Audi A4 2.0 TDI 170cv Avant 2007/10

Boa tarde companheiros,
Sou possuidor de uma Audi A4 2.0 TDI 170CV do ano 2007, mês 10 com cerca de 100.000km.
Acontece que á cerca de 10.000km atrás me tem dado dores de cabeça dia apos dia, de tal maneira que se tivesse muito dinheiro já lhe tinha puxado fogo!!!
Já corri todos os tecnico e mais alguns, desde a origem, bosch car service e mecanicos multimarca, e o problema sempre a aparecer de novo!!!
Acende a luz da resistencia e entra em safe mode, já levou todos os injectores e cablagem novos na origem, sensor do filtro particulas, sensor de pressão do turbo, mais outro sensor que leva uns tubinhos de vacuo junto ao radiador!
O ultimo diagnostico que fez na origem dizem que é do proprio turbo, leva um turbo novinho e pimba, no dia a seguir luz da resistencia a piscar de novo!!!
Tambem notei que o proprio turbo "assobia" um cadinho em alta, como é novinho não sei se será normal!
Agradeço desde já toda a ajuda que me possam dar, pois já estou mesmo super saturado do raio da carrinha!!
Muito obrigado a todos
 
boas

e isso ja foi ligado ao vag com? agr andar a trocar ate acertar ta bem ta!!!
em q situaçoes entra em safe?

filtro particulas se calhar...
 
Last edited:
boas

e isso ja foi ligado ao vag com? agr andar a trocar ate acertar ta bem ta!!!

filtro particulas?

Ola João,
Já foi ligado ao Vag com, e na ultima vez na propria marca deu indicação de turbo!!
Entra em safe em varias situações, tanta a 100, com a 150km!!
O filtro de particular estava somente a 20% de capacidade!
Tou mesmo saturado da carrinha!!:(
 
Ola João,
Já foi ligado ao Vag com, e na ultima vez na propria marca deu indicação de turbo!!
Entra em safe em varias situações, tanta a 100, com a 150km!!
O filtro de particular estava somente a 20% de capacidade!
Tou mesmo saturado da carrinha!!:(

é normal quem nao ficava, agora a parte de andar a tentar acertar metendo peças que secalhar estao boas a trocar por novas isso é que nao esta bem :S:S

espero que alguem aqui do forum te consiga ajudar ;)
 
faz um search por "safe mode luz de resistencia" ha quem ja tenha tido problema identico a ti...ve se te ajuda!
a mim parece ser do filtro particulas mas pode ser algum stress electrico..

tens uma carrinha linda :) muda é de mecanico..
 
Ola João,
Já foi ligado ao Vag com, e na ultima vez na propria marca deu indicação de turbo!!
Entra em safe em varias situações, tanta a 100, com a 150km!!
O filtro de particular estava somente a 20% de capacidade!
Tou mesmo saturado da carrinha!!:(

Boas Nelson,

Eu tive um problema semelhante num Suzuki.
O Diagnóstico dizia sempre "erro no sensor de pressão do turbo".
Também fiz várias reparações e voltava sempre ao mesmo.

Solução: Filtro de particulas fora, e Repro na centralina para o eliminar electronicamente.
Nunca mais deu problemas.
Só excesso de velocidade : :lol:
 
Ola Vinny, mas no teste ao filtro de particulas diz que o mesmo esta excelente, apenas com 20% da capacidade do mesmo utilizado!!!

Boas Nelson,

Eu tive um problema semelhante num Suzuki.
O Diagnóstico dizia sempre "erro no sensor de pressão do turbo".
Também fiz várias reparações e voltava sempre ao mesmo.

Solução: Filtro de particulas fora, e Repro na centralina para o eliminar electronicamente.
Nunca mais deu problemas.
Só excesso de velocidade : :lol:
 
Ola Vinny, mas no teste ao filtro de particulas diz que o mesmo esta excelente, apenas com 20% da capacidade do mesmo utilizado!!!

