Audi a4 2.0 tdi de 140 cv faz muito fumo branco.ajuda urgente

BOAS caros amigos.é o seguinte eu sou proprietário de uma audi a4 2.0 tdi de 140 cv,devo dizer desde então que não estou contente com a minha aquisição.comprei-a a cerca de 1 ano e 3 meses e não faz outra coisa senão andar enfiada na oficina,já vim aqui debater diversos problemas que ela teve mas desta vez o enigma é de tal ordem que ninguem consegue dar com o gato.vamos ver se me faço entender,á cerca de uns 4 meses atrás eu ia numa subida em 4º puxei por ela até aos 120kmh,qual o meu espanto a luz da pré incandescencia ficou a piscar perdi a total potencia do motor e a carrinha vei-o para os 70 kmh sem passar dali deve ter entrado em safe mode.parei a carrinha puz a trabalhar outra vez e o erro pareçe ter ficado resolvido,mas não ficou porque desde esse dia que a carrinha faz um fumo branco descumonal.ou seja ponho a trabalhar ao relanti tá sempre a mandar fumo constante em andamento quando acelero é uma fumarada que não se ve nada na estrada mas o que é estranho é que quando a carrinha aqueçe deixa de fazer,fui ao mecanico liguei á máquina tinha 2 erros ,1 sensor de pressão de gases de escape,e sensor de tempratura dos gases de escape que fica no catalizador,o sensor de pressão foi trocado.o outro não sei porque carga de agua deixou de dar erro então não o troquei visto que já não apareçe o erro,não ia tar a gastar dinheiro desnecessário,desde então que a carrinha faz sempre fumo e tem um cheiro esquisito nem é óleo nem é gásóleo,puseram-se diversas probabilidades de o problema ser,ou junta da cabeça ,mas ela não gasta água,segmentos dai é que eu não duvido,contudo a carrinha esta na oficina e o que o mecanico me disse é que todos o sistema de admissão catalizadores EGR e tda a zona de escapamento existe uma grande quantidade de carvão ele disse-me que ia limpar tudo para ver se era dali.precisava mesmo da vossa ajuda porque vou vender a carrinha mas neste estado na consigo.todas as vossas ajudas são bem vindas obrigado
 
BOAS caros amigos.é o seguinte eu sou proprietário de uma audi a4 2.0 tdi de 140 cv,devo dizer desde então que não estou contente com a minha aquisição.comprei-a a cerca de 1 ano e 3 meses e não faz outra coisa senão andar enfiada na oficina,já vim aqui debater diversos problemas que ela teve mas desta vez o enigma é de tal ordem que ninguem consegue dar com o gato.vamos ver se me faço entender,á cerca de uns 4 meses atrás eu ia numa subida em 4º puxei por ela até aos 120kmh,qual o meu espanto a luz da pré incandescencia ficou a piscar perdi a total potencia do motor e a carrinha vei-o para os 70 kmh sem passar dali deve ter entrado em safe mode.parei a carrinha puz a trabalhar outra vez e o erro pareçe ter ficado resolvido,mas não ficou porque desde esse dia que a carrinha faz um fumo branco descumonal.ou seja ponho a trabalhar ao relanti tá sempre a mandar fumo constante em andamento quando acelero é uma fumarada que não se ve nada na estrada mas o que é estranho é que quando a carrinha aqueçe deixa de fazer,fui ao mecanico liguei á máquina tinha 2 erros ,1 sensor de pressão de gases de escape,e sensor de tempratura dos gases de escape que fica no catalizador,o sensor de pressão foi trocado.o outro não sei porque carga de agua deixou de dar erro então não o troquei visto que já não apareçe o erro,não ia tar a gastar dinheiro desnecessário,desde então que a carrinha faz sempre fumo e tem um cheiro esquisito nem é óleo nem é gásóleo,puseram-se diversas probabilidades de o problema ser,ou junta da cabeça ,mas ela não gasta água,segmentos dai é que eu não duvido,contudo a carrinha esta na oficina e o que o mecanico me disse é que todos o sistema de admissão catalizadores EGR e tda a zona de escapamento existe uma grande quantidade de carvão ele disse-me que ia limpar tudo para ver se era dali.precisava mesmo da vossa ajuda porque vou vender a carrinha mas neste estado na consigo.todas as vossas ajudas são bem vindas obrigado

Boas amigo,

Já tive um problema semelhante só que a minha é uma 2.0tdi de 170cv. O teu tem catalizador ou já tem FAP ? Estares a descrever a luz intermitente e a grande fumarada branca vem-me logo a mente regeneração do FAP =\ .

