Audi A4 2.0 tdi 143cv B8

Estou a pensar comprar um A4 avant 2.0 tdi 143cv b8 e gostava de saber a vossa opinião em relação geral do motor da mesma e de respectivos componentes, tanto conforto, espaço, barulhos...etc
 
A nivel de motor, anda mais ou menos a mesma coisa que o teu atual Seat Ibiza 1.9 TDI sport 110cv e deve consumir mais 1 ou 2L que o Ibiza.

Esse motor tem alguns problemas cronicos que foram resolvidos apenas em 2008, ate essa data é uma questao de sorte, á pessoas que nunca se queizaram de nada e outras de tudo, tens muita info na net e aqui no forum, caso o carro em questao nao seja de 2008 ou superior, optava por outra marca automovel ou motorizacao.

A nivel de conforto depende da versao, se for Sport ou Sline, tem susp rija, espaco vao bem 4 pessoas, 5 ja se torna apertado, mas penso que isso seja comum em todas as marcas em carros deste segmento, so quando vais para gamas superiores tens + espaço.

Barulhos, por norma os Audi's nao costumam ter muitos barulhos "irritantes" e os que por ventura aparecem na sua maioria sao simples de eliminar.
 
A nivel de motor, anda mais ou menos a mesma coisa que o teu atual Seat Ibiza 1.9 TDI sport 110cv e deve consumir mais 1 ou 2L que o Ibiza.

Esse motor tem alguns problemas cronicos que foram resolvidos apenas em 2008, ate essa data é uma questao de sorte, á pessoas que nunca se queizaram de nada e outras de tudo, tens muita info na net e aqui no forum, caso o carro em questao nao seja de 2008 ou superior, optava por outra marca automovel ou motorizacao.

A nivel de conforto depende da versao, se for Sport ou Sline, tem susp rija, espaco vao bem 4 pessoas, 5 ja se torna apertado, mas penso que isso seja comum em todas as marcas em carros deste segmento, so quando vais para gamas superiores tens + espaço.

Barulhos, por norma os Audi's nao costumam ter muitos barulhos "irritantes" e os que por ventura aparecem na sua maioria sao simples de eliminar.
hoje estas de bom humor :D
 
o motor ja é common rail sim. E problemas cronicos até á data que eu saiba nada. O meu tambem nunca deu problemas.

E consumo, faz medias de 5 em AE e 7 misto.
 
Motor:
Fiabilidade, nada a apontar. Quanto à performance... já não me lembro como andam os ibiza sport, mas como devem ser carros com relações peso-potência idênticos, deverão equiparar-se, como diz o Santinhos.
Os consumos são um pouco superiores, sendo a referência do segmento o 318 da BMW.

Chassis: Uma agradável surpresa. Tenho a versão sport e fiquei surpreendido com a agilidade e velocidade de passagem em curva. faz uma grande diferença da B7 para esta. A travagem é consistente com o que a marca nos habituou, forte e prograssiva. a motrcidade é bastante boa, e o motor não exige muito da electrónica, pelo menos de origem.

Conforto: Eu sou uma pessoa pouco convencional neste capítulo, não gosto de carros moles. Para mim este está no ponto, mas a maior parte da malta considera-o rijo. A posição de condução é (aspecto que valorizo muito num carro) muito boa. Muito boa mesmo! A insonorização e suavidade de rolamento são acima da média do segmento (comparando com o classe C e série 3), fazendo com que se role fácilemente a velocidades acima dos 15* sem nos apercebermos. Torbulência aerodinâmica só a partir dos 22*.

Acabamento: Mais uma vez, a marca habituou-nos a um patamar de excelência, ultrapassando na B8, problemas dos B6 e B7 como botões que descascam ou ficam com bolhas, mesmo sem uso, etc. O sistema de chapeleira é muito sompático e não faz ruídos.

Espaço: Mais um aspecto melhorado das versões anteriores para esta. Fica acima da BMW, o normal para esta classe, mala com fácil acesso (quem quer muito espaço compra uma Sharan, lol).

Em resumo: considero uma boa aposta (senão não tinha comprado), se o motor fosse um pouco mais vivo não se perdia nada.
 
o motor ja é common rail sim. E problemas cronicos até á data que eu saiba nada. O meu tambem nunca deu problemas.

E consumo, faz medias de 5 em AE e 7 misto.

O meu está com média geral de 7,3 L, mas, é caixa automática, por isso gasta sempre mais 1 "Litrito" !!! :D
 
E um carro silencioso confortável mesmo com suspenso s-line.
So tem um contra lombas altas, passeios sem rampa, e descidas muito acentuadas bate...
Mas não a ponha mais alta por isso...:lol:
A minha faz medias de 5.1 vou a portugal com dois depósitos e meio media de 160km/h sempre em A.E..
Ja o meu velhinho golf3 GT-TDI 110cv...Faz medias de 4.3..:D
 
Last edited:
Back
Top