[A4 B6] Audi A4 1.9 TDi M6 Sport - Vendido

Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport

trafic position..
procura-te radios que dêem informações de transito..
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport

não..
quando fazes pesquisas de radio..
ele apenas escolhe as que tem info de transito..
senão tiver mesmo que tenhas a estação memorizada ele passado uns segundos muda para uma que tenha.. ;)
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport

Obrigado...que burro que eu sou...tipo as cenas da TSF RR "e agora o trânsito..."??
mas estou a ouvir um posto de rádio e ele muda para outra?

não..
quando fazes pesquisas de radio..
ele apenas escolhe as que tem info de transito..
senão tiver mesmo que tenhas a estação memorizada ele passado uns segundos muda para uma que tenha.. ;)

A melhor função é gravar a info do trânsito.

Por exemplo, imagina que está na RFM e eu estou a trabalhar. Saio às 19h mas a info do trânsito teu às 18.55... Chego ao carro, carrego um toque curto na tecla TP (quando está activo) e ele repete.

Outra... Imaginemos que estou, novamente, na RFM... Mas com o Dension Gateway a tocar (ou o CD...). Entretanto começa a dar o trânsito na RFM... Ele muda automaticamente para o rádio, ouço o trânsito e volta para o CDC ou CD, no local em que estava.



Em relação à procura por estações com trânsito, quando faço search... Com TP activo ou não, ele encontra as mesmas rádios :S Só não encontra as que não têm RDS. Por exemplo: A rádio Orbital, no local em que vivo, tanto apanha a 100% como apanha menos bem de tal modo que aparece apenas a frequência do rádio, sem o nome. Nesta altura, com o TP activo, o rádio emite uns Bips, de vez em quando. E no seek não detecta esta estação. Mas a orbital não tem informação de trânsito, com boa ou com má captação.
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport

Hoje foi dia de mudar o óleo.

Levou este:

36618722831_HD_1.jpg


Levou também filtro de óleo, filtro de ar e filtro de gasóleo. Está pronto para mais alguns milhares de quilómetros! :)
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport

Se o que diz no rotulo for as especificaçoes, tas a meter um oleo errado para o teu motor.
Deverias meter com a especificaçao 505.01 ;)
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport

megaRs a norma 507.00 engloba a norma 505.01 pois é a norma long life da VW a qual tambem é indicada para os motores PD (injector bomba) mas sendo este motor sem filtro de particulas este oleo e desnecessário, não existe problema em utilizar mas para este motor basta o 5W40 com a norma já refereida 505.01 ;)
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport

Tens razão mas para que arriscar se existe tantos óleos a obedecer á norma 505.01 ;)
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport

O carro sempre fez revisões na Audi, até esta... E sempre fez o serviço longlife. A ideia era continuar...

Em relação a especificação. Bom, no manual do carro diz que no serviço longlife o carro leva o VW506.00, que agora se chama VW507.00. No serviço com intervalos rígidos (15 mil km) sim, leva o 505.01. Logicamente que não fará mal nenhum levar o 507.00 mesmo que o mude ao fim de 15 mil km.



Resumindo:
Os motor PD pode fazer 2 tipos de serviços (revisões):
- O fixo, ou regular, que utiliza um VW505.01 e dura 15 mil km ou 1 ano;
- O variável, ou longlife, que utilizava o VW506.00, agora utiliza o VW507.00, e dura até 30mil km ou 2 anos.


Volto a frisar... O anterior dono do carro sempre fez as reviões na Audi e, a partir dos 60 mil km, foram sempre com o serviço longlife. Eu sei que podia levar apenas o 505.01 mas qual é o mal de levar o 507.00, aparte de ser mais caro (mas durar mais tempo)?
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport

Só te digo uma coisa existem mecânicos da Audi que percebem menos que os cá fora ;)
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport

Só te digo uma coisa existem mecânicos da Audi que percebem menos que os cá fora ;)

Sim, eu sei isso. Aliás, não duvido nada disso.

Mas o manual do carro diz o mesmo. E em qualquer local na internet diz também o mesmo. 505.01 para serviços regulares, 506.00 (agora 507.00) para serviços longlife.

Vá, não me assustem que se não vou já tirar o óleo ao carro e meter lá um 505.01.
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport

O óleo esta correto sim senhor, eu também uso 5w30 na minha, as b6 1,9 130 tanto levam um como o outro, depende só se queremos long life ou não. Existe um tópico ca no fórum feito pelo audist muito elucidativo sobre o tipo de oleos que os carros usam.
Abraço da Madeira
 
Last edited:
Back
Top