Audi A4 1.9 B6 desliga em andamento...

No passado fim de semana a minha b6 simplesmente desligou-se em andamento e teve de vir á boleia de reboque.
Vinha em andamento normal até que ao travar numa curva a carrinha desliga-se em andamento e nunca mais pegou. No CB tudo ok espreitei o motor e nada, tudo normal(aparentemente). Insisti várias vezes e nada, até que peguei de empurrão(como estava a lado de uma descida aproveitei) e a muito custo ligou, acelerei tudo bem e quando a rotaçao desceu ás 1000 voltou a desligar e nunca mais ligou. Chamei o reboque e foi para o mecânico que detetou o problema aquando diagnostico. "RESOLVIDO" Erro no rele principal. Para meu espanto o mecâico liga para mim dizendo que tinha os reles afogados, tinha entrado água com estas chuvas para dentro da caixa dos reles do motor pela callha do parabrisas(reles com ferrugem e rogido). Tinha a tampa dos reles partida pela parte de trás dai a água entrar.
Pois bem fica aqui o meu testemunho para que num futuro caso edêntico possa ajudar alguém.

Caso resolvido...
 
Parabéns!
Excelente atitude pela explicação do problema e consequente resolução, com a partilha no forum.
 
Aconteceu-me o mesmo, no meu caso a caixa da centralina tinha um pequeno furo junto ao aperto dos parafusos, e em vez dos relés foi mesmo a centralina ao ar...
 
Back
Top