma embora pouco perceptivel é que o motor treme um pouco entre as 1800 e as 2200rpm embora isso seja tão pouco perceptivel que não me incomoda.
Na Audi disseram-me que é a cabeça de motor que está empenada, e que a vedação entre os injectores e a cabeça que é cónica faz com que exista fuga de pressão na injecção do gasóleo. Mas isto relativamente ao tremer ligeiro que o carro tem. Na altura trocaram os injectores entre si e o carro melhorou bastante neste tremer, sendo que actualmente quase nem se sente. Mas em relação ao Poço e ao Fumo Preto sempre que puxo mais pelo carro, estou inclinado a pensar que esteja mais relacionado com alguma valvula (N75 ou com a geometria do próprio turbo).
Gostava que os entendidos se pronunciassem, e já agora se conhecerem algum mecânico entendido nestes motores na zona do Porto que me indicassem.
Cumprimentos,
Sparky