audi A4 1.8 20v (b5)

ola a todos, sou novo no forum, chamo-me ricardo e sou de santo tirso. adquiri este fim de semana um audi A4 1.8 20v de 1996 com 170000kms, full extras e em estado razoavel tanto de interior como exterior. gostava de ajuda aqui do pessoal do forum para melhor conhecer o que tenho em maos. nao sou grande conhecedor da marca daí as duvidas. de realçar nos poucos kms que fiz, 4 coisas:
- o ponteiro da temperatura nao funciona, fica pousado na esquerda.
- o fecho central está marado e tanto fecha as portas todas como fecha 3 e deixa 1 aberta, como fecha só uma e deixa as outras abertas, etc.. às vezes funciona bem.
- o ponto de embraiagem é praticamente em cima de todo do pedal, é normal?
- a temperatura da sofagem é sempre frio (independentemente da temperatura), apenas se ligar o ar condicionado aquece o ar, é normal?

para já foram os "defeitos" que encontrei e gostava da vossa opiniao de como os resolver ou pelo menos indicações para nao andar a gastar dinheiro à toa. no fecho central se der para desligar, e abrir e fechar apenas com a chave a respectiva porta já ajuda.

obrigado desde já qualquer resposta vossa. e já agora diga-me o que acham deste modelo em termos de fiabilidade, consumos, possiveis problemas, etc..

cumprimentos
 
boas!!
antes de mais tens ai um bom motor..
kuanto as avarias a do ponteiro se ele ñ mexe certamente sera o motor do ponteiro avariado..
kuanto ao fexo central pode ser muito bem a central de fexo com algum problema..
or ar condicionado so deveria fazer frio e nunca quente..
a embraiagem pode estar na couves ou teres o cabo largo ou a partir..

mas o melhor k fazes é ligares ao VAG-COM para tirares a limpo algumas avarias k tens ai e eventualmente algumas k desconheças...

abraço
 
boas!!

or ar condicionado so deveria fazer frio e nunca quente..

amigo, o ar condicionado tambem faz calor, só faz frio ou calor dependendo da temperatura que se deseja, se marcares 18 graus, vem fresco, se marcares 29 ou HI, vem calor!!
 
ai é??.... entao explica lá como é que os aparelhos domesticos de ar condicionado fazem frio e calor, nao tem soufagem?? sempre foi uma duvida que tive, uns dizem que só faz frio, outros que faz frio e calor e eu tambem penso que faz os 2...
 
isso kuanto aos aparelhos domésticos ñ te sei explicar...
mas eu sempre ouvi dizer k o AC nos automoveis apenas faz frio e k a sofagem é k faz kente..
alias ha por aki um topico no forum k fala sobre isso
se ñ tiveres o AC carregado ñ tens frio, mas continuas a ter kente...
como esplicas isso??
 
-Ponteiro da temperatura-motor do ponteiro ou sensor de temperatura - liga ao vagcom e vê se tem erros e faz um output test ao quadrante a ver se o ponteiro mexe

- Quanto ao fecho central deve ser algum problema na parte electrónica;)

- Quanto ao pedal da embraiagem penso que so com uma embraiagem nova

- Quanto ao calor pode ser o radiador da soufagem

;)
 
- o ponteiro da temperatura nao funciona + - a temperatura da sofagem é sempre frio (independentemente da temperatura)

Ter estas duas ao mesmo tempo e não ser o termostato, só com muito azar....

Vê lá se o termostato não está na posição de sempre aberto, ou se não está lá sequer....
 
obrigado pelas respostas. se o ar condicionado só dá frio nao sei, mas o que é certo é que com o ar condicionado ligado em quente ele dá quente e se desligar para a sofage passa logo para frio. vou ver se ligo à maquina para detectar as avarias e se calhar ate vao aparecer outras que nao dei conta. o que é mais chato é mesmo o fecho central, é que na maior parte das vezes as portas ficam-me abertas e nao posso ir a lado nenhum sem ficar a pensar nisso. nao existe a possibilidade de desligar o fecho central e passar a abrir apenas com a chave uma porta de cada vez? pelo menos ate eu decidir arranjar isso.
 
e já agora outra questao que gostava de saber. sendo o meu carro 1.8 20v, é possivel a aplicação do turbo um dia mais tarde? ou seria melhor tentar arranjar um motor já com turbo? já tive um seat leon 20vt de 180cvs mas reprogramado para 225cvs e aquilo é qualquer coisa de fenomenal. a minha ideia seria pelo menos os 150cvs.
 
