Audi A4 1.8T de 163cv apenas aparecem 120cv ?????

Secalhar ja venho tarde , mas a para mim é a dump valve , temperatura excessiva ou a EGR.
Tambem verificava borboleta de admissao.

O file da superchips é bastante forte , o andamento é muito bom fazendo mesmo 190cv e é talvez se nao mesmo dos melhores ficheiros que existe para 1.8T. Logo , se é mesmo da superchips nao é dai o problema. De qualquer forma nao vejo a complicaçao de ligar o vag com em estranda e banco , comparar as duraçoes de injecçao e mediçoes de pressao de turbo e caudal bem como temperaturas e por ai descobrir o problema.

Graças ao vag com, estes e qualquer outro modelo é relativamente simples de descobrir os problemas.
 
Secalhar ja venho tarde , mas a para mim é a dump valve , temperatura excessiva ou a EGR.
Tambem verificava borboleta de admissao.

O file da superchips é bastante forte , o andamento é muito bom fazendo mesmo 190cv e é talvez se nao mesmo dos melhores ficheiros que existe para 1.8T. Logo , se é mesmo da superchips nao é dai o problema. De qualquer forma nao vejo a complicaçao de ligar o vag com em estranda e banco , comparar as duraçoes de injecçao e mediçoes de pressao de turbo e caudal bem como temperaturas e por ai descobrir o problema.

Graças ao vag com, estes e qualquer outro modelo é relativamente simples de descobrir os problemas.


Olá e obrigado pela ajuda. EGR vou mandar vê-la amanhã e limpa-la, a Dump Valve foi testada e aparentemente esta boa. Achas que devia fechar a EGR? a nível de erros no Vag Com já não acusa nada, no entanto o mecânico que tem andado de volta do carro diz que os valores estão todos bons... será??? Algum valor deve estar mal por ali e uma vez que eu não tenho Vag, depois de amanhã estou a pensar deixar o carro numa casa de injectores para diagnostico, isto claro se o problema não ficar resolvido amanhã depois da EGR limpa.

Obrigado pela ajuda.

Abraço
Marco Valente - Setúbal
 
Boas,
ainda n percebi foi uma coisa , o carro na estrada com a repro de 190cv nao parece ter 190cv a nivel de andamento?
 
Boas,
ainda n percebi foi uma coisa , o carro na estrada com a repro de 190cv nao parece ter 190cv a nivel de andamento?

Sim, na estrada aquilo tá muito melhor, especialmente depois de ter resolvido o problema do sistema de vacuo. O unico senão agora é o facto de se cortar por volta das 4000/5000 rpm
 
Boa noite a todos malta.
O problema persiste mas por enquanto não tenho gasto dinheiro
Desenvolvimentos:
Injectores de gasolina - Bons
Catalisador - Bom

Embora já tenhamos testado a Dump Valve começo a pensar que a mesma poderá àquela rotação não se aguentar e falhar, pois agora começo a ouvir o que me parece ser uma descarga de ar e antes acho que não fazia isso. O que acham? Não me apetecia ir comprar uma e depois chegar à conclusão que não era dai.

Já agora, alguém anda por ai com este motor com a EGR fechada, com bons resultados e sem luz de erro do motor?
Aconselham a fazer isso? Tenho lido tanto que estou completamente baralhado.

Abraços
 
Nao vejo mais valia em fechares a EGR!
O motor foi projectado com a EGR para fazer milhares de km, ao fecha-la ok puderás ter menos porcaria a entrar novamente no motor, mas vais ter alguns contras.
Por exemplo o carro vai demorar mais a aquecer no Inverno (porque a EGR envia alguns gases (quentes) para a queima o que ajuda a aquecer o motor de manhã), e logo
como vai trabalhar mais tempo fora da temperatura ideal, em percursos curtos pode gastar-te mais qq coisa, e obviamente causa mais desgaste quanto mais tempo usares
o carro com temperatura inferior aos 80/90ºC que é a temperatura ideal de funcionamento.

