Audi A4 2.0TDI - Poço e fumo Preto

Boas amigos,

Estou com dúvidas em relação ao diagnóstico que foi feito na Audi acerca do meu A4 2.0Tdi.
Resumindo o meu carro é um 2.0TDi de 2005, sendo que levou na garantia uma cabeça de motor, neste caso a cabeça com
a referência C por volta dos 30mil km quando de um recall da marca.

Não me deu qualquer problema até á data, mas recentemente sempre que puxo um pouco por ele (basta fazer uma viagem a 140/150km/h), quando venho para baixas rotações novamente e acelero com pouca carga no pedal o carro faz poço e quando tiro o pé do pedal faz bastante fumo preto, se acelerar lentamente o carro desenvolve normal. Isto acontece quase sempre após uma viagem longa com velocidades mais elevadas. Se andar normalmente em cidade, sem puxar pelo carro ele trabalha normalmente. Outro sintoma embora pouco perceptivel é que o motor treme um pouco entre as 1800 e as 2200rpm embora isso seja tão pouco perceptivel que não me incomoda.

Na Audi disseram-me que é a cabeça de motor que está empenada, e que a vedação entre os injectores e a cabeça que é cónica faz com que exista fuga de pressão na injecção do gasóleo. Mas isto relativamente ao tremer ligeiro que o carro tem. Na altura trocaram os injectores entre si e o carro melhorou bastante neste tremer, sendo que actualmente quase nem se sente. Mas em relação ao Poço e ao Fumo Preto sempre que puxo mais pelo carro, estou inclinado a pensar que esteja mais relacionado com alguma valvula (N75 ou com a geometria do próprio turbo).

Gostava que os entendidos se pronunciassem, e já agora se conhecerem algum mecânico entendido nestes motores na zona do Porto que me indicassem.

Cumprimentos,
Sparky
 
Boas amigo em relaçao aos ditos entendidos deves ter pouca sorte,em relaçao a esses sintomas ve se a egr nao tem o veio solto do tampao ,esses sintomas eram exactamente os meus,mesmo na audi nao deram com isso porque a maquina nao dava erro.desmonta-a e mexe no tampao,e ve se ele nao abana e o veio nao.cumpts
 
Obrigado edu73,

Tenho que perder um bocado de tempo de volta disso. De qualquer forma vou esperar por mais algum feedback.
 
Obrigado edu73,

Tenho que perder um bocado de tempo de volta disso. De qualquer forma vou esperar por mais algum feedback.

boas o meu ia na autoestrada ia na boa ,na cidade pisava ele não andava, pisava outra vez mandava uma fumarada preta e disparava .os 1ºs sintomas foram entre as 1800 e as 2000 as vezes dava uns engas gansos e depois foi piorando.


p.s. para o natal deves ter mais respostas.:D
 
Verifica as tubagens do turbo podes ter um tubo roto

Obrigado pelo feedback Rafael,
Mas nao sentiria isso tambem em auto-estrada? Alem disso isto nao acontece sempre..
E ja experimentei ouvir se tinha alguma fuga num tubo ou no IC e nao ouço nada.
 
olha..
mais um que voltou.. :p

;) É verdade.. está td bom Xzone?

- - - - - - - - - -

boas o meu ia na autoestrada ia na boa ,na cidade pisava ele não andava, pisava outra vez mandava uma fumarada preta e disparava .os 1ºs sintomas foram entre as 1800 e as 2000 as vezes dava uns engas gansos e depois foi piorando.


p.s. para o natal deves ter mais respostas.:D

Obrigado edu73,

Problema resolvido ;)!
Era mesmo a EGR que estava lixada, descravou a borboleta que controla a admissao dos gases de escape.
Já resolvi o problema, fiz uma junta cega ;)!
Agora so tenho que falar com alguem para me eliminar o erro da EGR através dos mapas da centralina.
Mas a máquina ja regressou ao nivel habitual ;)!

Obrigadão!
 
Back
Top