boas,parabens pela maquina,tenho um tt 1.8t e nao quero outro,sei que o teu nao è o 1.8 de 180cv mas tambem ja è uma boa maquina...olha quanto as tuas duvidas vou tentar te ajudar ai na situaçao do fecho centralizado,na audi nao sei porque ainda nao tive esse problema mas tive um bmw 320i e46 que teve esses problema no fecho central e era avaria de um pequena caixa que se chamava se nao tou em erro a --ekz--essa caixa nos bms ficava atras do portaluvas,desmontava o portaluvas e era atras,e desligava se os fios dos fechocentral e assim so fechava o fecho com a chave,alias havia muitos bmw com esse problema e era assim que o pessal se desenrascava para nao gastar guito,agora na audi nao sei onde fica essa caixa mas acho que è o mesmo sistema,so tens de procura la....tenta abrir e fechar as portas com comando e tenta ouvir de onde vem o barulho junto ao tablier do fecho central a trabalhar assim da para ver onde esta a tal caixa ekz...a tua embreagem ta com sintomas de que esta"nas coves"...abraço e da noticias
 
uma coisa eu garanto na minha audi com o ar acondicionado ligado se tiver temperatura de 25 graus por exemplo aquece num instantinho assim como se tiver 18 graus bota logo fresquinho e tem logica o ar acondicionado e pra o carro deitar ar quente ou frio muito mais rapido enquanto que com a sofagem ligado somente o carro aquece o interior do habitaculo mas muito mais devagar, abraços pelo menos na minha é assim e o pedal da embraiagem pega muito em cima é normal pelo menos em audi de 1996 - 2000 motor ajm e afn a diesel incluindo a minha é assim e até a data nunca se queixou.... em relaçao ao resto nao sei lolll
 
e já agora outra questao que gostava de saber. sendo o meu carro 1.8 20v, é possivel a aplicação do turbo um dia mais tarde? ou seria melhor tentar arranjar um motor já com turbo? já tive um seat leon 20vt de 180cvs mas reprogramado para 225cvs e aquilo é qualquer coisa de fenomenal. a minha ideia seria pelo menos os 150cvs.
quanto a alteraçao do teu carro de atmosferico para turbinado o melhor é eskeceres, ias precisar de muitos €€€€ para fazeres esse mod..
 
quanto a alteraçao do teu carro de atmosferico para turbinado o melhor é eskeceres, ias precisar de muitos €€€€ para fazeres esse mod..


Olá colega

Em relaçao ao teu problema da sofagem nao aquecer tb tive esse problema em todos os audis que já tive, nao sei se é azar meu mas é facil de resolver.

Eu fiz assim se está bem ou não nao sei só sei que me resolveu o problema

Abres o capot, ao lado do reservatorio do oleo de travoes, estao os tubos que levam a agua quente para a sofagem um é a entrada de agua e o outro saida , bem desapertas os tubos e arranjas uma mangueira comprida para encaixar em um dos tubos que vao para o radiador da sofagem(eu usei uma mangueira das maquinas de lavar roupa encaixa na perfeiçao ;) )
Depois de encaixares a mangueira sopras para tirar a agua que está no radiador
Arranja um produto de limpeza de radiadores e metes pela mangueira , e enche ou mistura com agua se o produto nao chegar , deixas agir...

Depois deixas a mangueira da maquina de lavar virada para o chao ou um balde e ligas no outro tubo que vai para a sofagem uma mangueira ligada à torneira para retirar o produto e lavar bem.

Tornas a montar , nao esquecendo de ajustar depois o anti congelante

E em principio já deve aquecer bem

Desculpa o testamento , mas prefiro descrever bem , foi assim que eu fiz e esta semana tenho ideias de o fazer lol porque nao aquece nada!!!! nem no Hi e aqui estao -5 por isso tenho de ser rapido

Tb tenho um problema com o meu popo se puderes ler e dar uma dica agradeço(motor faz poço está no forum)

Abraço
 
Olá colega

Em relaçao ao teu problema da sofagem nao aquecer tb tive esse problema em todos os audis que já tive, nao sei se é azar meu mas é facil de resolver.

Eu fiz assim se está bem ou não nao sei só sei que me resolveu o problema

Abres o capot, ao lado do reservatorio do oleo de travoes, estao os tubos que levam a agua quente para a sofagem um é a entrada de agua e o outro saida , bem desapertas os tubos e arranjas uma mangueira comprida para encaixar em um dos tubos que vao para o radiador da sofagem(eu usei uma mangueira das maquinas de lavar roupa encaixa na perfeiçao ;) )
Depois de encaixares a mangueira sopras para tirar a agua que está no radiador
Arranja um produto de limpeza de radiadores e metes pela mangueira , e enche ou mistura com agua se o produto nao chegar , deixas agir...

Depois deixas a mangueira da maquina de lavar virada para o chao ou um balde e ligas no outro tubo que vai para a sofagem uma mangueira ligada à torneira para retirar o produto e lavar bem.

Tornas a montar , nao esquecendo de ajustar depois o anti congelante

E em principio já deve aquecer bem

Desculpa o testamento , mas prefiro descrever bem , foi assim que eu fiz e esta semana tenho ideias de o fazer lol porque nao aquece nada!!!! nem no Hi e aqui estao -5 por isso tenho de ser rapido

Tb tenho um problema com o meu popo se puderes ler e dar uma dica agradeço(motor faz poço está no forum)

Abraço
é exactamente isso que o pessoal faz ;)
 
Back
Top