Quando tive problema do fumo branco, meti "tapa fugas" e deixou de fazer (mas não é muito aconselhável) mas continuava a perder água. No final de contas tinha a cabeça estalada...

Se fosse comigo, tirava a cabeça fora e mandava testar pelo sim pelo não.. é chato mas eliminas logo o maior problema (ou não ) :\.

Boa sorte com isso :)
 
Boas amigo,

Já tive um problema semelhante só que a minha é uma 2.0tdi de 170cv. O teu tem catalizador ou já tem FAP ? Estares a descrever a luz intermitente e a grande fumarada branca vem-me logo a mente regeneração do FAP =\ .

Quando tive problema do fumo branco, meti "tapa fugas" e deixou de fazer (mas não é muito aconselhável) mas continuava a perder água. No final de contas tinha a cabeça estalada...

Se fosse comigo, tirava a cabeça fora e mandava testar pelo sim pelo não.. é chato mas eliminas logo o maior problema (ou não ) :\.

Boa sorte com isso :)

boas amigo desculpa a minha ignorancia mas a mecanica não é o meu forte.fap é o filtro de particulas certo? que te posso adiantar é que a carrinha tem um catalizador que sai por trás do turbo e esse mesmo catalizador tem um sensor de tempratura de gases de escape e tem tambem um outro tubo metálico que eu penso ser do gásoleo para fazer essas mesmas regenerações.é nesse catalizador que tem o filtro de particulas?mas debati esse asunto aqui garantiram-me que a carrinha nao tem fap visto ser de 2005 o mecanico disse que sim dai eu não saber dar-te esse pequeno grande pormenor.mas como referis-te a tua bebia água e a minha mantem o nivel dai eu dizer que é estranho se fosse cabeça a água tinha de desaparecer.

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desculpem esqueçi-me aqui de referenciar 2 pormenores a carrinha bebe demasiado óleo,mas vick não foi feita nenhuma avaliação ao turbo.será segmentos?se fosse segmentos a carrinha não tinha já começado a perder potencia?obrigad
 
começa pelo mais fácil, vê se os tubos do IC tem óleo em excesso, se tiver, provavelmente será problema do turbo
 
porque dois topicos iguais?
Já te respondi no outro há muitas probabilidades de teres o turbo com problemas.
 
O fumo branco o mais comum é ser a junta da colassa ou qualqer coisa na colassa, catalisador ou turbo. Segmentos o fumo por norma é azulado.
 
boas amigos tenho algumas novidades,depois de 2 semanas na oficina a carrinha deixou de fazer o fumo branco.disseram-me que lhe tinham limpo egr e todo o sistema de escapamento estavam cheios de carvão de tal ordem que aquilo estava tudo entupido,mas para alem disso a geometria do turbo nao está boa dai eu puxar por ela e ela acender a luz da pré incandescencia.contudo meus amigos não vos vou dar mais novidades porque eu vou troca-la pois desde que a tenho só tenho tido problemas.resta-me agradecer a vossa ajuda e dicas e que tenham muita sorte com as vossas máquinas.boas acelaradelas
 
boas amigos tenho algumas novidades,depois de 2 semanas na oficina a carrinha deixou de fazer o fumo branco.disseram-me que lhe tinham limpo egr e todo o sistema de escapamento estavam cheios de carvão de tal ordem que aquilo estava tudo entupido,mas para alem disso a geometria do turbo nao está boa dai eu puxar por ela e ela acender a luz da pré incandescencia.contudo meus amigos não vos vou dar mais novidades porque eu vou troca-la pois desde que a tenho só tenho tido problemas.resta-me agradecer a vossa ajuda e dicas e que tenham muita sorte com as vossas máquinas.boas acelaradelas
infelizmente a maior parte desses motores são mesmo assim... que tenhas mais sorte na próxima aquisição
 
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