Audi A4 1.6 Avant vai abaixo

Xavi, a bateria tem uns 3 meses, não deve ser por aí!
Honestamente, a minha aposta vai para injectores sujos, no entanto, vou tentar as outras hipoteses.
Mas continuo receptivo a outras hipoteses.
 
Xavi, a bateria tem uns 3 meses, não deve ser por aí!
Honestamente, a minha aposta vai para injectores sujos, no entanto, vou tentar as outras hipoteses.
Mas continuo receptivo a outras hipoteses.
mas usares aditivos para limpar os injectores.. ui ui cuidado com isso, mais vale mandares fazer uma limpeza por ultra sons, é mais caro, mas é a melhor opção para limpeza de injectores
 
mas usares aditivos para limpar os injectores.. ui ui cuidado com isso, mais vale mandares fazer uma limpeza por ultra sons, é mais caro, mas é a melhor opção para limpeza de injectores


Ui ui porquê? Quais são os riscos? E a limpeza por ultra sons, quanto pode custar?
 
Ui ui porquê? Quais são os riscos? E a limpeza por ultra sons, quanto pode custar?
pelo que consta esses aditivos de nada bem fazem..
a limpeza por ultra sons, troca de filtros dos injectores e teste de debito, ronda os 17€+IVA por injector
 
mas o carro não puxa bem? faz algum fumo?
se puxa bem e não faz fumo, o motor é atmosférico a gasolina... não tem as pressoes de injeccao de um tdi... injectores não deve ser...

se já mudaste velas e cabos de velas, verifica se não tens alguma obstrução na admissão, inclusivé estado do filtro, faz uma limpeza à borboleta, map sensor, verifica o cabo de acelarador, ponto de motor, afina valvulas (não sei se tem afinação nesse motor) e verifica se a linha de escape não estará obstruida...
mas lá está, se o motor puxar bem, não engasgar em andamento, não fizer fumos, e o consumo estar dentro do normal, nada disto se aplica...

e continuo na minha q tens os sintomas de bateria com carga fraca... andei assim durante 1 ano num carro q tive...
trocaste há pouco tempo a bateria, verifica se a amperagem/potência é a correcta...
 
O carro não engasga, não faz fumo os consumos são os normais, a bateria é nova e a adequada (segundo catalogo de baterias).
No entanto, a opção de não estar a ponto também faz sentido. Isto porquê?! Porque eu comprei o carro a um stand em Maio e até à bem pouco tempo quase nem andei com ele e muito sinceramente, não me lembro se o homem me disse se tinha mudado a distribuição. E quando o comprei ele já fazia isso, mas como comprei o carro sem garantia, agora vou-me agarrar ao Totta...
Na altura até pensei que fosse por ter estado parado no Stand. Pelos vistos não... Vou ter que gastar umas massas na carrinha. Vou começar por aquilo que eu sei fazer e o que eu não conseguir, faz o mecanico. Se houver alguem aqui na margem sul que queira ajudar... estejam à vontade!
Um muito obrigado a todos pelas opiniões e conselhos.
 
FINALMENTE!!!!!
Após ter feito mil e uma coisas, ter perdido muitas horas de volta da máquina, diagnosticos, bla bla...
consegui.
Era nada mais, nada menos, do que o corpo de admissão quase entupido :\
Agora, já não vai abaixo, não custa a pegar... está um mimo.

Obrigado a todos pela ajuda.

Abraço
 
Só agora acedi. Tenho Audi A4 1.6 de 2000, já tive esse problema e eram os tubos de vácuo estragados.
Recentemente surgiu o mesmo sintoma e informaram que o colector de admissão tem de ser limpo e depois fazer reset ao sistema.

=> Já agora pergunto ao paff: como limpou o corpo de admissão?
 
mas o carro não puxa bem? faz algum fumo?
se puxa bem e não faz fumo, o motor é atmosférico a gasolina... não tem as pressoes de injeccao de um tdi... injectores não deve ser...

se já mudaste velas e cabos de velas, verifica se não tens alguma obstrução na admissão, inclusivé estado do filtro, faz uma limpeza à borboleta, map sensor, verifica o cabo de acelarador, ponto de motor, afina valvulas (não sei se tem afinação nesse motor) e verifica se a linha de escape não estará obstruida...
mas lá está, se o motor puxar bem, não engasgar em andamento, não fizer fumos, e o consumo estar dentro do normal, nada disto se aplica...

e continuo na minha q tens os sintomas de bateria com carga fraca... andei assim durante 1 ano num carro q tive...
trocaste há pouco tempo a bateria, verifica se a amperagem/potência é a correcta...

told you...

- - - - - - - - - -

FINALMENTE!!!!!
Após ter feito mil e uma coisas, ter perdido muitas horas de volta da máquina, diagnosticos, bla bla...
consegui.
Era nada mais, nada menos, do que o corpo de admissão quase entupido :\
Agora, já não vai abaixo, não custa a pegar... está um mimo.

Obrigado a todos pela ajuda.

Abraço

:):D
 
Então é assim novoaudi:
Não fui eu quem fez a limpeza, foi o meu mecânico.
Mas segundo o que ele me disse, foi limpo com um spray proprio para o efeito.
Eu até que conheço o spray, a Wurth tem um fantastico e há à venda na norauto também.
Para fazer a limpeza, é só seguir as instruções da embalagem.

Espero ter ajudado...

Abraços
 
Back
Top