Mas são ideias! E esta é apenas a minha visão da "coisa"
 
És capaz de ter razão... Mas isso também não é o que realmente me preocupa, queria era ter o carro em condições.
Na próxima semana vou experimentar uma Dump Valve a ver se ele fica bom. Se não ficar acho que só me resta ir verificar o Turbo... Vamos ver o que vai acontecer.
 
Boas pessoal, ai venho eu outra vez à carga, isto porque após o teste com uma Dump Valve nova, os problemas persistem. Talvez para a próxima semana estou a pensar mandar verificar o Turbo, uma vez que não me ocorre nenhuma outra solução e por ser acho eu que a única peça a não ser testada. ~Estive a pesquisar e estou a pensar ir à Ibero-turbo em Lisboa. Alguém conhece? Será que são bons?
 
Boa noite a todos, mais uma vez venho até aqui não para dar novidades mas sim para pedir ajuda.
O problema continua.
Se houver por ai alguém + ou - perto de Setúbal ou Lisboa que perceba de VagCom e que consiga analisar os dados em teste de estrada (como o Art) referiu e queira ajudar, eu agradecia muito.
Sinceramente neste momento já nem tenho feito mais nada ao carro porque estou farto de tantas frustrações.
HELP... :(
 
Boas, e então esse problema foi resolvido???
Comprei um A4 1.8T ha dois dias, o meu irmão tem um há uns bons anos, hoje ao tentar fazer uma repro apenas debitou 131 cv á segunda vez 133cv...resultado, o carro era um 1.8 atmosferico de 96(B5) e há uns 3 anos ou 4 foi-lhe aplicado o AEB 1.8T(99)...depois de varias procuras e dores de cabeça fomos descobrir que junto á centralina o sensor atmosferico que remete a informaçao da centralina ao turbo não foi montado, apenas dois fios sem o sensor isolados em fita...ou seja a informaçao remetida ao turbo é de extrema altitude atmosferica e não o deixa funcionar por completo dando a enorme perda de potencia onde a mistura cedida ao motor é extremamente pobre... embora o carro faça facilmente a brincar 200km/h...mas nunca tão solto quanto o meu que apenas em 2 dias pouco usufrui dele...agora resta-nos tentar ligar a minha sonda no dele caso dê ou tentar arranjar uma e verificar melhoras ou nao...
 
Boas, e então esse problema foi resolvido???
Comprei um A4 1.8T ha dois dias, o meu irmão tem um há uns bons anos, hoje ao tentar fazer uma repro apenas debitou 131 cv á segunda vez 133cv...resultado, o carro era um 1.8 atmosferico de 96(B5) e há uns 3 anos ou 4 foi-lhe aplicado o AEB 1.8T(99)...depois de varias procuras e dores de cabeça fomos descobrir que junto á centralina o sensor atmosferico que remete a informaçao da centralina ao turbo não foi montado, apenas dois fios sem o sensor isolados em fita...ou seja a informaçao remetida ao turbo é de extrema altitude atmosferica e não o deixa funcionar por completo dando a enorme perda de potencia onde a mistura cedida ao motor é extremamente pobre... embora o carro faça facilmente a brincar 200km/h...mas nunca tão solto quanto o meu que apenas em 2 dias pouco usufrui dele...agora resta-nos tentar ligar a minha sonda no dele caso dê ou tentar arranjar uma e verificar melhoras ou nao...
Tenta antes de postares ver em que data foi a ultima resposta.
 
Nao basta colocar o turbo num aeb atmosferico e voilá! 150 ou 180 cv!
É preciso ajustar o mapa da centralina.
Para alem de uma ou outra pentelhice que seja necessaria..

- - - - - - - - - -

Nao basta colocar o turbo num aeb atmosferico e voilá! 150 ou 180 cv!
É preciso ajustar o mapa da centralina.
Para alem de uma ou outra pentelhice que seja necessaria..
 
Levou cablagem completa e centralina e a sonda era a unica coisa k faltou de origem no banco debitou 154cv logo k foi colocada!
 
Back
Top