Audi a4 2.0 tdi b8 altera a rotação

Tópico em 'Motor' iniciado por Silva Silva, 11 Out 2017.

1. Paulosousa12

Paulosousa12

5 Fev 2017
    Gostos Recebidos:
    68
    A sua caixa é manual certo? Entre o velocímetro e conta rotações tem um CB certo? Por baixo dos kms não tem uma indicação da velocidade engrenada? Quando vai, por exemplo, ás 2500 rotações em 2° mudança não aparece um 3 a verde á frente do 2?

2. Silva Silva

Silva Silva

11 Out 2017
    Gostos Recebidos:
    0
    O meu CB e muito simples, não parece dizer isso, diz apenas o klms, e autonomia e as horas.

3. vttsokalo

vttsokalo

28 Out 2015
    Gostos Recebidos:
    251
    Isso das mudanças tem de estar activado no MMI, ele pode andar com isso desativado

Silva Silva gostou disto.
  4. Paulosousa12

Paulosousa12

5 Fev 2017
    Gostos Recebidos:
    68
    Sim realmente pode andar desativado a função. No fundo a questão é que tudo indica que seja uma regeneração. Da próxima vez que fizesse isso não a desligava e esperava 10/15 minutos para ver se passava. Ou melhor, vai para a auto estrada e faz cerca de 20/30 kms a 120 em 5°, se for fap de certeza que fica resolvido e nem notas o ronco. Se não voltar a fazer depois disso já sabes que é fap. Á falta de vag tem de ser assim.

5. Silva Silva

Silva Silva

11 Out 2017
    Gostos Recebidos:
    0
    Mas já o liguei uma vez a máquina com a rotação alta e não aparece nada.
    Pois pode estar desativado. Mas não sei como se ativa

6. Paulosousa12

Paulosousa12

5 Fev 2017
    Gostos Recebidos:
    68
    Um conselho, vai á autoestrada e faz os kms que te disse anteriormente nas condições que referi e depois diz alguma coisa. Só pode ser fap a querer regenerar.

7. Silva Silva

Silva Silva

11 Out 2017
    Gostos Recebidos:
    0
    Ok, vou experimentar a fazer isso. Obrigado pelas dicas.

8. apollo86

apollo86

24 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    265
    Pelos sintomas descritos é tudo normal excepto esse barulho, mas o barulho também pode ser impressão tua.
    Do resto no meu acontece exatamente igual.
    Regenera sem chegar aos 90 (as vezes com o carro frio ando 2 ou 3 km e ele tenta regenerar) e andando muito nas voltinhas ai mais ou menos de 300 em 300km ele faz regeneração. Acho que em percursos mais longos demora mais km para querer a regeneração.
    Quando as rotações sobem para as 1000 na regeneração.
    Acho que o mais importante é não deixar a regeneração por fazer, ou seja eu quando interrompo na próxima vez que andar com o carro vou tratar de a concluir (vou até a AE faço 10-15 km acima das 2500rpm e está feita), e fico com o carro livre de regenerações por mais uns tempos.
    Espero ter ajudado.

9. Silva Silva

Silva Silva

11 Out 2017
    Gostos Recebidos:
    0
    Obrigado pela dica Apollo, quanto ao barulho isso realmente noto. Fica mesmo diferente. Ouço um rouco parecendo da caixa do filtro ar. Se parar o carro e acelerar e desacelerar nota-se bem esse barulho. Até porque já abrir o capo e com atenção ao barulho e parece-me ser de la da caixa. A geometria do turbo não é enfluencia em nada disso pois não?

10. ASantos007

ASantos007

12 Mai 2015
    Gostos Recebidos:
    64
    Provavelmente já foi dito por vários users, mas esses sintomas que descreves, à excepção do barulho são sintomas perfeitamente normais de renegeração do fap..

Mas é facil de perceberes se é mesmo fap:
    - o carro puxa menos
    - pede-te para meteres a proxima mudança em rotações mais altas
    - quando estás parado as rotações estão a 1000
    - se saires do carro notas estalos vindos debaixo do carro
    - se estiveres numa garagem sentes o cheiro a queimado
    - se desligares o carro, a ventoinha continua ligada durante algum tempo
    - se tiveres a opção de ver a temperatura do oleo no cb, vais reparar que a temperatura demora imenso tempo a baixar (comparativamente ao normal)

Nota: se fores a em andamento, e carregares na embraiagem, o carro continua-te na mesma às 1000rpms independentemente de estar a fazer regeneração ou não. Tens mesmo que ter o carro parado para que as rotações baixem (caso não esteja a fazer regeneração)

11. apollo86

apollo86

24 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    265
    Eu acho que nao tem nada a ver, quando há problemas no turbo o carro costuma entrar em safe.
    Vai a um mecânico e coloca essa questão, ou mesmo quando ele estiver em regeneração vais lá e mostras.

12. Silva Silva

Silva Silva

11 Out 2017
    Gostos Recebidos:
    0
    Vou tentar fazer isso. Obrigado por às dicas.

Partilhar esta página