Audi A4 1.9TDI 130 cv com solavancos no motor

Tópico em 'Motor' iniciado por basenut, 27 Mai 2014.

  1. basenut

    basenut

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    Boa tarde.

    Ontem chegou às minhas mãos um Audi A4 1.9 tdi 130cv M5 que comprei..
    Adoro aquele carro e apesar dos 360.000km está bem estimado e já levou tudo o que é peça de desgaste, embraiagem e volante bimassa, kit distribuição, travões, pneus, já levou 3 injectores, etc..

    O que se passa é o seguinte:

    A frio trabalha que nem um relógio, mas a quente as vezes fica aos solavancos e com um trabalhar incerto, se acelerar fica bom mas no ralentim fica por vezes a trabalhar incerto.

    Fiz a primeira coisa que me veio à cabeça:

    Repsol e+10 eheh.. Sei que não deve fazer milagres mas mal tb não faz. Fui a uma oficina à pouco pois pensei que até fossem apoios do motor, mas o homem esteve lá a ver e disse que estavam bons. Parecia-lhe que a geometria do turbo estava presa ou que também podia ser injectores.

    O antigo dono disse que poderia ter de levar um novo injector em breve.

    Será que é disso?

    Quais as vossas opiniões?

    Já me disseram que era maluco em comprar um carro com 360.000km mas a paixão e os euros levou-me a esta decisão. Espero não me arrepender.. Que acham vocês?

    Cumprimentos a todos.
     
  2. RMM

    RMM

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    Acho estranho ter levado tantos injectores...

    Não é normal levar injectores esse motor.

    Pode ser muita coisa, liga o VAG a ver o que aparece...
     
  3. josebrites

    josebrites

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    Assim por alto também me parece ser injectores.
    Tive esse motor (AWX), e apenas com 3 anos o carro teve de levar 4 novos.
    Se tiveres vagcom dá para verificar isso.
     
  4. RMM

    RMM

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    Esse motor usa os mesmos injectores do AVF...para nem haver dúvidas.
    E mete-se um injector de longe a longe...e normalmente quando avariam não é por causa de soluços!

    Agora antigamente muita gente meteu injectores novos quando os que tirou estavam em perfeito estado...

    O VAG diz muito pouco do estado dos injectores...
     
    Last edited: 27 Mai 2014
  5. basenut

    basenut

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    Obrigado pelas respostas pessoal.

    Passei hoje nuns mecânicos de oficinas locais aqui na Covilhã. Eu sou de Viseu e tenho um mecânico que é amigo meu e que normalmente me trata do carro, mas como fiquei assustado com a situação fui ver se conseguia saber o que se passava e disseram me que poderia ser o volante bi massa ou volante do motor, não sei mt bem o termos. lol.

    O que descrevi bate certo com o volante bi massa estar a ficar com folga?

    E que acham de eu ter comprado um carro com 360.000km? lolol

    Quando estiver com o meu mecânico ligo ao vag pois ele sabe disso para ver se existem surpresas..
     
  6. PedroABLima

    PedroABLima

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    EU tinha um problema parecido.. Tinha o relantim um pouco instável mas o carro nao tremia... Era um sensor penso que se chamava 'valvula do sensor da cambota" ou coisa assim.... Os fios desse sensor passam muito junto ao motor e com o passar dos anos derreteram e apodreceram os plásticos em volta dos fios... Nao acusava nada mas ao lavar o motor o sensor entrou em curto-circuito e a carrinha entrava em save mode. E só ai é que acusava no vag.
     
  7. basenut

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    Obrigado Pedro. Este fim de semana já vou por o argolas no mecânico. É um mecânico da minha confiança e aí sim vou poder ter uma certeza do que se passa. Espero eu. Já passei aqui nuns mecânicos mas cada um tem uma ideia diferente. Fiz um diagnóstico num dos mecânicos que ligou o argolas à máquina mas não acusou nenhum erro de motor. Só acusou de ar condicionado que é a válvula de pressão do ar condicionado com problema. Basta saber se é isso ou se é só falta de gás.. lol.

    Mas o meu problema não é só no ralentim. Também vibra mais entre as 1800 e as 2000 rpm e apartir daí só às 3000 rpm volta a tremer..

    Estou mesmo com medo que seja algo grave..

    Alguém tem mais ideias?

    Cumprimentos
     
  8. globulos

    globulos

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    O bimassa tem quanto tempo?

    O ponteiro das rpm no relanti fica sempre no mesmo sitio ou mexe-se?
     
  9. basenut

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    O bimassa não sei quanto tempo tem pois o antigo dono não me soube dizer ao certo. Mas com 362.000km pelo menos uma vez já mudou.

    Quanto as rpm estam constantes. Não noto mudanças. Estão sempre certas as rotações.

    Quando meto q primeira noto uns solavancos. Mas em ponto morto tb faz sentido tremer por causa do bimassa?

    Obrigado.
     
  10. globulos

    globulos

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    Eu acho que isso é do bimassa ;)
     
  11. basenut

    basenut

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    Pessoal já tenho novidades e confirmação. Eram mesmo os apoios do motor. Quando o meu mecânico me mostrou os antigos até me benzi.. lolol

    Felizmente que só eram mesmo os apoios. De resto e após uma profunda verificação do estado do carro está impecável. O que demonstra que realmente o antigo dono tomou conta do argolas.

    Vamos ver se dura. ;) mas penso que sim.
    Aquilo é mesmo máquina que nunca mais acaba. Eheh.

    Fiz também um depósito e cheguei aos 1100km. Tudo bem que o primeiro depósito foi de gasóleo do bom, do aditivado da repsol. Por norma meto do normal mas de vez em quanto meto deste para dar um miminho.. :)

    Obrigado a todos pelas ajudas.
     
  12. RMM

    RMM

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    Mete de origem...
     
  13. basenut

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    Sim. Tens toda a razão. Nesse aspecto não costumo facilitar.
    Aliás nunca facilitei só para poupar uns trocos. Mais vale gastar em originais que até possam ser mais caros do que mais tarde ter problemas bem piores.

    Por isso é que nunca uso gasóleos dos jumbos e coisas assim. Ninguém me convence do contrário. Podem ser fornecidos todos os combustíveis da petrogal mas os aditivos são todos diferentes. Mas as pessoas insistem em meter gasóleos e gasolinas baratos e depois ficam surpreendidos que os carros avariam..

    Mas pronto cada um manda no seu bolso claro. Lolol.
     

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