Audi A4 2.0 Tdi - 340.000 kms - Quais os principais cuidados

Bom dia,

Não sou proprietário de nenhum Audi
Estou a ponderar a compra de um Audi A4 de 2011, nacional, com cerca de 340.000.

Aconselham?
Quais os principais cuidados a ter na análise do veículo (Motor, embraiagem, volante do motor)

Se puderem dar uma opinião, agradeço.
 
Bom dia,

Não sou proprietário de nenhum Audi
Estou a ponderar a compra de um Audi A4 de 2011, nacional, com cerca de 340.000.

Aconselham?
Quais os principais cuidados a ter na análise do veículo (Motor, embraiagem, volante do motor)

Se puderem dar uma opinião, agradeço.
Sendo de 2011 ia ver se foi fazer o fox dos gases.
Se foi, reverter logo isso.
Com essa kilometragem, fazer um teste de compressão, ver estado da FAP e turbo. Verificar também a suspensão, braços....
Tudo o resto são cenas de desgaste ou então com fim de vida normal.
 
@moralez eu tenho o fix e não faço questões de reverter (aliás nunca tive stresses nem aumentos de consumos).

@paulo44 para esse kilm era carro de AE, à partida a FAP deve estar boa.
Se fizeres uma demo na estrada consegues detectar a maior parte das coisas (performance - mas precisas de conhecer o motor para saber se ele está de boa saúde, suspensões, embraiagem, possíveis ruídos parasitas).

Mas com esses klm, conta com a muda (se ainda não foi) dos amortecedores (media de 6 anos/200km), braços, casquilhos, apoios de motor, embraiagem e bimassa. Tens que meter aí uma margem de 3k para te pagar essa manutenção.
 
O carro tem revisões completas na Marca. Será que na marca não mudam os Apoios de Motor, braços, e casquilhos? Não tenho as facturas, mas se é mesmo necessário, a marca já teria "castigado" o antigo dono com essa despesa, não?
 
Back
Top