Filtro de Particulas a 20% com 100.000Km ???? Acreditas mesmo !!!!?????
Bem, agora no Natal . . . . . :D Acreditas no Pai Natal . . . !!!! :lol:

Isso o teste é como o dos amortecedores. Os meus também dizia que estavam a 70% e quando desmontei dois deles nem pressão tinham !!!! :(
 
Epá, no meu a3 2.0 tdi 170 08/2006, essa p#%@ dessa resistência tem-me aparecido mais vezes que a luz da reserva. No vag com acusa erro na pressão de sobrealimentação do turbo. Já levou um sensor qualquer que tem haver com o turbo, e uma EGR e continua igual. Vai passar o ano novo na Sport Gavis, e está á espera de um turbo novo. Se continuar assim vai á bruxa.
Vai dando notícias.
 
A minha já passou por esse processo todo e continua na mesma!!!O turbo levou na sexta feira passada e no sabado pimba, a luz a acender novamente!!!
Já nem sei por onde lhe pegar...

Epá, no meu a3 2.0 tdi 170 08/2006, essa p#%@ dessa resistência tem-me aparecido mais vezes que a luz da reserva. No vag com acusa erro na pressão de sobrealimentação do turbo. Já levou um sensor qualquer que tem haver com o turbo, e uma EGR e continua igual. Vai passar o ano novo na Sport Gavis, e está á espera de um turbo novo. Se continuar assim vai á bruxa.
Vai dando notícias.
 
O vosso problema é sem dúvida o Filtro de Particulas . . . :'(

Toca a Anular isso Electronicamente e a "Limpar" o miolo. Isso é 99% certo . . . 8)
 
Boas,
A minha B7 de 06/2007 com 160mil começou por fazer constantemente regenerações do FAP, estava cheio a 70%. Depois de ser trocado ficou a 100%
 
Bom dia,

O meu A4 170 cv tem dados umas boas histórias.
Substituíram (eu nao vi, mas eles falaram que sim) o filtro de particular em junho de 2012 na AUDI, e durante um ano nunca mais acendeu luz nenhuma.
Numa revisão dos 130000 km substituíram os injectores ao abrigo da garantia.
Este ano depois de regressar do Algarve, tudo em auto-estrada, velocidade bem elevada (nunca abaixo dos 150 Km), num dos dias mais quentes do ano, entrou em safe-mod, ficou intermitente a luz de incandescência.
Desliguei o carro, a luz apagou e levei novamente na AUDI.
Conversa deles era por causa das altas temperaturas, bla, bla...
No dia seguinte e como o carro ainda tem garantia, eles disseram que seria do turbo e que iam pedir a substituição do mesmo.
Quando vou para levantar o carro, não substituíram o turbo, fazendo apenas segundo eles uma nova reprogramação electrotécnica.
Até agora anda tudo Ok. mas também tenho andado pouco de carro, mais de moto, só que no final de setembro acaba a garantia e tenho medo que depois voltem os problemas e tenha de sair tudo do meu bolso.
O que acham de tudo isto?
O que devo fazer?
Alguma ideia?

Obrigado
 
Bom dia,
Sei que já lá vai algum tempo depois do ultimo post, mas de qualquer forma gostaria de deixar o meu feedback.
Este problema aconteceu comigo, pouco tempo depois de ter comprado o carro (Audi A4 B7 2.0 TDI 170cv), apareceu-me a luz da resistência intermitente e o carro entrava em "safe mode".
Desligava a ignição e voltava a ligar e o carro comportava-se normalmente.
Várias vezes e em varios dias diferentes me aconteceu esta situação.
Quando ligado ao VAG COM, o erro que dava era Baixa pressão turbo, erro P0299.
Após diagnosticos e pesquisas, deixei o carro numa oficina da minha confiança e pedi para me desmontarem o colector de admissão para verificar o estado do mesmo.
Resultado, o colector estava de tal forma cheio de carvão, que as borboletas de admissão já não tinham movimento, e daí o erro.
O colector foi todo limpo, não tinha sinais de desgaste, as borboletas ficaram a trabalhar de forma suave e livres.
Este problema é originado pela recirculação de gases na admissão (EGR), e para prevenir a reocurrência do mesmo, a EGR foi eliminada electronicamente e mecanicamente.
Se este problema lhes aparecer, muito provavelmente se passará o mesmo.
Mandem limpar o colector de admissão, em vez de irem na conversa de começar a trocar peças e turbos, etc.

Deixo aqui um link de um video de um colector com o mesmo problema do meu, excepto que este tem folgas e o meu estava apenas com carvão.
https://www.youtube.com/watch?v=-51Mcw3CGtU
 
Last edited:
Back
Top