Boas, comprei recentemente um Audi A4 1.6 de 2002 e fiquei fã da marca.
Uma semana depois de o comprar, tive de mudar o sensor de temperatura (90€)caro?,
mas até aqui tudo bem.
Na semana passada a luz do motor acendeu e lá fui eu ao mecânico (de novo) um técnico fez um teste com um cabo wireless e disse-me que era "gases". Apagou o erro, mas avisou que o problema poderia voltar, seguramente seria do catalisador (disse-me que me custaria 1000€)(não me parece)e que nesse caso, deveria dar "calor" na AE.
Até aqui tudo bem, hoje a luz voltou, e pergunto-me como ter a certeza de onde vem o problema?
Poderá ser a sonda lambda, o MAF ou é mesmo catalisador?
Agradeço desde já alguma ajuda que me possam prestar.
Uma semana depois de o comprar, tive de mudar o sensor de temperatura (90€)caro?,
mas até aqui tudo bem.
Na semana passada a luz do motor acendeu e lá fui eu ao mecânico (de novo) um técnico fez um teste com um cabo wireless e disse-me que era "gases". Apagou o erro, mas avisou que o problema poderia voltar, seguramente seria do catalisador (disse-me que me custaria 1000€)(não me parece)e que nesse caso, deveria dar "calor" na AE.
Até aqui tudo bem, hoje a luz voltou, e pergunto-me como ter a certeza de onde vem o problema?
Poderá ser a sonda lambda, o MAF ou é mesmo catalisador?
Agradeço desde já alguma ajuda que me possam prestar.